Madeixa

Confira 6 vantagens de ter o cabelo longo e apostar no projeto Rapunzel!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Os ideais de beleza vão mudando com o passar das décadas e, a cada hora, as coisas que são consideradas bonitas mudam. Por isso, os cabelos do passado estão perdendo espaço na moda e, atualmente, o cabelo comprido é visto com bons olhos por grande parte da população.

Por conta do ideal de beleza atual, muitas mulheres brasileiras desejam ter os fios mais compridos possíveis. Isso porque o cabelo tende a demonstrar a personalidade e o estilo da pessoa. Portanto, os fios compridos dão uma ideia de vaidade e dedicação com a aparência.

Além de tudo isso, existem muitas outras vantagens em manter as madeixas bem longas. Portanto, neste artigo, resolvemos listar 6 vantagens de ter os fios compridos. Se você está cansada de esperar o cabelo crescer, não desista! Com certeza, ao ler até o fim, você verá que toda essa espera e cuidado irão valer a pena.

As 6 vantagens de ter os fios compridos

Alguns aspectos podem ser pessoais e mudam de mulher para mulher, mas outros podem se encaixar em qualquer rotina e estilo. Portanto, vamos tentar te dar uma visão geral das vantagens de ter os fios compridos!

Vantagem 1: Possibilidades de estilizar

Quem nunca assistiu a vídeos que ensinam a fazer penteados? Com certeza, todas as mulheres já viram um vídeo desses pela internet pelo menos uma vez na vida. Porém, nem todas conseguirão fazer esses penteados por conta do comprimento dos fios.

Nesse caso, ter o cabelo longo te dá inúmeras possibilidades de penteados. Com ele, é possível trabalhar e brincar com as possibilidades, sempre criando novos estilos e dando uma nova cara ao visual; já que um simples penteado tem o poder de mudar o look inteiro.

Portanto, não há penteado que não seja possível fazer ou adaptar para as madeixas longas e, com certeza, essa é uma das maiores vantagens de se ter o cabelo comprido.

Vantagem 2: Proteção contra o frio

Esse pode até parecer um motivo besta, mas só quem tem o cabelo curto sabe como é difícil passar por aquela tempestade de vento sem ter uma jaqueta ou, pelo menos, o cabelo cobrindo os ombros e as costas.

Enquanto isso, as mulheres de cabelo comprido podem apenas soltar o cabelo e se proteger contra o frio de maneira natural e sem precisar correndo atrás de um casaco sempre. Até porque, o cabelo não passa de um pelo e os pelos corporais foram feitos justamente para aquecer o corpo.

Portanto, lembre-se da possibilidade de ter sempre uma “jaqueta” com você sem precisar ficar carregando peso para todos os locais. Com certeza, essa é uma vantagem de ter cabelo comprido para as mulheres que passam muito tempo na rua e moram em cidades de clima instável.

Vantagem 3: Redução do volume

Se você é uma mulher de cabelo curto que sofre por ter o cabelo muito volumoso, saiba que esse problema será reduzido muito ao ter o cabelo comprido. Isso porque o fio fica volumoso quando está leve, e o cabelo comprido tende a pesar e deixar as madeixas mais baixas.

Por isso, com certeza, você passará menos tempo do seu dia a dia utilizando chapinha e escova para reduzir o volume dos fios, pois o cabelo já fará isso naturalmente por você e seus fios não ficarão armados.

Portanto, sempre se lembre de que os cabelos compridos, apesar de levar mais tempo para serem arrumados, tendem a dar menos trabalho no dia a dia e podem ficar soltos sem maiores problemas de volume.

Vantagem 4: Economia com cabeleireiro

É de conhecimento geral que o cabelo curto para ser mantido do tamanho desejado deve sempre ser cortado, ou seja, você precisa ir ao cabeleireiro, pelo menos, uma vez a cada 3 meses, e os gastos não são poucos, dependendo do salão.

Enquanto isso, o cabelo comprido exige uma manutenção em um maior intervalo de tempo, já que você pode cortar as pontas a cada 6 meses, apenas para que os fios não fiquem com um aspecto ressecado e mal cuidado.

Portanto, o gasto em cabeleireiro com o cabelo comprido tende a ser muito menor do que o gasto com o cabelo curto, já que com o primeiro você irá ao salão duas vezes ao ano e, com o segundo, você irá pelo menos quatro vezes. Quem diria que uma das vantagens de ter os fios compridos teria relação com o seu bolso?

Vantagem: Sinal de vaidade

Na verdade, essa vantagem não serve unicamente para os cabelos compridos, se pararmos para analisar bem toda a situação. Porém, muitas pessoas atualmente ainda associam o cabelo comprido com um sinal de maior vaidade, já que ele demanda mais cuidado do que o curto.

Logo, mulheres com o cabelo comprido podem ser consideradas mais atraentes por algumas pessoas, pois isso acaba fazendo parte do instinto natural do ser humano.

Portanto, se você quer parecer ainda mais vaidosa e elegante, o cabelo comprido, com certeza, será muito vantajoso para sua aparência.

Vantagem 6: Prender o cabelo sem acessórios

Praticamente toda mulher de cabelo curto já passou por algum perrengue, pois, na hora que precisava, não tinha nenhum acessório que pudesse ser utilizado para prender os fios.

Enquanto isso, toda mulher de cabelo comprido já fez um coque prendendo-o com os próprios fios, e essa com certeza é uma das vantagens de ter os fios compridos para as mulheres que vivem na correria e acabam esquecendo de andar com acessórios.

Portanto, saiba que, ao ter o cabelo comprido, você quase nunca precisará se preocupar com o fato de ter esquecido a presilha em casa, pois naturalmente você conseguirá prender o cabelo sem muito esforço.

Quem diria que deixar os fios crescerem seria algo tão vantajoso para sua aparência, para seu cotidiano e até mesmo para o seu bolso? Caso esteja demorando muito para seu cabelo crescer, busque algumas receitas de crescimento que temos e comece a utilizá-las. Assim, suas madeixas crescerão ainda mais saudáveis e muito mais rápido do que o esperado!

Veja também:

Deixe seu comentário!