Madeixa

3 tranças para cabelos curtos + dicas de como cuidar

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

É hora de arrasar e mostrar sua ousadia apostando em tranças para cabelos curtos! Sim, é isso mesmo que você leu, as suas madeixas curtinhas podem manter um lindo visual com trancinhas. E para esse estilo dar aquele charme extra nos fios curtinhos, a produção é simples e você até pode fazer em casa.

Claro que tudo parte do conhecimento de alguns truques e informações que vamos abordar neste artigo. Pois, apesar de garantirem aquele toque personalizado ao seu estilo, criar e manter essas madeixas vão demandar atenção e alguns cuidados para que seu dia-a-dia seja mais prático e com muito mais glamour.

Tipos de tranças para cabelos curtos

Selecionamos algumas opções para você se inspirar e conhecer melhor as técnicas para criar penteados incríveis. Coloque suas ideias para funcionar e descubra como arrasar de forma inovadora.

A tiara de trança

Claro que essa tiara vai apresentar ares românticos, mas é ideal para fios médios e para dar um toque mais feminino para quem quer investir em tranças para cabelos curtos. Esse tipo consiste na criação de mechas para simular o famoso e charmoso arco para cabelos e o penteado pode ser criado de duas maneiras diferentes:

  • Criando apenas uma trança da parte lateral acima de uma orelha até prendê-la do outro lado;
  • Criando uma única trança ao adicionar fios à medida em que a trança fica comprida.

Para finalizar, de um toque final na textura dos fios com os efeitos ondulados de um babyliss ou nas ondas ousadas e descontraídas do efeito beach waves, criadas a partir de finalizadores adequados e que dão um acabamento durável e que não agride suas madeixas.

Tranças para cabelos curtos no estilo boxeadora

Assim como a técnica nagô, esse penteado também fica lindo nos cabelos médios. Ainda mais se ele for criado em fios curtos cacheados ou crespos. Essas tranças para cabelos curtos ainda valorizam mais os fios e são perfeitas tanto para o dia-a-dia quanto eventos especiais.

Embora você precise apenas de um pouco de prática para recriar esse processo em casa, fique atenta ao ato de sempre umedecer os fios antes, fazendo curvas nas mechas. Dessa forma, qualquer madeixa mais cacheada e crespa fica com mais movimento sem precisar prender o penteado úmido para conquistar aquele acabamento sem a presença de frizz.

Trança lateral embutida

Um dos penteados mais modernos quando se trata de tranças para cabelos curtos, essa técnica só pode ser feita apenas numa das laterais, o que deixa os demais fios soltos. Mas as grandes vantagens desse penteado são sua versatilidade e praticidade, pois essa trança pode ser feita tanto para encarar a rotina diária quanto aqueles eventos formais, como formaturas, casamentos e festas.

Para criar uma trança lateral embutida, separe três mechas acima da orelha de uma lateral da cabeça e as intercale ao mesmo tempo em que coloca mais fios ao seu comprimento. Após ficar pronto, esse penteado ainda vai permitir uma finalização e customização do jeito que você quiser.

Dicas para manter tranças para cabelos curtos

Claro que tudo o que é bom, precisa durar mais tempo. Uma das grandes paixões das mulheres, as tranças podem serem criadas de forma rápida e ainda são práticas para o uso diário, deixando o visual com mais glamour e sofisticação em qualquer tipo de cabelo.

Entretanto, mesmo que as tranças para cabelos curtos sejam fáceis para se produzir, você também precisa saber alguns truquezinhos para mantê-las por um tempo maior. Assim, para quem acha que elas desmancham rápido demais, ou tem as madeixas curtas e quer investir no penteado, confira conosco algumas dicas para preservar o visual por mais tempo.

Faça gominhos bem apertados

Mesmo que essa dica possa valer para qualquer tipo de comprimento e madeixa, no caso das tranças para cabelos curtos elas são quase que vitais. Pois uma trança apertada e com os gomos juntos, fica muito difícil que seu penteado corra o risco de desmanchar. No caso das tranças estilo “espinha de peixe”, elas são as que duram por mais tempo, além de serem ótima alternativas para você manter um look com mais charme e estilo.

A durabilidade das tranças para cabelos curtos

Claro que qualquer trança dura mais tempo quando é criada nos dias em que as madeixas estão há algum tempo sem serem lavadas, como nos períodos bad hair days, onde os fios estão fora do programado. Isso porque, ao estarem “sujos”, sem a oleosidade natural, o penteado fica mais firme e mantém as tranças para cabelos curtos por mais tempo. Por esse motivo que elas são ótimas alternativas para os dias em que você está há algum tempo sem lavá-los.

O polimento das tranças

A partir do uso de produtos específicos e adequados, você pode manter suas tranças para cabelos curtos arrumadas por longos períodos. Assim, além de uma hidratação, para deixá-las com aquele brilho polido e sem a presença de frizz, ainda temos a dica para você usar cremes finalizadores e pomadas. É só colocar o produto na ponta dos dedos e iniciar o processo de tranças enquanto ele é aplicado ao longo dos fios.

O efeito messy nas tranças

Para que você conquiste, de forma rápida, aquelas tranças com o estilo mais bagunçado, a dica é investir em produtos próprios para texturas assim que terminar de criar o penteado. Seu uso é fácil, precisando apenas que você desfie umas mechas com o uso de um pente e em seguida passe o produto. Também vale a pena abrir alguns gominhos das tranças para cabelos curtos para dar aquele look bem despojado.

Dica para os fios com camadas ou desfiados

No caso de você estar com os fios alterados, é quase certo de que algumas pontas do penteado chegam a ficar fora da ordem das tranças, dando um ar de que o look vai desmanchar logo.

Assim, nossa dica para corrigir isso e mantê-las firmes no lugar, invista num spray de fixação antes de iniciar o processo de trança. Além do mais, o produto vai ajudar você a fixar e moldar as camadas dentro de cada gominho.

Galeria de fotos

https://www.instagram.com/p/BZHFScqna55/

Deixe seu comentário!