Madeixa
Yamasterol funciona

Yamasterol funciona? Saiba tudo sobre esse produto!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Alguns produtos são passados de geração em geração, por conta da alta eficácia que eles oferecem. Ao mesmo tempo, muitos produtos apenas possuem nome e não são de uma qualidade tão boa assim. Uma pergunta recorrente entre os usuários de cosméticos é: o Yamasterol funciona?

O Yamasterol é um produto conhecido por conta de sua multifuncionalidade, alta eficácia e baixo preço, além de ser de uma marca usada desde os anos 60 e querida por todos. Porém, algumas pessoas ainda desconfiam de que um produto tão barato possa funcionar tão bem e por tantos anos.

Portanto, neste artigo, iremos te falar um pouco mais sobre o Yamasterol: o que ele é, quais são seus benefícios, quais as variações do produto e como utilizá-lo no seu dia a dia. No fim, faremos uma geral para que você avalie se o Yamasterol funciona.

O que é o Yamasterol?

Yamasterol

Ele é um produto lançado pela marca Yamá, nos anos 60, que apresenta diversas funções: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara para hidratação e até mesmo leave-in sem enxágue, tudo isso no mesmo produto, dentro da mesma embalagem.

O produto acabou se tornando conhecido por conta do tempo que está no mercado e todas as críticas positivas em relação ao preço e às suas multifuncionalidades. É muito comum, por exemplo, que avós, mães e netas utilizem o Yamasterol juntas, já que ele é antigo e vai passando de geração para geração.

preço médio do Yamasterol é R$ 6,00 e ele pode ser encontrado em farmácias, mercearias, perfumarias e mercados. Portanto, ele pode ser encontrado facilmente e é um produto extremamente acessível para quem gosta de cuidar dos cabelos.

Quais os benefícios do Yamasterol?

Yamasterol

Para você começar a avaliar se o Yamasterol funciona, iremos te falar alguns benefícios comprovados (e até mesmo científicos) do produto, e assim você pode tirar suas próprias conclusões:

  • Multifuncional: De longe, essa é a maior qualidade do Yamasterol. Você tem -literalmente – quase todos os produtos de cabelo em um único produto, economizando bastante dinheiro com cosméticos e até mesmo dando um passo em direção ao minimalismo, que está ganhando destaque nos dias atuais.
  • Composição: O Yamasterol possui uma composição muito interessante para mulheres que gostam de cuidar do cabelo. Sua base é aloe vera (babosa), que regenera os fios; e vitamina B5, que ajuda a hidratá-los profundamente. Além disso, ele não apresenta elementos tóxicos, como a parafina, frequentemente encontrada em produtos para cabelo. A parafina é responsável por aumentar a oleosidade do couro cabeludo e deixar os fios opacos e pesados.
  • Textura: A textura do produto é rala, o que faz com ele dure mais e não fique pesado no cabelo. Também podemos dizer que o Yamasterol funciona muito bem para mulheres com cabelos cacheados, já que ele não irá pesar e estragar a definição dos cachos.
  • Preço: O Yamasterol é conhecido justamente por ser um produto extremamente barato, quando comparado à quantidade de benefícios que ele apresenta. Por isso, com certeza, seu preço é um benefício.

Variações do Yamasterol

O Yamasterol é um produto que apresenta variações, vindo com quatro versões diferentes (amarelo, branco, dourado e rosa). Vamos explicar um pouco sobre cada versão!

Yamasterol amarelo

Yamasterol

A versão amarela representa a versão original do produto, rica em Aloe Vera e D-Pantenol. Essa versão é excelente para quem fica muito exposto ao sol ou água do cloro, ou seja, para o verão. Suas principais funções são: hidratar e desembaraçar.

Yamasterol branco

Yamasterol

A versão branca é muito específica, mas, ao mesmo tempo, bem abrangente. Ela é recomendada para pessoas com cabelos quimicamente tratados e/ou secos. Além disso, ela se encaixa no low-poo, no-poo e co-wash. Por isso, pode ser uma excelente opção para os adeptos dessas técnicas.

Yamasterol dourado

Yamasterol

A versão dourada é rica em D-Pantenol e oferece a hidratação mais profunda das quatro. Porém, ela não é indicada para quem tem cabelo oleoso e misto, já que a hidratação pode acabar sendo demais nesses casos.

Além disso, ela é extremamente recomendada para tratamentos após ressecamento causado por cloro, sol ou água salgada. Logo, a versão dourada também é excelente para o verão.

Yamasterol rosa

Yamasterol

A versão rosa possui queratina e D-Pantenol e é indicada para ser usada como um shampoo. Porém, ela não pode não ser a melhor opção, pois pode acabar deixando o cabelo ressecado, se a queratina for utilizada em excesso.

Como usar o Yamasterol?

Yamasterol

Você já sabe que o Yamasterol é um produto com multifuncionalidades e, provavelmente, achou isso uma característica muito interessante. No entanto, é importante que você saiba exatamente para o que ele pode ser utilizado:

  • Umectação: A umectação é uma hidratação feita com óleos. Por isso, você pode adicionar algum óleo de sua preferência ao seu Yamasterol e utilizar essa mistura para fazer a umectação.
  • Máscara de hidratação: Nada mais é do que uma hidratação mais profunda que deve ser feita duas vezes na semana. Seu Yamasterol possui o mesmo efeito de uma máscara de hidratação.
  • Pós-cloro/mar: O cabelo acaba perdendo nutrientes e ficando danificado com a grande exposição ao cloro e ao mar. Por isso, o Yamasterol (principalmente, o dourado) pode ser uma excelente escolha para hidratação.
  • Leave-in: O leave-in tem a função de fechar as cutículas do fios para evitar pontas duplas e frizz.
  • Shampoo: O shampoo é utilizado para retirar as impurezas e a oleosidade do couro cabeludo e, também, do resto da extensão do cabelo;
  • Condicionador: O condicionador “derrete” os fios para que eles fiquem hidratados e mais nutridos do que antes.

Afinal, o Yamasterol funciona?

Yamasterol

Nós já te apresentamos todos os benefícios, versões e valor do Yamasterol, além de te contarmos especificamente do que o produto se trata e como você pode utilizá-lo na sua rotina diária de tratamento capilar.

Agora, cabe a você conferir se o Yamasterol funciona ou não no seu caso. Compre a versão que mais te agrada e teste! Só assim você saberá se ele funciona no seu cabelo ou não. Se ele funcionar, com certeza você não irá se arrepender!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!