Madeixa
Wavy bob hair

Wavy bob hair: o que é, como usar, inspirações e dicas

Quer inovar o queridinho cabelo em corte bob? Então a dica de hoje é apostar na versão no corte wavy bob hair, que mantém os cabelos curtos e acima dos ombros, com todo o charme que os cabelos ondulados podem proporcionar!

Pra quem já apostou no em alguma variação dos cortes bob, fica mais fácil de investir no wavy bob hair. A versão do corte possui o comprimento curto acima dos ombros, na altura do queixo. O maior diferencial dos cortes wavy bob é a textura ondulada, com visual leve e despojado.

O que é o wavy bob?

O corte wavy bob hair é inspirado nos anos 70 e vem se tornando tendência no mundo fashion. O corte é repicado na altura dos ombros e tem a sua forma em todo o perímetro da cabeça.

O wavy bob foi imortalizado no filme “As Panteras”, pela atriz Farrah Fawcett. Naquela época, as mulheres estavam começando a utilizar secador e chapinha com mais frequência e o volume ainda não tinha muito destaque.



Esse styling é o queridinho do momento, já que é uma variação do aclamado cabelo long bob, com toques originais e ondas mais bagunçadas“, afirma o hairstylist Guilherme Araújo. “A ideia é explorar o volume natural dos cabelos e, por isso, são feitas camadas nas extremidades, o que da dimensão às madeixas”, explica.

O corte wavy bob tem como adeptas a blogueira Carla Lemos e as modelos Mica Arganaraz e Antonina Petkovic. Leves, os fios ficam até três dedos abaixo da linha dos ombros e são feitas camadas nas extremidades da extensão dos cabelos, o que dá dimensão aos fios.

Veja também: A-line bob: aposte no corte médio moderno e versátil!



Como texturizar os cabelos wavy bob

Wavy bob hair

O estilo messy hair é uma das principais tendências nos cabelos wavy hair. A trend combina com mulheres modernas e espontâneas. Quem não tem muito tempo para arrumar as madeixas também pode apostar no wavy bob hair.

A melhor forma de finalizar o corte é apostar em texturizações para o cabelo que deem efeito desconexo e bagunçado aos fios.

Séruns, pó texturizador e mousse para cabelos são algumas das opções de produtos que possam proporcionar um bom resultado em finalização para cabelos wavy bob.

Quem pode apostar na trend?

Cabelos wavy bob ondulados e cacheados

Pra quem já tem cabelos cacheados ou ondulados, uma boa dica seria apostar em ativador de cachos. O produto promete definir mais ainda as ondas dos cabelos e valoriza ainda mais as proporções do corte wavy bob.

Existem muitas texturizações para cabelos ondulados, crespos e cacheados disponíveis! A indústria da beleza anda investindo cada vez mais nessas texturas de cabelos, que merecem muito mais opções e atenção!

É valido lembrar que os cabelos ondulados, crespos e cacheados precisam de mais hidratação e componentes nutritivos. Portanto, o uso de produtos após a lavagem e a manutenção da textura dos cabelos no day after é fundamental para manter os cabelos sempre estilosos, bem cuidados e valorizados.

Wavy bob liso

Para recriar o visual com textura ondulada e aspecto messy hair em cabelos lisos e em corte wavy bob, o primeiro passo é definir ondas nas madeixas. Quem tem os cabelos naturalmente lisos pode conquistar efeito com um babyliss, ou até mesmo com a chapinha, fazendo movimentos circulares.

Veja também: Como fazer cachos com chapinha? Aprenda o truque passo a passo

No dia seguinte do processo, quando os fios já estiverem desalinhados, basta aplicar um pouco de ativador de cachos nos fios aquecer as madeixas com o secador. Com as ondas recriadas, amasse suavemente os cabelos para dar mais definição e movimento.

Cabelo wavy bob curto

Wavy bob hair

A versão ainda mais curtinha do wavy bob, bem acima dos ombros, também é muito charmosa e com um toque que mistura o vintage ao moderno. A atriz Juliana Paes já aderiu ao wavy bob hair e assumiu seus lindos cachos, assim como a atriz hollywoodiana Anne Hatheway, que apostou numa versão bem curtinha do wavy bob com seus marcantes cabelos castanhos.

Wavy bob hair em rosto redondo

Uma das maiores inspirações em cabelo wavy bob cacheado, com certeza, é a atriz brasileira Ana Paula Arósio. Quem não se lembra da morena de olhos azuis e charmosos cabelos curtinhos?

Ana Paula nos prova que o corte wavy bob pode muito bem ser usado por quem tem rosto redondo. A dica é assumir o formato do rosto e o volume dos cabelos e acentuar ainda mais essas características, em vez de disfarçá-las!

Leia também: Veja os 6 melhores cortes para rosto redondo para apostar!

Manutenção do corte

O corte wavy bob hair tem um comprimento bem específico e precisa de uma manutenção de dois em dois meses, aproximadamente. Para evitar que as camadas das madeixas fiquem muito pesadas, retorne ao salão de beleza de 60 em 60 dias e aposte em hidratações semanais, leave-in e ativador de cachos.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Famosas que aderiram ao visual setentista

Wavy bob hair

Famosas brasileiras, como a atriz Bruna Marquezine, Giovana Ewbanke e Fernanda Lima já aderiam ao wavy bob hair. As gringas Jéssica Alba e Kylie Jenner também já apostaram nos cabelos wavy bob.

Aliar a trend wavy bob com outros procedimentos de styling, como ombré hair e luzes, é uma aposta que não tem erro! As opções são variadas e podem ser adaptadas pra todos os estilos.

Assim como Kylie Jenner com cabelo azul turquesa em corte wavy bob, quem tem um estilo mais despojado e criativo pode apostar no ombré hair colorido.

Procedimentos de clareamento, como californianas, ombré hair, luzes e sun kissed hair, são técnicas que valorizam ainda mais o movimento dos cabelos ondulados e combinam muito bem com o corte wavy bob.

Jéssica Alba apostou no visual morena iluminada com a técnica sun kissed hair, aliada ao corte wavy bob.

Invista nas ondas para ter um look cheio de movimento, leveza e sensualidade na medida certa. O wavy bob hair é um corte que combina com todas as estações do ano, cheio de informação de moda e muito estilo!

Deixe seu comentário!