Madeixa
Como fazer trança zig-zag

Como fazer trança zig-zag: passo a passo e texturizações para apostar!

Com diversos tamanhos e modelos diferentes, os penteados com tranças são inusitados e elaborados. Principalmente nas estações mais quentes do ano, as tranças trazem mais suavidade e charme para os cabelos. Hoje, iremos conhecer um tipo de trança inovador e famoso no mundo fashion, a trança zig-zag.

Assim como outros tipos de tranças, essa variação do penteado em estilo zig-zag pode ser feita tanto nos cabelos mais lisos como nos mais crespos, já que cai perfeitamente em qualquer textura capilar.

A trança embutida é bem conhecida entre quem ama penteados e consiste em uma técnica em que se adiciona mais fios, de pouco a pouco, ao penteado até que se forma a trança.

Para fazer a trança zig-zag nos cabelos, o princípio é o mesmo da trança embutida. Quem já fez esse penteado certamente irá conseguir fazer a trança zig-zag nos cabelos com mais facilidade.

Como texturizar os cabelos com trança zig-zag

Um penteado um pouco mais elaborado como a trança zig-zag requer paciência para ser feito. Para quem não tem tanta habilidade com os próprios cabelos, recomendamos pedir a uma amiga para que faça as tranças zig-zag em você ou agendar um horário no seu salão favorito. Afinal, as tranças zig-zag são um penteado bem arrojado e merecem uma boa finalização.

Antes de começar, uma dica de ouro é preparar as madeixas com algum leave-in ou creme para pentear para o seu tipo de cabelo. Isso ajuda na hora de dividir os cabelos e separar as mechinhas a serem trançadas, além de evitar que os fios embaracem.

Para diferenciar ainda mais seu cabelo com trança zig-zag e ganhar um look fashion, você pode investir na texturização dos cabelos! Essa dica de ouro consiste em utilizar produtos que visem dar mais volume, corpo e textura aos fios, deixando os cabelos com mais volume na parte de cima ou em estilo “messy hair”.



Veja também: 

Trança zig-zag com topete

Como fazer trança zig-zag

Para quem deseja dar mais volume na parte de cima da cabeça e aliar um leve topete com a trança zig-zag, o correto é desfiar os cabelos com um pente fino.

  • Passo 1: separe uma mecha larga de cabelos no topo da cabeça, onde fica a franja.
  • Passo 2: com um pente fino, comece a eriçar a mecha por camadas.
  • Passo 3: quando terminar de eriçar toda a mecha, penteie os cabelos e prenda o topete com grampos.
  • Passo 4: aplique um spray fixador em seu topete.

Trança zig-zag com texturização “messy hair”

Quem ama o visual “messy hair” e gosta de looks com uma aparência mais bagunçadinha e despretensiosa, o pó texturizador para cabelo é o produto ideal!

Para utilizar o produto, basta polvilhar o pó texturizador na raiz dos cabelos, em pequena quantidade, e espalhar o produto com os dedos por toda a extensão dos cabelos.

Suas madeixas irão ganhar uma aparência desgrenhada e com efeito matte. A partir daí, é só continuar lendo os próximos parágrafos e fazer sua trança zig-zag com os cabelos texturizados.

Como fazer trança zig-zag sozinha: passo a passo

Agora que você já sabe como diferenciar seu cabelo com trança zig-zag com texturização, vamos direto ao ponto: como fazer trança zig-zag sozinha. Continue com a gente no artigo de hoje e confira nosso passo a passo:

  • Passo 1: comece separando uma parte dos cabelos na parte de cima da cabeça. A partir da parte lateral de cima, separe três mechas para serem trançadas.
  • Passo 2: vá pegando as mechas de cima para a baixo nos cabelos, e juntando-as como uma trança embutida.
  • Passo 3: comece a adicionar as mechas de cima com as mechas que você está trançando. Pegue as mechas de um dos lados do penteado e parta da direita para a esquerda, exatamente como no processo da trança embutida. A diferença é que se usam as mechas em um só dos lados.
  • Passo 4: ao finalizar sua trança zig-zag, não deixe o penteado muito justo. Tente “afofar” a trança zig-zag, pois essa característica valoriza ainda mais o penteado. Puxe levemente e com bastante cuidado os fios das tranças já feitas e dê aquele efeito desconectado as madeixas.
  • Passo 5: se você partiu sua trança zig-zag em um dos lados da cabeça, terá que terminar no outro. Então, após concluir sua trança na diagonal, faça apenas uma trança convencional. Não puxe os cabelos e continue sua trança de forma que ela desça pela lateral da cabeça.
  • Passo 6: se forem fios longos, o ideal é descer mais para a lateral. Já se forem fios curtos, faça uma trança menor. O correto é trançar na medida em que a curva for feita.
  • Passo 7: pegue uma mecha do canto dos cabelos e comece a trançar novamente, como uma trança embutida. Repita o processo na parte de baixo das madeixas.
  • Passo 8: para forma o zig-zag na trança, você deve adicionar pequenas mechas finas de cabelo. Deixe que sobre um pouco para fazer a trança solta.
  • Passo 9: a trança diagonal que se formou deve terminar atrás da orelha. Então, use esses fios para alongar a trança novamente.
  • Passo 10: como sua trança diagonal em zig-zag já está feita, uma opção é apenas puxar a trança para baixo, para finalizar o penteado. Dessa forma, o cabelo ficará com uma trança zig-zag e fios soltos na parte debaixo da cabeça, cheia de suavidade e volume. Se preferir, aplique um spray fixador nos cabelos para que seu penteado dure por mais tempo.

As trança em zig-zag é um penteado que pode ser feito em casa, mas exige dedicação e paciência durante seu processo. O penteado tem muito charme e pode ser usado em várias ocasiões, tanto em locais que pedem sofisticação como em ocasiões mais informais.

Abuse desse modelo de trança e valorize ainda mais sua beleza com as tranças zig-zag nos cabelos!

Deixe seu comentário!