Madeixa
Touca de nero

Touca de nero: saiba os benefícios e como fazer em casa

Nunca foi tão fácil atingir cabelos lisos como nos dias de hoje. Existem procedimentos para alisar os cabelos de todos os tipos e para todos os bolsos, dos temporários (chapinhas, escovas e secadores) aos de longa duração (escovas progressivas e definitivas).

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Além dos procedimentos químicos de alisamento capilar, existem técnicas antigas do tempo de nossas avós que são utilizadas para proporcionar madeixas mais lisas e disciplinadas. Este é o caso da técnica da touca de nero, que muito provavelmente você já deve ter ouvido falar, conhecida também como a touca de meia.

O que é a touca de nero?

A touca de nero é uma antiga técnica que voltou com tudo em pleno século XXI, ideal para quem busca alternativas para alisar os fios naturalmente. Resumidamente, você deve prender o cabelo de modo a forçar os fios a ficarem bem esticados com o auxílio de uma touca de meia e grampos.

Se não entendeu e quer saber mais detalhadamente como fazer a touca de nero, confira o nosso artigo de hoje que nós vamos te explicar tudinho!

Veja também: Aprenda 3 receitas caseiras para alisamento natural do cabelo

A touca de nero não altera a estrutura real dos fios, o que torna o procedimento uma técnica mecânica de alisamento capilar, o que faz dela uma ótima alternativa para alisar os fios de forma não permanente. Outra função bem interessante da touca de nero é a diminuição do frizz dos cabelos, o que proporciona um efeito de cabelos sedosos e bem tratados.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O mais importante é nunca colocar a touca nos cabelos molhados ou até mesmo levemente úmidos. As madeixas devem estar, pelo menos, 95% secas, já que a umidade no couro cabeludo em contato com a touca pode provocar o desenvolvimento de fungos, bactérias, caspa e até mesmo resultar na queda dos cabelos.

Como fazer a touca de nero em casa: veja passo a passo

Touca de nero

A seguir, um passo a passo de como fazer a touca de nero na sua casa:

  • Passo 1: Com os cabelos secos e limpos, pegue um pente fino e divida as madeixas em uma linha lateral na cabeça.
  • Passo 2: Penteie todos os fios para o lado, como se fosse uma faixa nos cabelos.
  • Passo 3: Em seguida, vá esticando as mechas dos fios para o lado contrário e prendendo-as com ajuda de grampos.
  • Passo 4: Finalize todos os cabelos com uma touca de meia (que pode ser comprada ou até mesmo feita com uma meia-calça) e prenda com grampos para que elas não saiam do lugar.

As toucas de nero podem ser facilmente encontradas em lojas de cosméticos e farmácias, pelo preço médio de R$2 a R$7. Entretanto, você pode fazer este utensílio de sucesso com uma meia-calça velha, que é um truque da vovó, na sua própria casa.

Por quanto tempo deixar a touca de nero no cabelo?

Na técnica da touca de nero, o ideal é permanecer com ela nos cabelos por uma noite inteira, apenas utilizando um leave-in bem leve e não oleoso nos fios, para que o efeito liso dure mais tempo ao longo do dia.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Com uso dessa técnica, você irá perceber que o cabelo estará praticamente pronto ao acordar, o que economiza bastante tempo na hora de se arrumar para os compromissos diários.

Benefícios

A seguir, listamos os benefícios da touca de nero para os cabelos, para que você possa entender porque a técnica é mais do que indicada para alisar os cabelos de forma natural:

  • Diminui o frizz em até 80%;
  • Diminui o volume dos cabelos;
  • Mantém a hidratação dos fios por mais tempo;
  • Alisa os cabelos sem nenhum tipo de química ou calor;
  • Protege o cabelo de atrito e agressões externas.

Touca de nero em cabelos cacheados e ondulados

Touca de nero

A técnica da touca de nero funciona muito bem em cabelos ondulados ou levemente cacheados. Entretanto, em cabelos crespos e muito cacheados, a técnica pode não proporcionar o efeito desejado.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Em cabelos mais encaracolados e crespos, a touca de nero pode proporcionar um efeito de cachos mais abertos e soltos mas, obviamente, não de cabelos extremamente lisos. Para estes casos, recomendamos procedimentos químicos de alisamento, tais como:

Cuidados importantes

O ideal é não permanecer com a touca de nero por muito tempo nos cabelos. O prazo máximo de uso da técnica é de uma noite inteira com os cabelos presos.

Mais do que oito à dez horas seguidas nos cabelos, o procedimento pode provocar enfraquecimento da raiz, já que ao touca de nero dificulta a respiração do couro cabeludo e dos folículos capilares, que também precisam de respiração e fluxo de ar.

Outro ponto muito importante que deve ser lembrado é que a touca de nero deve ser feita nos cabelos totalmente secos e nunca úmidos ou molhados, já que isso pode implicar no aparecimento de mofo nos cabelos, o que resulta em queda e diversos problemas no couro cabeludo.

Dicas extras para o uso da touca de nero:

  • Utilize algumas gotas de algum óleo vegetal, como o óleo de coco extravirgem, antes de colocar a touca de nero nos cabelos;
  • Ao soltar as madeiras, utilize um leave-in para potencializar o feito liso e te proporcionar cabelos mais brilhantes;
  • Utilize a parte ondulada dos grampos para baixo. Desta forma, não deixa marcações nos cabelos;
  • Nos cabelos cacheados, o ideal é fazer uma rápida escova e prender os cabelos com grampos na touca de nero, a fim de potencializar o efeito.

Nas primeiras vezes, fazer o procedimento da touca de nero em casa pode parecer meio difícil e o resultado pode não sair tão bom como o esperado. Mas não se preocupe!

Esse é um dos casos que melhoram com a prática. Insista que, com o tempo, você vai “pegando o jeito” da técnica, que vale muito a pena por não danificar nem um pouco os fios e, ainda, proporcionar efeito liso sem químicas ou calor excessivo!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image