Madeixa
Tranças bonitas

Tranças bonitas: 5 ideias para você experimentar

Saber uma boa variedade de tranças bonitas pode ser muito útil para comparecer em ocasiões festivas principalmente quando são de última hora.

As tranças são fáceis e rápidas para se fazer, tornando a produção do seu look mais prática, além  de proporcionar mais frescor por amarrar parte das madeixas.

Saber fazer mais de uma trança além de ajudar nos momentos em que se tem pouco tempo ou criatividade para se preparar para comparecer a um evento importante, também impede que caia na mesmice.

Ir sempre com o mesmo tipo de penteado, principalmente para festas elegantes, certamente não sobe o ibope de ninguém.

Outra vantagem de aprender a fazer tranças bonitas é que nem todos os estilos de tranças podem ser de seu gosto e ir a uma festa com penteado que não te agrada ou não te deixa confortável não está com nada.



Neste post vamos mostrar alguns exemplos de tranças bonitas, os modelos mais fáceis e rápidos de se fazer. Têm tranças para todos os gostos, duplas, tiara, com mechas torcidas, enfim, variedade é que não irá faltar.

Precisa de inspiração para elaborar um penteado rápido e prático antes de ir para a balada? Venha conferir as nossas dicas de tranças bonitas nos tópicos abaixo.

Prossiga na leitura!



Tranças bonitas: embutida

Esse é um estilo de tranças bonitas que sem dúvida parece ser bem elaborado, mas na verdade é bem simples de fazer mesmo sozinha. Ele cobre toda a cabeça e deixa uma ponta solta margeando a nuca.

Para fazer essa trança você precisa separar uma porção do cabelo no alto de sua cabeça.

Depois tem que dividi-la em 3 mechas e cruzá-las.

Cada vez que repetir uma mecha, coloque um pouco mais de cabelo. O diferencial dessa trança é conseguir o aspecto volumoso e para isso é importante deixar as mechas folgadas, não esticar demais os fios.

Quando chegar na nuca, cuide para incluir o restante dos fios nas mechas para trançá-las normalmente até o final.

Uma dica para deixar as tranças mais grossas é puxar um pouco, suavemente, os gominhos. Finalize puxando a raiz do cabelo para frente para dá mais volume ao penteado.

Tranças bonitas: boxeadora

O nome  é bem ilustrativo, sem dúvida. Essa trança é comum de ser vista em atletas. Talvez porque prende boa parte do cabelo, o dividindo em duas tranças, causando efeito de fios curtos, colaborando para um visual mais agressivo.

Contudo, o traço feminino fica preservado com as longas tranças que também injetam dose mais descontraída.

É comum também esse tipo de trança em festas juninas.

Para fazer é super fácil.

Divida o cabelo ao meio.

Depois faça uma trança embutida nos dois lados até o final.

Para finalizar use spray na raiz, pois ajuda a segurar o penteado.

Tiara fina

Seguindo com a nossa lista de tranças bonitas para aprender, se gosta de visual com tiara, sem dúvida essa é pra você.

A exemplo das anteriores você também pode fazer sozinha e sem muita dificuldade.

Novamente precisará dividir as mechas. Mas dessa vez as mechas têm que ser finas e na altura das orelhas. Devem ter não mais que 3 cm, uma para cada orelha.

O passo seguinte é fazer a trança no modo tradicional.

Amarre depois o final da mecha usando um elástico para impedir que a trança se desmanche.

A trança do lado esquerdo, jogue-a para o direito. A trança do lado direito, jogue-a para o esquerdo.

Use grampos para prender as pontas de cada trança.

Disfarce os grampos usando partes do cabelo que ficou solto.

Tranças bonitas

Escama de peixe

A trança escama de peixe é perfeita para quem curte um visual mais despojado, que combine com passeios ao ar livre em dias ensolarados, como nas praias e piscinas.

No entanto, um trunfo desse penteado é que além de combinar com as ocasiões citadas, também combina com ocasiões festivas, mais formais.

Mesmo sendo despojado, o visual dessa trança parece mais elaborado.

Vamos ensinar a versão simplificada dessa trança que também se destaca.

Comece fazendo um rabo de cavalo, mas baixo e rente a nunca. Depois divida esse rabo de cavalo em duas partes.

Pegue uma mecha fina de uma das metades e cruze-a para fazer a conexão com a mecha gêmea.

Repita o mesmo processo do outro lado.

Prossiga intercalando essas mechas finas em cada metade e quando chegar ao seu final e sobrar somente alguns poucos centímetros, prenda-os com um elástico.

Para finalizar, um acabamento para deixar o penteado com um visual mais despojado, cool. Aplique um óleo capilar nas pontas e puxe ao redor do rosto algumas mechas para fora do penteado.

Tranças torcidas

Dando prosseguimento a este post de tranças bonitas, apresentamos a versão de corda com mechas torcidas.

Novamente uma trança que parece complicada de se montar, contudo, seguindo o passo a passo percebe que é bem simples.

O estilo é bem o que o nome sugere. É uma trança única na qual as mechas que a formam têm partes que se imiscuem uma na outra, se contorcem ao longo da extensão uma na outra de modo a formar uma espécie de corda ou corrente.

Para preparar essa trança faça o seguinte.

Prepare os fios usando gotas do produto leave-in. Separe as mechas do alto da cabeça e faça um cruzamento com a mecha de fora por cima da de dentro.

Junte a mecha do lado de dentro, com parte da sobra do cabelo solto. Faça um cruzamento com a mecha de fora, mas por cima.

Repita esse processo, contundo, cuidando em aumentar de forma gradual a quantidade de cabelo a se adicionar as mechas. Faça essa esquematização até chegar na altura da nuca.

Quando chegar nessa fase, para medir se fez tudo corretamente, seu cabelo deve estar dividido nas duas mechas.

Agora basta enrolar as mechas ao redor de si mesmas e mantendo-as bem apertadas. Use um elástico para prendê-las no final e puxe-as para a lateral, suavemente. Isso as deixará mais encorpadas.

Gostou deste conteúdo sobre tranças bonitas? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós e fazem toda a diferença. Leia mais conteúdo como este conferindo a nossa sessão principal.

Deixe seu comentário!