madeixa.com.br

Trança boxeadora: aprenda passo a passo a fazer sozinha!

Que as tranças sempre foram famosas entre as mulheres, isso ninguém questiona. Mas um tipo delas está ficando cada vez mais popular: a trança boxeadora! Esta também é chamada de boxer braid pelo fato de muitas lutadoras a usarem para prender o cabelo durante os combates. Assim, os fios não atrapalham ou são puxados durante a luta.

Este tipo de trança é muito versátil, combinando com todos os tipos de cabelo e pode ser usado em diferentes ocasiões, sejam formais ou não. Por isso, é muito comum ver as mulheres a usando na rua.

Nosso objetivo com esse post é te ajudar a ter a sua própria trança boxeadora no cabelo passo a passo, para não ficar passando vontade. Iremos passar dicas para que você possa escolher, dentre os modelos mais usados, o que mais combina com o seu estilo. E isso sem ir a um salão de beleza, totalmente na sua casa!

Por mais que pareça complicado, você pode sim realizar o boxer braid na sua própria casa. Após algum tempo de prática, você poderá fazer esse trançado de forma rápida e bem prática. Vamos lá!

Tipos de trança boxeadora

Antes de apresentar o passo a passo, iremos mostrar alguns modelos para você se inspirar. Assim, você pode explorar esses estilos e se aventurar no mundo da beleza do MMA com maior facilidade.

Trança boxeadora de um lado

Esse tipo apresenta apenas uma trança boxeadora em um lado só da cabeça. Esse estilo é reconhecido por combinar com todos os tipos de cabelo e pode ser feito por qualquer mulher, além de poder ser usado em situações formais ou casualmente. O resultado fica melhor para as donas de madeixas longas, pelo fato de quanto maior a trança, mais bonita ela fica.

Trança boxeadora tradicional (embutida)

Considerado o modelo de trança boxeadora clássica, o estilo embutido pode ser muito libertador, isso pelo fato de permitir diferentes visuais e penteados, tais como a trança única (já citada), com duas pontas finais e com três ou mais.

Veja também: Tranças embutidas: aprenda a fazer 8 modelos passo a passo!

Trança boxeadora com coque

A ideia da trança boxeadora com coque é auxiliar as mulheres que têm madeixas curtas, mas que querem ter a suas próprias tranças. Essa técnica permite que façamos as tranças desejadas sem que as pontas das mesmas não fiquem finas e desajeitadas pela falta de cabelo.

Após a finalização, há métodos para oferecer mais volume ao cabelo, como desfiar os fios das mechas, para assim dar um aumento no coque.

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Trança boxeadora invertida

A trança boxeadora invertida é uma das mais famosas e usadas pelas celebridades. Como o nome já diz, tem como intuito realizar o penteado na versão contrária à original. Também há a possibilidade de deixar os fios frouxos para dar volume às suas madeixas, além de possibilitar um visual mais relaxado e ousado.

Trança boxeadora com rabo de cavalo

A trança boxeadora com rabo de cavalo é uma boa escolha para quem tem cabelos médios ou longos. Confere a quem usa um visual estiloso e permite muitas opções às mulheres com pouco volume capilar. Caso queira tentar essa finalização, você pode optar por fazer algumas tranças junto com o rabo de cavalo. Essa junção ficará extremamente linda!

Veja também: Rabo de cavalo: aprenda 10 modelos para valorizar o clássico penteado

Trança boxeadora conectada

Esse tipo de finalização exige mais habilidade do que as demais, mas a trança boxeadora conectada é ideal para deixar o seu visual bonito e charmoso. É um pouco difícil de realizá-lo, pois as duas tranças se conectam uma a outra na parte de trás da cabeça, dando a notar uma realização de “pontes” entres as duas.

Mas nada que um tempinho a mais de prática para aprender a fazer a trança. Certamente, você irá conseguir fazer este tipo também.

Como fazer trança boxeadora passo a passo

Agora que falamos para você os tipos mais comuns da trança boxeadora (boxer braid), nós iremos te ensinar a fazer um dos modelos mais usados, que é o tipo embutido na versão invertida. No fim, o resultado que terá são duas lindas pontas de trançadas. Confira o passo a passo:

Passo: aplique um mousse capilar ou uma pomada no cabelo (ele deve estar limpo e seco) para hidratar os fios e dar textura;

  • Passo 1: Divida o cabelo em duas partes, guiando-se por uma linha imaginária traçada da testa à nuca;
  • Passo 2: Prenda um dos lados com um coque, para assim começarmos a traçar o outro;
  • Passo 3: Dê início às tranças puxando para trás três mechas próximas da testa;
  • Passo 4: Para criar uma trança invertida do jeito ideal, trance cada uma das mechas por baixo da central, fazendo isso surgirá o relevo invertido;
  • Passo 5: A partir deste momento, o posicionamento da trança boxeadora pode ser escolhido. A forma que você escolher dará um estilo diferente ao seu visual. Se for no topo da cabeça, por exemplo, resultará em um visual agressivo. Porém, se for próximo às orelhas, ficará um tanto quanto romântico, depende somente de você;
  • Passo 6: Assim que as mechas ficarem próximas à nuca, comece a realizar a trança tradicional no cabelo, de forma bem apertada para evitar acidentes;
  • Passo 7: Repita os passos 4, 5, 6 e 7 no outro lado;
  • Passo 8: Sempre faça as tranças bem apertadas para que nenhuma se solte. Para dar volume, é só afrouxar um pouquinho.

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que faça a sua trança boxeadora que tanto deseja. A principal dica é que faça as tranças de forma bem apertadinha. Assim, dará um visual mais singular e evitará que um desastre aconteça.

Até a próxima!

Add comment