Madeixa
Twist no cabelo

Twist no cabelo: aprenda a texturização de cachos para transição capilar

Nem sempre é fácil ter cachos definidos, principalmente quando se está em transição capilar. Mas isso é história do passado, pois agora a revolucionária técnica de texturização de cachos twist no cabelo veio para derrubar barreiras.

A transição capilar é marcada por fios meio lisos e meios encaracolados. Isto é terrível para quem pretende retomar os cachos e dar vida ao visual antigo dos seus cabelos.

Todas nós sabemos que transições deterioram significativamente os nossos cabelos. E que é essencial tomar as melhores decisões para não agredir ainda mais os fios de cabelo tornando o procedimento ainda mais demorado do que realmente deveria.

Mas isso também não significa que você precisa adotar o cabelo bagunçado como estilo. Isso porque agora há uma nova técnica que está sendo muito empregada pelos melhores cabeleireiros e as mulheres mais exigentes em relação a cachos do mundo.

Esta técnica é o Twist no cabelo que veio para mudar completamente a visão dos cachos e ainda evitar as químicas e mazelas que devastavam em outrora nossos maravilhosos fios de cabelos. Venha então descobrir e aprender a técnica de texturização de cachos mais popular de todos SOS tempo o Twist no cabelo.



O que é o Twist no cabelo

Twist no cabelo

O Twist no cabelo é uma técnica que veio para trazer soluções aos métodos ultrapassados e agressivos que havia à disposição. As técnicas que utilizam ferramentas e produtos químicos sempre têm seus fatores negativos.



O cabelo em transição já está severamente agredido por agentes químicos que causam seu ressecamento e perda da vitalidade. Outro processo químico neste momento serviria apenas para degradar ainda mais o seu cabelo.

O próprio babyliss ainda é uma técnica agressiva aos fios, pois não retorna os cachos à sua forma original e sim há uma nova modelagem feita através da alta temperatura do secador.

Agora o Twist no cabelo é uma técnica completamente natural baseada no entrelaçamento de duas mexas de cabelo. Com este entrelaçamento o cabelo ganha o aspecto “tornado” e mantido assim pode determinado tempo assumirá cachos muito mais definidos e principalmente com aspecto natura. Tudo isso sem nenhum agente químico ou térmico para garantir efeitos maravilhosos.

Então como você mesmo já pode ter percebido o Twist no cabelo é uma técnica complexa, no entanto simples de colocar em prática que oferece resultados incríveis em pouco tempo sem nenhum tipo de dano por menor que seja.

Ficou fascinada com a técnica, mas é do tipo precavido e quer saber exatamente o efeito antes de colocar o Twist no cabelo em prática? Perfeito! Adoramos este tipo de pensamento, por isso vai para você o efeito do Twist no cabelo no próximo bloco. Então continue lendo.

O feito da técnica Twist no cabelo

O Twist no cabelo é uma técnica de texturização dos cachos. Justamente por isso sua finalidade é simples e cara que é delinear os cachos para que fiquem mais belos, formados e naturais.

Tudo isso sem levar aos seus cabelos os prejuízos e consequências da utilização de produtos químicos danosos aos cabelos e também ferramentas agressivas que podem produzir efeitos colaterais bastante negativos.

Ao entrelaçar as duas mechas de cabelo em movimento espiral estimula-se a texturização dos cachos de forma ainda mais natural. Com isso ao manter o cabelo por determinado tempo nesta posição natural ele pode facilmente se reconstituir e se modelar.

É uma excelente técnica de texturização com efeitos muito marcantes. A sua ausência de produtos químicos e ferramentas térmicas é sim o fator mais positivo da técnica. No entanto os seus resultados não ficam para trás em comparação aos outros métodos.

Embora não haja emprego de agentes químicos ou térmicos a técnica é poderosa. Isso porque utiliza do fator natural de formação dos cachos. Seu efeito “tornado” é indispensável aos resultados.

Vantagens

Twist no cabelo

Como viemos elucidando as vantagens do Twist no cabelo estão diretamente relacionadas à sua eficácia na texturização dos cachos e também na ausência de produtos químicos e ferramentas danosas aos fios de cabelo.

Outra vantagem muito importante é que a técnica de Twist no cabelo é muito favorável para quem está no meio de uma transição capilar. Sendo possível organizar o cabelo e modelar cachos muito mais belos e naturais sem agredir ainda mais os cabelos.

Por se tratar de uma técnica muito simples, mas muito eficaz é possível aplicar a técnica em casa mesmo. Basta pegar o jeito para fazer as tranças e todo o efeito Twist no cabelo. Com isso você economiza um belo dinheiro que iria ter em gastos com salões, produtos químicos e uso de aparelhos eletrônicos.

Técnica Twist no cabelo: como fazer passo a passo

Passo 1:

A técnica do Twist no cabelo deve ser aplicada com os cabelos limpos. Portanto lave-os de preferência com shampoo e condicionador.

Passo 2:

Seque os cabelos com papel toalha e comece a separá-lo em mechas. As mechas serão da espessura que você pretende que cada cacho fique depois de pronto.

Passo 3:

No terceiro passo é necessária a aplicação de creme para pentear ou leave-in nas mechas. Agora divida cada mecha em duas e comece o entrelaçamento para que se transformem em cachos quando soltos.

Passo 4:

Depois que cada cacho há foi trançado é hora da fase de secagem. Esta etapa leva até 8 horas, portanto o mais aconselhável e fazer o procedimento quando não tem nenhum compromisso importante naquele dia ou também à noite.

Sendo assim possível dormir com o cabelo que foi aplicado a técnica de Twist no cabelo.

Passo 5:

Depois de esperadas às 8 horas indicadas do procedimento de secagem os cachos já devem estar definidos. Agora, neste passo, inicia-se o procedimento inverso.

Agora desmanche todos os entrelaçamentos de duas mechas que você fez dando forma aos cachos. Tenha certo cuidado para não comprometer a texturização dos cachos ao desfazê-los.

Passo 6:

Na etapa de abertura dos cachos é possível também determinar o volume final de cada cacho. Para ganhar mais volume desmanche o Twist no cabelo com um garfo ou utilize um pente.

Agora você já sabe muito bem como funciona a incrível técnica do Twist no cabelo e pode garantir uma texturização de cachos inovadora. Compartilhe nas suas redes sociais e seja a primeira a mostrar essa novidade para suas amigas.

Deixe seu comentário!