madeixa.com.br

Tranças diferentes: aprenda 5 modelos lindos e fáceis de fazer!

Quer aprender a fazer tranças diferentes? Então, veio ao lugar certo! Este artigo está repleto de dicas e de tranças lindas, para que você consiga arrasar em qualquer evento.

As tranças são usadas desde os séculos passados, principalmente por serem um penteado muito prático. Com tranças, qualquer mulher consegue proteger os cabelos enquanto faz as mais diversas atividades físicas, além de conseguir domar as madeixas e deixá-las arrumadas, mesmo em dias chuvosos e com ventos fortes.

Veja também: Penteados para dias de chuva: melhores modelos + dicas de cuidados

Antes de começar a trançar o cabelo, não esqueça de hidratar e garantir que ele esteja 100% desembaraçado. Isso irá deixar as tranças muito mais bonitas! Vamos lá!

1 – Trança flor

Esse é um penteado que deixa o seu cabelo meio preso, meio solto. Por isso, é excelente para ser utilizado à noite ou em dias mais frios.

Para começar esse penteado, você irá precisar dividir o cabelo ao meio. Feito isso, faça uma trança fininha em cada lateral do cabelo e depois cruze as tranças na parte de trás do cabelo. Prenda-as com um grampo para não se soltarem.

Agora, você irá começar a montar a flor no cabelo. Para isso, você deverá escolher uma das tranças para começar a girá-la em volta do ponto onde você colocou o grampo. Vá dando voltas com a trança e prendendo com grampinhos.

2 – Trança borboleta

É dica de tranças diferentes que você quer? Então, precisa conhecer a trança borboleta. Tem esse nome justamente porque forma o desenho de borboleta em seu cabelo.

Com os cabelos lavados e secos, separe duas mechas no centro da cabeça e, sem fazer uma trança, apenas entrelace as mechas, passando uma por cima da outra.

Continue passando uma mecha por cima da outra, deixando o cabelo bem apertadinho, até chegar na metade do cabelo. Para finalizar, você irá fazer uma pequena trança e, depois, amarrar com um elástico.

Feito isso, você irá dividir o cabelo que está solto em duas partes e prenderá um dos lados para ficar mais facilitar o manuseio da outra parte. Agora, você irá pegar uma mecha bem fina da parte solta do cabelo e irá fazer uma trancinha.

Veja também:

Quando estiver fazendo a trança, vá afastando-a de perto da cabeça e vá embutindo alguns fios que estão soltos junto com a trança. Ou seja, vá trançando com a trança normal alguns fios que estão soltos em outras mechas. Mas lembre-se de deixar uma mecha deste cabelo solto, pois vamos usar no meio das asas da borboleta.

Feito isso, passe um spray fixador, para que o penteado não desmanche, e prenda com um grampo para poder fazer o mesmo do outro lado.

Fixe as asas da borboleta no cabelo com grampos. Pegue a mecha que sobrou e faça uma pequena trancinha e prenda o final dela com um grampo para não desmanchar. Feito isso, faça a asa de borboleta do outro lado da cabeça, que estava preso.

Ao terminar, leve a trancinha que você fez no centro do cabelo até o meio das asas e prenda com grampos. Deixe as pontas das trancinhas soltas, para parecer que são as anteninhas da borboleta no meio da cabeça.

3 – Trança com coque na nuca

Esse é um dos penteados de tranças diferentes muito rápido e prático. Para fazê-lo, você não precisará ser nenhuma expert do mundo do cabelo.

A primeira coisa que você vai fazer é dividir o cabelo em dois e fazer dois coques. Feito isso, você irá separar duas mechas de cabelo grossas de cada lado da cabeça.

Agora, é só trançar as mechas que você separou. Se o seu cabelo for grande, basta enrolar a trança em volta dos coques e prender as tranças da nuca com grampos.

Mas, se o seu cabelo for curto, você pode fazer uma trança embutida na nuca e prendê-la somente depois, formando o coque. Lembrando de deixar uma mecha solta para fazer uma trança que será enrolada em volta do coque.

4 – Trança lateral com coque

Você também pode fazer um coque baixo, fazendo uma trança nas duas laterais do cabelo. Esse penteado fica lindo e muito sofisticado para qualquer evento.

As tranças diferentes podem ser usadas quando e onde você quiser, e o melhor é que algumas delas, como é o caso deste penteado, podem ser usadas com franja.

5 – Trança boxeadora

Entre as tranças diferentes, não poderíamos deixar de citar essa, que já conquistou o coração de muitas mulheres. Vamos te ensinar como fazer a trança boxeadora.

O primeiro passo é dividir o cabelo em duas partes, como se você fosse fazer duas chiquinhas. Depois, você terá que começar a fazer uma trança embutida que venha desde o topo da cabeça e desça até o comprimento do cabelo. Faça isso dos dois lados.

Você pode deixar o final da trança solto ou preso. O resultado será sempre um cabelo muito bonito e muito prático. Afinal, esse penteado não é muito demorado para fazer. Se o cabelo estiver devidamente desembaraçado, em menos de 10 minutos você consegue fazer uma boxeadora linda!

Lembrando que este tipo de penteado pode ser feito com alongamento capilar. Ou seja, se o seu cabelo for curto e você quer tranças bem compridas, pode pegar mechas de cabelo sintético ou humano e trançar junto com o seu cabelo! É uma forma de aumentar o comprimento do cabelo sem danificar os fios.

Você também pode utilizar fitas coloridas para trançar junto com o seu cabelo, dando um ar mais despojado e colorido para esse penteado.

Seja qual das tranças diferentes você escolha fazer, temos certeza que vão ficar lindos em seu cabelo. As tranças combinam com qualquer textura de cabelo e, com certeza, vão te ajudar a compor um look incrível.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais contando qual modelito de tranças diferentes você mais gostou!

Até a próxima!

Add comment