Madeixa

Confira as vantagens de ter cabelo curto e apostar na tendência

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Há algumas décadas, antes mesmo da moda de cabelos compridos começar, todas as mulheres tinham cabelos curtos ou, pelo menos, de tamanho médio. Com o tempo, esse costume foi passando, mas agora ele voltou com tudo e o cabelo curto está reconquistando a todos!

Com o intuito de se diferenciar da maioria das mulheres que possuem cabelo comprido, muitas mulheres estão adotando cortes curtos para refletir seu estilo e autenticidade por meio dos fios, mas a originalidade está longe de ser a única vantagem dos cabelos curtos.

Todos sabemos que ter o cabelo comprido é até mesmo um sinal de honra, já que você conseguiu manter aqueles fios bem cuidados e crescendo até um determinado tamanho. Porém, é muito importante se desapegar da ideia de que apenas o cabelo comprido é bonito.

Portanto, para te ajudar a acabar com a indecisão entre cortar ou não, e até mesmo para te animar, caso você tenha cortado o cabelo e se arrependido, neste artigo, iremos te contar algumas vantagens de ter cabelos curtos!

As 6 vantagens de ter cabelos curtos

Com certeza, depois de ler todas as vantagens, não restarão dúvidas na sua mente: você vai querer cortar os cabelos amanhã mesmo para usufruir desse mundo prático, elegante e cheio de personalidade.

Vantagem 1: Praticidade

Com certeza, muitas mulheres que aderem os cortes curtos ao visual fazem isso porque o cabelo curto oferece uma praticidade que seria impossível de ser encontrada nas madeixas compridas. Logo, com certeza, essa é uma das maiores vantagens de ter cabelos curtos.

O tempo menor para lavar o cabelo, o tempo menor para secar, o tempo menor para arrumar, a facilidade de disfarçar quando ele está bagunçado… Todos esses fatores fazem uma diferença muito grande quando falamos na vida corrida que as mulheres levam atualmente, onde tempo é dinheiro.

Portanto, na hora de cortar, leve em consideração que não existe nada mais prático para quem não tem muito tempo disponível do que um cabelo que exige poucos cuidados e pode ser arrumado com muita rapidez.

Vantagem 2: Menos gastos com produtos

Um tubo de shampoo a cada duas semanas, um pote de hidratação por mês, corte e escova mais caros no salão… Essa são situações pelas quais todas as mulheres de cabelo comprido já passaram, já que as madeixas compridas precisam de bastante produto para toda sua extensão.

Enquanto isso, uma das vantagens de ter cabelos curtos, com certeza, é a quantidade de produto utilizado na hora de cuidar dos fios: dependendo do tamanho de cabelo que você tinha, ela pode reduzir a mais da metade. Imagine comprar apenas um tubo de shampoo a cada dois meses… a economia é gigante!

Portanto, depois de cortar o cabelo, com certeza, no final do mês, você verá a diferença não apenas no seu estilo, mas também na sua conta bancária que terá um dinheiro extra disponível para você gastar com coisas mais importantes.

Vantagem 3: Refrescante

Nós brasileiros moramos em um país tropical, onde as temperaturas chegam a passar dos 40°C no verão. Agora, imagine passar por essas temperaturas com um cabelo que vai até a cintura… Precisamos sempre lembrar que o cabelo é um pelo e que os pelos foram feitos para nos aquecer, e não existe nada mais incômodo do que algo nos aquecendo no calor.

Por conta disso, com certeza, uma das vantagens de ter cabelos curtos é a refrescante experiência de conseguir sair na rua sem precisar fazer um coque a cada esquina por conta do calor e do suor.

Portanto, os cabelos curtos são excelentes para mulheres que moram em locais muito quentes e acabam sofrendo muito com o calor durante a época de verão.

Vantagem 4: Personalidade

Como já dissemos, praticamente todas as mulheres hoje em dia querem ter os cabelos muitos longos e, por isso, elas acabam ficando todas “iguais”. Muitas mulheres decidem cortar os cabelos curtos para se destacar e se diferenciar das outras.

Logo, se você é uma pessoa cheia de personalidade que quer se destacar do senso comum, com certeza uma grande vantagem de ter cabelo curto é a carga de originalidade que ele carrega consigo.

Portanto, não tenha medo de ousar e inovar e invista nos fios curtos para se destacar na multidão, refletir sua personalidade diferente e acabar se tornando uma pessoa ainda mais única.

Vantagem 5: Destaque ao rosto

O cabelo comprido acaba roubando a atenção de todas as outras partes do corpo, principalmente do rosto, apesar de ele servir como uma moldura e um contorno para a face.

Enquanto isso, o cabelo curto serve como uma moldura para o rosto, que realmente acaba destacando elementos como o olhar, a boca e todos os outros pontos positivos que você quiser destacar por meio da maquiagem.

Portanto, se você está cansada de ter o cabelo roubando a atenção daquela maquiagem que você levou horas para fazer ou daquela sobrancelha de henna que custou caro, com certeza, a maior atenção para o rosto pode ser considerada uma das vantagens de ter cabelos curtos.

Vantagem 6: Fios renovados

Quem nunca percebeu o cabelo mais hidratado e saudável depois de ir ao cabeleireiro? Isso acontece porque, ao cortar o cabelo, você está retirando todas as pontas secas que ficaram anos em evidência roubando a atenção toda para elas.

Logo, cortar o mal pela raiz (nesse caso, pelas pontas) é uma excelente forma de ter um cabelo completamente saudável, sem pontas danificadas pela ação do tempo e, até mesmo, com menos queda dos fios.

Portanto, se o seu cabelo passou por algum processo químico nocivo ou se você apenas está sentindo que ele não está tão hidratado e bem cuidado quanto você queria, experimente cortá-lo e você verá uma diferença gigantesca na saúde dos seus fios!

Quem diria que a ideia de cortar o cabelo poderia trazer tantos benefícios para você? Além da mudança de visual, seu bolso e seu tempo agradecerão por toda a economia. Então, considere todos os pontos que você leu e saia dessa indecisão! Dizem por aí que deixar o cabelo curto vicia…

Deixe seu comentário!