Madeixa
Trança unicórnio

Trança unicórnio: passo a passo e dicas para fazer a sua!

Um dos penteados que nunca saem de moda são as tranças. Tradicionais, elaboradas, cheias de charme e estilo, o mais legal das tranças são sua versatilidade.

As tranças podem ser feitas em cabelos de todos os tipos. Existem alguns penteados apropriados para cabelos afro e crespos, como é o caso das tranças nagô, que carregam consigo uma mensagem cultural e histórica.

Já as tranças embutidas e boxeadoras, por exemplo, podem ser feitas em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos! No artigo de hoje, você vai conhecer melhor e aprender a fazer passo a passo a famosa trança unicórnio, a favorita do momento entre as it-girls!

Fique de olho nos próximos parágrafos para saber como se jogar nessa trend com sucesso! Vamos lá?

Veja também:



Trança unicórnio: a trend inspirada no mundo mágico

Em aplicativos que reproduzem imagens de tendências em geral, como é o caso do Pinterest e Instagram, as tranças unicórnio estão bombando! Muitas atrizes, cantoras, it-girls e blogueiras, como Karol Pinheiro, já aderiram à essa trend de penteado trançado.

Esse tipo de trança ficou ainda mais famosa e ganhou destaque nas redes sociais com a atriz Emilia Clarke, com sua personagem Daenerys Targaryen, na série Game of Thrones, da HBO. A personagem aparece em vários episódios com variações da trança unicórnio em suas madeixas super descoloridas, onduladas e longas.



Como fazer trança unicórnio em casa passo a passo

Trança unicórnio

Continue com a gente nos próximos parágrafos e saiba mais sobre o que é a trança unicórnio, como fazer, dicas e muitas fotos para que você possa se inspirar!

  1. Com um pente fino e de cabo, risque duas linhas no couro cabeludo e divida as madeixas em duas partes iguais (uma em cada lado da testa);
  2. Prenda as partes com grampos
  3. Penteie todo o cabelo para alinhar os fios (esse passo vale somente para quem possui cabelos lisos ou ondulados. Caso você seja cacheada ou crespa, vá para o passo 4);
  4. Comece a trançar os cabelos desde a raiz, indo da testa até a parte de trás da cabeça, próximo à nuca. A trança deve ser embutida, ou seja, rente à raiz.
  5. Prenda o fina da trança próximo à nuca com grampos da cor dos fios;
  6. Para finalizar, dê uma bagunçadinha, afrouxando levemente a trança e borrifando um spray fixador.

Estilos de trança unicórnio para apostar

Trança unicórnio semipresa com coque

Para valorizar ainda amais esse visual que remete a um unicórnio, invista em um coquinho no final da trança. Logo após de finalizar sua trança unicórnio, prenda os cabelos no meio da cabeça e faça um coque mais volumoso no final.

Trança unicórnio dupla

A trança unicórnio também pode ser feita de forma dupla. Para isso, você deve fazer duas divisões no meio dos cabelos e fazer duas traças unicórnio paralelas, uma ao lado da outra. O visual é mais fofo e cheio de charme!

Trança unicórnio com cabelo preso

Para quem possui exuberantes cabelos crespos, uma opção bem estilosa é a trança unicórnio em cabelo preso.

A dica aqui é valorizar ainda mais o volume do cabelo crespo e fazer um coque bem alto, no topo da cabeça, embutido a uma trança unicórnio bem grossa. A trança unicórnio em cabelo crespo fica cheia de charme e é um penteado incrível para os dias quentes.

Trança unicórnio com dreads e/ou outros estilos

Quem quer testar as tranças unicórnio, porém possui dreads ou apliques no cabelo, pode investir na variação de trança unicórnio semipresa. O trançado unicórnio pode ser aliado com outros estilos, como dreads, penteados sidecut, cortes undercut ou tranças mais finas na extensão dos cabelos.

Cuidados para ter um visual com trança unicórnio de sucesso

Trança unicórnio

Não se esqueça do leave-in

Uma boa dica para quem quer investir em um penteado com trança unicórnio é aplicar um pouco de leave-in nos cabelos antes de começar o trançado. Dessa forma, os fios não irão embaraçar e suas tranças irão ficar mais definidas e bem feitas.

Texturização é tudo!

O grande diferencial das tranças unicórnio está na texturização! Por serem tranças mais grossas, é possível conferir um visual de cabelo mais volumoso no topo.

Utilize um pó volumizador ou texturizador para criar esse efeito de cabelo “fofo”. A proposta da trança unicórnio é justamente criar um volume que fique evidente no topo dos cabelos.

Esse estilo, além de conferir muito charme, ainda dá aquela alongada visual ao rosto.

Penteado para o carnaval ou festa à fantasia

As tranças unicórnio são uma opção incrível de penteado para o carnaval ou festas à fantasia! O trançado inspirado no animal mágico, quando combinado com um look colorido e uma make “diferentona”, se torna a combinação perfeita!

Trança unicórnio em cabelo colorido

Para quem possui cabelos coloridos, as tranças unicórnio ficam ainda mais mágicas, além de proporcionar um visual bem indie e descontraído.

Se você não possui madeixas descoloridas e em tons fantasia e quer criar um visual mais colorido, quem sabe para ir à uma festa à fantasia ou para uma fantasia carnavalesca de unicórnio, uma dica é utilizar tonalizantes temporários em coloridos!

Esses produtos podem ser encontrados em versão pomada, creme ou até mesmo giz e são ideais para quem busca um look momentâneo e não quer investir em uma mudança radical.

Quem não gosta de variar no visual e se olhar no espelho com um look diferente e mais ousado, não é mesmo? Como já dissemos antes, as tranças são penteados super versáteis e com muitas variações para todos os estilos.

A trança unicórnio é um estilo mais despojado e criativo de penteado, ideal para situações mais informais e divertidas. Se jogue nas tranças unicórnio e teste nosso passo a passo em casa!

Deixe seu comentário!