Madeixa
Como fazer trança cascata

Como fazer trança cascata: confira os tipos e passo a passo para apostar!

As tranças são um penteado versátil e que podem ir bem em qualquer ocasião, seja ela formal ou casual. Elegantes e românticas, as tranças caem bem como todos os rostos e texturas de cabelo.

Ao contrário do que se pode imaginar, as tranças não são um penteado tão difícil assim de ser feito em casa. Existem diversos tipos de tranças que você mesma pode fazer em sua casa, seja para um look do dia a dia ou para um visual mais elaborado para um casamento ou formatura, por exemplo.

No artigo de hoje, iremos te ensinar tudo sobre a trança cascata, um penteado muito bonito e que pode incrementar um look para um encontro, passeio de fim de semana ou ocasiões formais.

Versátil, feminina e romântica: conheça tudo sobre a trança cascata!

As tranças em estilo cascata rementem ao clássico e à elegância. O penteado foi um dos símbolos do renascimento e enfatiza ainda mais a beleza dos cabelos longos. Quem busca um penteado que valorize as ondas e cachos das madeixas pode apostar sem medo na trança cascara, que evidencia o formato dos fios.



Trança cascata em casamento e ocasiões formais

A trança cascata é tão delicada e clássica que dispensa acessórios no cabelo. Em uma ocasião como um casamento de dia, à tarde, o penteado trança cascata lateral é a opção ideal, caso seu vestido evidencie os ombros e o colo. Já decotes mais fechados o ideal é apostar na trança cascata com coque.

Quem escolheu um vestido mais clássico e liso, a trança cascata com topete complementa o visual, além de alongar o rosto de forma suave.

Veja também:



Trança cascata para o dia a dia e ocasiões informais

Como fazer trança cascata

Agora que você já sabe como aderir à trança cascata em casamentos e ocasiões formais, não podemos esquecer que as tranças podem dar um up no visual e nos deixar com a autoestima lá em cima para encarar o dia!

Para sair da rotina e do óbvio e dar aquela incrementada no visual, o ideal é apostar em uma trancinha cascata na lateral dos cabelos, cheia de charme!

Como fazer trança cascata em casa

Dadas as dicas sobre como usar trança cascata em ocasiões formais e informais, você deve estar curiosa para saber como fazer trança cascata em casa. Pois bem! Continue com a gente nos próximos parágrafos e confira alguns passo a passo de tipos de trança cascata e valorize ainda mais a sua beleza!

Trança cascata simples: passo a passo

A trança cascata simples é ideal para cabelos longos, médios e em corte long bob. Pode ser usada em qualquer ocasião!

  • Passo 1: Separe uma mecha média no topo da cabeça, no lugar da franja (para quem não tem). Divida a mecha média em três partes e comece a trançá-las.
  • Passo 2: Continue cruzando as três mechas, a cada trançada solte uma mechinha de baixo e puxe mais o cabelo. Finalize sua trança cascata de forma tradicional e prenda com um grampo.

Coque lateral com trança cascata: passo a passo

Para ocasiões que pedem por elegância e delicadeza, tais como casamentos e cerimônias em geral, a trança cascata com coque é uma opção cheia de charme e romantismo! Esse penteado é um pouco mais elabora e ideal para ocasiões como festas elegantes.

  • Passo 1: Divida os cabelos em duas partes, sendo uma das divisões de trás da orelhas até a franja e a outra toda a parte de trás dos cabelos.
  • Passo 2: Penteie os cabelos na divisão de trás dos fios e faça um coque redondo clássico. Se quiser, pode usar o donuts para fazer coques e prender com grampos embaixo dos cabelos.
  • Passo 3: Após ter feito o coque, penteie a divisão frontal dos cabelos para um dos lados e separe uma mecha média no topo da cabeça.
  • Passo 4: Divida a mecha média em três partes e comece a trançá-las. A cada cruzada solte uma mecha abaixo dos fios e puxe os cabelos, de forma que sua trança cascata se forme na lateral da cabeça e descendo em direção à nuca.
  • Passo 5: Ao finalizar sua trança cascata, prenda com grampos próximo à altura do coque, na parte de trás da cabeça.

Trança cascata dupla: passo a passo

Como fazer trança cascata

A trança cascata dupla é um penteado que fica ótimo em cabelos médios e longos. Mais simples de ser feita sozinha e super delicada, a trança cascata dupla cai bem em situações formais e informais, com um vestido floral de tecido fluído, por exemplo.

  • Passo 1: nesse tipo de trança cascata, o trançado dos cabelos será diferente. Comece pegando uma mecha média no topo da cabeça, no lugar da franja.
  • Passo 2: divida a mecha média em três partes e faça um nó com duas das três mechas. A terceira mechinha deve deve passar por dentro do nó frouxo.
  • Passo 3: repita o passo 2 com bastante atenção até que sua trança cascata dupla esteja finalizada.
  • Passo 4: repita do passo 1 ao passo 3 na outra lateral da cabeça e uma as duas tranças cascata duplas em uma só.
  • Passo 5: prenda suas tranças cascata com grampos de forma que pareça que o trançado forme uma tiara nos cabelos.

Trança cascata em cabelos cacheados

A trança cascata em cabelos cacheados deve ser feita assim como uma trança cascata simples. Porém, é importante que as mechas sejam mais largas, para que se destaquem entre os cachos.

Outro detalhe importante é dar aquela finalização incrível nos cachinhos. Portanto, prepare seu ativador de cachos e amasse bem suas madeixas cacheadas! A seguir, confira algumas fotos de tranças cascata em cabelos cacheados e se inspire!

Romântica, clássica e cheia de charme: a trança cascata veio para valorizar ainda mais a beleza dos cabelos ondulados e cacheados, mas pode sem nenhum problema ser feita nos cabelos lisos!

O penteado é ideal para cerimônias de comemoração, como casamentos e formaturas, e também para ocasiões casuais românticas, como encontros e um passeio no fim de semana.

Saia do óbvio e destaque ainda mais sua beleza com a trança cascata e suas variações…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!