Madeixa
Trança holandesa

Trança holandesa: aprenda a fazer o penteado passo a passo

Existem penteado mais romântico do que a trança holandesa? Além de ser muito bonito, ainda te proporciona variedade e estilo. Não é novidade que as tranças são queridinhas das mulheres, afinal são práticas e deixam o cabelo sempre arrumado.

Não importa em qual evento você tenha que ir, as tranças sempre farão sucesso. E o melhor, é que elas te dão a liberdade para correr, dançar, e fazer qualquer movimento sem ter que se preocupar em bagunçar o cabelo.

As tranças holandesas são lindas porque parecem coroas, podem ser incrementadas com joias e fitas. Além disso, até mesmo as famosas apostam neste tipo de penteado em eventos importantes e aparições públicas.

Aprenda a fazer trança holandesa passo a passo

Como queremos que você aprenda a fazer trança holandesa de uma vez por todas, vamos te ensinar o método mais fácil para que consiga ter uma coroa de tranças linda no cabelo.



1. A primeira coisa que você precisa fazer é dividir o cabelo em duas partes iguais.

2. Desembarace-o bem para garantir que as tranças fiquem realmente bonitas e impedir que o seu cabelo quebre com este tipo de penteado.

3. Feito isso, você irá passar um spray fixador em cada mexa para que o penteado dure mais tempo. Se o seu cabelo for liso, use um spray ou gel que realmente dê efeito para você, dessa forma o seu penteado não irá desmanchar facilmente.



4. Agora você irá fazer duas tranças normais em cada mexa do cabelo. Até agora não tem nada complicado, certo? Pois é, tudo é muito simples. Agora você irá pegar uma das tranças e levar no sentido oposto da cabeça, fazendo com que ela faça um arco sobre o cabelo. Para fazer com que ela fique parada no cabelo nessa posição, você irá precisar do auxílio de um grampo. Prenda o grampo no final da trança para que ela mantenha o seu penteado. Agora repita esse procedimento no outro lado do cabelo.

Esse penteado pode ser feito com franja ou até mesmo deixando metade do cabelo solto. Basta pegar uma quantidade menor de cabelo na mecha inicial na hora de fazer a sua trança holandesa. Caso deseje, pode colocar fitas trançadas junto com o seu cabelo. O resultado é um penteado mais colorido e vibrante.

Dá para fazer trança holandesa com extensão?

Trança holandesa

Se o seu cabelo é curto. , mas você quer que sua coroa de tranças fique mais cheia, você pode usar extensões de cabelos para melhorar a grossura das suas tranças. Para isso, basta fazer como se fosse tranças embutidas, pegue mechas de extensões e vá trançando junto com o seu cabelo natural.

Parece difícil, mas com a prática isso fica cada vez mais fácil. Se tiver dificuldade de fazer com que a extensão fique fixa ao seu cabelo, você pode amarrá-la junto a sua raiz antes de começar a trançar. Isso te dará maior facilidade de fazer as tranças sem medo de que o aplique saia do cabelo.

Além de usar extensões, se quiser algo diferente você também pode fazer tranças escama de peixe. Elas dão um visual mais ousado a suas tranças holandesas tradicionais.

Outra dica é deixar alguns fios soltos para mostrar um visual mais despojado. Várias atrizes usam esse truque para quando querem parecer mais ousadas em seus personagens ou quando querem modernizar esse penteado tão antigo.

Outras tranças que fazem sucesso

A trança holandesa é linda e nunca cai de moda e por ser tão famosa, ela foi se modernizando com o tempo. Hoje em dia já se tem vários penteados com tranças que são usados no cotidiano das mulheres, um bom exemplo disso são as tranças boxeadoras.

Ao contrário do romantismo que a coroa de trança traz, as tranças boxeadoras trazem um visual de atitude e demonstram a capacidade da mulher de ser ousada. Os dois penteados podem feitos por qualquer pessoa, não importa qual seja a textura do cabelo da mulher.

Você também pode mesclar as tranças holandesas com outros penteados, como colocando coques e rabo de cavalo solto ou trançado. A versatilidade das tranças não tem limites! Vai de você inventar o visual que mais lhe agrada.

Onde usar as tranças holandesas?

Trança holandesa

Como já dissemos neste artigo, as tranças holandesas são muito versáteis. Então você pode usar em ambientes descolados, como baladas, passeios com os amigos e até na escola.

Mas, não se engane, essas tranças também podem fazer o maior sucesso em ambientes formais, como festas de casamento! Já imaginou subindo no altar com uma coroa feita com o seu próprio cabelo? Várias noivas optam por esse penteado e por isso não é difícil ver esse modelo de tranças em catálogos de noivas ou até mesmo em filmes onde o casamento é o tema.

Outra coisa que você pode fazer é colocar flores nas suas tranças holandesas! Esse penteado ja é feminino e muito lindo, mas com flores ele irá ficar ainda mais encantador. Seja para usar no seu pré-wedding ou até mesmo em um outro evento especial, tenho certeza que esse penteado irá deixar todos de boca aberta.

Outra utilização ótima para a trança holandesa é em cabelo de crianças. Tem um evento muito importante para ir com sua filha? Então, a trança é um dos melhores penteados. Isso porque ela poderá brincar o quanto quiser e o cabelo continuará intacto e lindo. Muitas mães optam por deixar o cabelo das crianças soltos e no fim da festa acabam percebendo que após correr o cabelo embaraçou ou simplesmente está bagunçado. As tranças vão garantir que sua criança fique sempre arrumadinha, tendo a liberdade de poder brincar o quanto quiser.

E não pense que essas tranças podem ser feitas só em cabelos lisos não! Cabelos cacheados e crespos também ficam lindos com tiradas de tranças e pode ser ótimas opções para aqueles dias que o seu cabelo acordou de mal com você. Após longa exposição ao sol, piscina ou praia, o seu cabelo pode ficar um pouco mais ressecado e rebelde. Nesses dias, você pode usar sem medo esse tipo de trança, o resultado será um penteado incrível e você irá disfarçar a falta de definição do seu cabelo!

Deixe seu comentário!