Madeixa
Tranças embutidas

Tranças embutidas: aprenda a fazer 8 modelos passo a passo!

A trança nada mais é do que um nó no cabelo para deixá-lo bonito. E apesar de muitas mulheres as utilizarem como penteado ‘curinga’ para aliviar o calor nos dias mais quentes do ano, como no verão, ou simplesmente para deixar o visual mais bonito, o cabelo trançado é muito antigo, utilizado desde 1700 e bolinha por rainhas e princesas, assim como também escravos, para enfeitar, praticar exercícios ou para tornar a rotina capilar mais prática.

É por esta razão que as tranças clássicas ganharam versões diferentes, que combinam com os mais diversos gostos e personalidades, para prender o cabelo com um ar mais despojado, no caso das vaidosas mais ousadas; ou mais romântico, para as moças mais delicadas. Um dos estilos de trançado mais conhecidos neste sentido é a trança embutida, que você vai conhecer melhor nos próximos parágrafos…

A trança embutida é uma modalidade de trança que está super em alta no momento e é um penteado facílimo de fazer. Ela combina com todos os tipos de cabelo, desde o crespo ao liso, do longo ao curto. Ela pode ser tradicional, lateral, invertida, com efeito cascata, com jumbo, no rabo de cavalo, dupla, unicórnio, nagô, boxeadora e muitas mais outras modalidades.

Confira, a seguir, alguns dos modelos mais bonitos e usados e aprenda a fazer uma trança embutida passo a passo:

1 – Trança embutida tradicional

Tranças embutidas

Esta pega desde o início ao fim do cabelo, assim como a da Elsa, em Frozen. Pegue 3 partes grossas do topo do cabelo, assim como em uma trança normal. Passe a mecha esquerda pela central, a direita pela central e a central por cima das duas.

Continue o processo, mas dessa vez pegando mechas que estavam soltas do cabelo. Ao chegar na nuca, finalize com uma trança normal, prenda a ponta e está pronta sua trança embutida!



2 – Trança embutida boxeadora

Tranças embutidas

A boxeadora divide o cabelo em duas partes e, assim como a tradicional, pega do topo da cabeça até o fim dos fios. Dá um tom super arrojado a qualquer look. Para fazê-la, divida o cabelo ao meio. Pegue uma mecha próxima a testa e vá trançando, como na trança embutida tradicional.

Para deixar a trança em alto relevo, cruze a mecha da direita e da esquerda por baixo da central. Depois, repita o processo com a outra parte do cabelo e você está pronta para arrasar!

3 – Trança embutida lateral

Tranças embutidas

A trança embutida lateral pega somente uma parte do cabelo, deixando o look chique e elegante. Para fazer no seu cabelo, puxe o cabelo para a lateral do rosto que deseja começar a trançar. Pegue a parte mais próxima à testa e divida em 3.

Comece a trançar o cabelo normalmente. Chegando nas partes soltas, vá pegando mechas e repita o processo em todo cabelo. Ao final, use um elástico ou prendedor e prenda a trança. Está pronta para arrasar no look!

4 – Trança embutida invertida

Tranças embutidas

A invertida, assim como o nome diz, em vez de passar as partes do cabelo uma por cima da outra, se passa por baixo. E dá um toque lindo a qualquer que seja a ocasião do penteado. Aprenda a fazê-la agora! Penteie os cabelos para que não fique nenhum fio embaraçado.

Pegue uma mecha no topo da cabeça e, se necessário, penteie. Divida a mecha em 3 partes. Trance a mecha direita por baixo da central e a esquerda por baixo da central. Siga fazendo o mesmo como se fosse uma traça embutida normal, mas passando as mechas por baixo invés de por cima. Prontinha!

5 – Trança embutida unicórnio

Tranças embutidas

A trança unicórnio está bombando entre as famosas e é uma das queridinhas do momento. Dá um ar super diferente e sofisticado a qualquer look! Usando um pente fino, risque duas mechas no topo da cabeça, como se estivesse dividindo o cabelo. Elas devem ser feitas cada uma de um lado da cabeça, para resultarem numa mecha central. Prenda com grampos.

Penteie o restante do cabelo. Comece trançando desde a raiz para fazer uma trança embutida. Finalize prendendo com um grampo!

6 – Trança embutida em só uma parte do cabelo

Tranças embutidas

A trança só em uma parte do cabelo dá um ar romântico para o look. Para executar esse tipo de trançado, divida o cabelo de lado deixando uma ponta maior. De lado, separe uma mecha próxima à testa e comece a trançar sempre puxando novas mechas até chegar na orelha. Está pronta sua meia trança!

7 – Coque de trança embutida

Tranças embutidas

Para um casamento e eventos mais chiques, este penteado é ideal e nós vamos te ensinar a fazer para arrasar. Divida o cabelo ao meio e faça duas tranças embutidas nas laterais do cabelo.  Trance o cabelo sempre puxando novas mechas até chegar a ponta.

Repita o processo do outro lado da cabeça. Ao chegar na nuca, prenda como se fosse um rabo de cavalo. Pegue os fios soltos e passe por cima do elástico, entre as duas tranças, e finalize com grampos.

8 – Trança embutida em cascata

Tranças embutidas

A trança embutida em cascata combina com todos os tipos de cabelo, desde os longos aos curtos, dos crespos aos lisos. Para fazê-la, separe uma mecha grossa na lateral do cabelo e divida-a em 3 partes. Trance os cabelos normalmente e, após o primeiro nó, deixe a mecha central solta.

Faça mais um nó com duas mechas e, nele, prenda a mecha central que estava solta. Continue até o outro lado da cabeça. Prontinho!

Há diversos tipos de tranças e poderíamos ficar horas falando sobre elas. Todas elas dão um look arrojado tanto para os dias de cabelos rebeldes quanto na praticidade do dia a dia. Os penteados são adequados para um casamento, assim como para uma caminhada na praia.

Não deixe de tentar fazer os modelos que mostramos e ensinamos aqui para dar um up no seu visual, seja qual for a ocasião…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!