Madeixa
Vitamina para queda de cabelo

Vitamina para queda de cabelo: quais as melhores?

A queda de cabelo é, sem dúvidas, uma das coisas mais temidas por homens e mulheres. A boa notícia é que a queda pode estar associada à falta de componentes importantes para o corpo humano, e pode ser facilmente resolvida com vitamina para queda de cabelo.

Queda de cabelo

Primeiramente, é importante saber que perder de 50 a 100 cabelos por dia é normal. O motivo é que, conforme vamos envelhecendo, os fios acabam enfraquecendo e, por consequência, caindo. Além disso, as estações do ano também são grandes influenciadores na queda dos fios.

Entretanto, é importante estar atento pois a queda de cabelo pode estar diretamente associada à falta de vitamina no corpo humano. A partir desse momento, é preciso munir o corpo de componentes importantes para evitar que, além da queda de cabelo, possam surgir outras complicações.

Vitamina para queda de cabelo

O uso das vitaminas para queda de cabelo é uma ótima opção para cessar esse incômodo que afeta tantas pessoas. Além disso, também promove muito mais brilho, maciez e hidratação aos fios. Porém, é importante salientar que, independente da vitamina, as mesmas devem ser consumidas com responsabilidade e acompanhamento médico.



Vitamina A

Considerada a melhor vitamina para queda de cabelo, a vitamina A é antioxidante e age potencializando a produção de queratina e colágeno. Logo, ela traz o que há de melhor para os cabelos, pele e unhas.

Logo, é uma vitamina facilmente encontrada em ampolas ou cápsulas. A forma mais popular e procurada, é ampola. Isso porque ela pode ser aplicada diretamente nos fios ou ser misturada em condicionadores e máscaras. Para utilizar a ampola, basta aplicar de 6 a 10 gotas diretamente nos fios ou máscara.

Porém, a vitamina A também pode ser consumida através de alimentos como:



  • Fígado de boi;
  • Batata-doce;
  • Mamão;
  • Brócolis;
  • Leite.

É muito importante estar atento à quantidade de vitamina A presente no corpo, já que a ausência dela pode resultar, além do enfraquecimento capilar, em perda do olfato, perda de apetite, dor nos olhos, pele seca, enxaquecas, cegueira e acne.

Vitamina C

A Vitamina C tem um papel fundamental no que diz respeito à saúde capilar. Sendo uma poderosa vitamina para queda de cabelo, ela ainda atua, também, como antioxidante e auxilia no crescimento dos fios.

Podendo ser encontrada em comprimidos, a vitamina C é muito vendida em casas de produtos naturais ou pode ser manipulada em farmácias. De qualquer forma, a vitamina C deve ser ajustada e consumida conforme orientação médica.

Entretanto, para quem gosta de consumir tudo da forma mais natural possível, a vitamina C está fortemente presente em alimentos como:

  • Pimentão amarelo;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Morango;
  • Manga.

Diversos outros alimentos possuem a Vitamina C e, com certeza, também ajudarão na queda dos fios.

Vitamina para queda de cabelo

Biotina

Vitamina pertencente ao complexo B, a Biotina é maravilhosa para evitar a queda exacerbada de cabelo e calvície. Diferente das outras vitaminas, a Biotina é uma vitamina para queda de cabelo mais facilmente encontrada em comprimidos, apesar de ser encontrada, também, em alimentos.

Porém, independente da forma que for consumida, seja em cápsulas, comprimidos ou em forma de alimento, a Biotina é muito importante para:

  • Melhorar a aparência da pele;
  • Maior absorção das demais vitaminas;
  • Produção de energia;
  • Controle de glicemia;
  • Fortalecimento das unhas.

Apesar de ser muito raro encontrar alguém com falta de Biotina no organismo, ainda assim é possível. Porém, um dos sinais clássicos de falta de Biotina, além da queda de cabelo, é a letargia e demais problemas neurológicos, erupções ao redor da boca, nariz e olhos.

Ácido Fólico

Um dos melhores exemplos de vitamina para queda de cabelo, é o Ácido Fólico. Na verdade, o Ácido Fólico faz parte das vitaminas do complexo B e além de ser extremamente importante para a saúde e vitalidade do cabelo, também é necessária para um bom olfato e sistema nervoso saudável.

Assim, o Ácido Fólico é uma vitamina encontrada em diversos alimentos (feijão, lentilha, tomate, banana, ovo, etc), além de também ser vendida em forma de cápsulas. É importante lembrar que é altamente indicado consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de vitamina.

Além disso, o Ácido Fólico está fortemente ligado à prevenção do câncer e demais doenças que podem afetar seriamente o corpo humano.

Para evitar a queda de cabelo

Além das vitaminas e uma alimentação balanceada, a queda de cabelo também pode ser evitada ao baixar os níveis de estresse. Afinal, a partir do momento em que o cabelo começa a cair em um nível considerado anormal, é importante prestar atenção em tudo o que pode estar acontecendo nos últimos tempos.

Dar uma atenção especial ao couro cabeludo também é importante. Isso porque o cabelo pode estar caindo, justamente por conta de um couro cabeludo poluído e sem saúde. Logo, é importante esfoliar a raiz do cabelo com produtos específicos para isso.

Além da esfoliação, outro método que colabora para a saúde dos fios, é justamente utilizar o shampoo anti resíduo, conhecido também como shampoo detox. Esse shampoo é considerado um produto de tratamento e serve para remover todas as impurezas acumuladas no couro cabeludo.

Considerações finais sobre a vitamina para queda de cabelo

Embora a queda de cabelo seja um problema que pode ser facilmente solucionado, é importante sempre visitar um médico antes de tomar qualquer atitude. Às vezes, o problema pode ser somente um sintoma de algo mais sério, por isso, é importante estar atento a todos os detalhes.

Caso o médico determine que não é nada sério, pode-se resolver o problema com o consumo de vitaminas e, dessa forma, cessar gradativamente o problema. Também é importante nunca esquecer de tomar alguns cuidados como:

  • Evitar água quente;
  • Usar produtos capilares específicos para cada tipo de cabelo;
  • Não dormir com o cabelo molhado;
  • Não usar secador com frequência;
  • Respeitar o cronograma de lavagem dos fios.

Além disso, um dos maiores truques para cessar a queda de cabelo, é justamente a aplicação da vitamina para queda de cabelo em máscaras, por exemplo. Dessa forma, há um maior controle da quantidade depositada no fio. Porém, isso só é válido quando o problema está apenas no enfraquecimento dos fios, e não no organismo.

Deixe seu comentário!