Madeixa
Tons de loiros para morenas

Tons de loiros para morenas: saiba qual é o ideal para você

Os tons de loiro são um grande destaque entre as mulheres brasileiras e, por conta disso, o sonho de muitas morenas é pintar o cabelo de loiro e assumir um visual iluminado, com bastante movimento e mais jovial.

Porém, as tonalidades podem variar muito de uma tinta para outra e, por isso, é preciso analisar bem qual tonalidade combina mais com seu tom de pele, olhos e objetivo estético.

Portanto, neste artigo, decidimos te ajudar! Iremos mostrar quais são os melhores tons de loiro para morenas, de acordo com dicas de especialistas na área de cabelos, também conhecidos como hairstylists.

Os tons de loiro para morenas

Tons de loiros para morenas



A dica crucial para escolher a tonalidade certa para você é analisar bem qual o tom de fundo da sua pele: ela é mais rosada, mais amarelada, mais branca ou negra?

As peles morenas de fundo rosado e branco são frias e, por isso, precisam de bastante contraste para que os fios se destaquem bem. Enquanto isso, as peles morenas de fundo amarelado e negro são quentes e precisam de tons bem iluminados para deixar o visual ainda mais chamativo.

Depois de analisar todos esses elementos, você deve ver bem quais são os tons que mais combinam com seu caso para não ter erro e nem arrependimento na hora de pintar!



Morenas com pele de fundo rosado e branco

As morenas com pele de fundo rosado e branco têm uma base no rosto de cor fria e, por isso, precisam de tons que contrastem bem com o rosto para que, no fim, tudo fique bem equilibrado e a luminosidade fique controlada do jeito certo.

Os tons recomendados para essas morenas são: loiro médio e loiro acinzentado.

Loiro médio

O loiro médio está entre o escuro do loiro escuro e o claro do loiro claro. Por isso, ele é excelente para rostos de fundo rosado e branco com base fria.

O contraste entre o loiro médio e a pele morena fará com que tudo fique harmônico e o visual seja discreto e impactante ao mesmo tempo. Nada melhor para quem está procurando um visual profissional, mas, ao mesmo tempo, quer inovar.

Portanto, invista no loiro médio, caso você esteja procurando por equilíbrio e contraste trabalhando juntos.

Loiro acinzentado

Tons de loiros para morenas

Enquanto isso, o loiro acinzentado também possui base fria e não faz um contraste tão grande assim com o rosto. Mas ele é excelente para quem está apostando agora no loiro e tem medo de ir com muita sede ao pote.

Por isso, invista no loiro acinzentado se você quiser um tom mais “apagado”, mas, ao mesmo tempo, com muito estilo e luminosidade, de um jeito que só o loiro tem.

Morenas com pele de fundo amarelado e negro

O fundo amarelado e negro da pele costuma deixar o visual mais “quente” e, por isso, tons de cabelo frios devem ser evitados para que o loiro não fique com um efeito falso e com um contraste muito chamativo.

Os tons de loiro recomendados para esses tons de pele são: todos os tons puxados para o dourado.

Loiro mel

O loiro mel é um tom puxado para o dourado que tem muito potencial. Ele está cada vez mais famoso pois combina e charme e a leveza do loiro com a praticidade e luminosidade dos tons dourados.

Esse tom foi planejado para criar um efeito parecido com a luz do sol batendo nos fios loiros. Logo, ele é rico em mechas de diversas tonalidades e cheio de jogos de luz e sombras que apenas deixam o visual mais completo e bonito.

Portanto, se você está em busca de um tom de loiro que destaque a pele e, ao mesmo tempo, seja extremamente iluminado, leve e jovial, o loiro mel é o tom certo para você!

Loiro dourado

Tons de loiros para morenas

O próprio loiro dourado é uma excelente pedida para as mulheres que querem um contraste grande (mas, ao mesmo tempo, delicado) entre os fios e a pele. Imagine o tom de pele quente misturado com os fios dourados, como o sol!

O loiro dourado faz menos jogo de luz e sombra do que o loiro mel, já que o loiro dourado foca mais apenas na luminosidade e não trabalha tanto com contrastes, o que significa que ele é excelente para quem quer chamar muita atenção – de maneira muito positiva.

Portanto, caso você queira um visual bem iluminado mas mais fácil de cuidar do que o loiro mel, com certeza o loiro dourado é a pedida certa para atender suas necessidades!

Cuidados com os fios loiros

Tons de loiros para morenas

Por fim, após escolher bem a sua coloração e decidir qual será a mistura de tons, você precisa entender que os fios loiros exigem mais cuidados do que os fios castanhos, por exemplo.

Por isso, algumas precauções precisam ser tomadas antes, durante e depois da pintura, para que seus fios não se danifiquem muito com a descoloração e não fiquem amarelados com o tempo.

Antes da coloração:

  • Faça o teste de mecha;
  • Tenha certeza que seus fios estão fortes o suficiente para descolorir;
  • Compre uma tinta de boa qualidade.

Durante a coloração:

  • Siga o passo a passo da embalagem à risca;
  • Nunca deixe mais tempo do que o informado pela marca;
  • Misture um pouco de creme de hidratação na tintura;
  • Hidrate os fios assim que lavar a tinta.

Depois da coloração:

Esses são alguns dos cuidados que devem ser tomados para que seus loiros continuem intactos e muito lindos, mesmo depois de muito tempo após o processo de descoloração e coloração!

Já sabe quais tons de loiro você prefere nas suas madeixas? Lembre-se de analisar bem a cor base da sua pele antes. Assim, o tom escolhido irá ornar completamente com seu rosto e o seu visual ficará ainda mais leve e iluminado!

Deixe seu comentário!