Madeixa
Tipos de loiro

Tipos de loiro: conheça os tons e descubra qual é o melhor para você

O loiro, com certeza, é um dos tons mais queridos pelas mulheres brasileiras. Ele realça a pele e o bronzeado do verão, além de dar maior luminosidade ao visual e rejuvenescer a mulher.

Com o passar do tempo, diversas técnicas de descoloração foram aparecendo e novos tons de loiro foram surgindo para atender as demandas por essa cor tão querida, cada variação combinando com um tom de pele diferente e proporcionando um toque especial ao visual.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Porém, muitas mulheres ainda não sabem exatamente quais são os tipos de loiro existentes e, na hora de pintar, acabam se confundindo por não saber muito bem qual tipo escolher para seus fios. Afinal, não é tudo loiro?

A resposta para essa pergunta é: não. Apesar de todos serem loiros, existem muitos tipos de loiros disponíveis atualmente. E, para te ajudar, nós iremos mostrar alguns nesse artigo para que eles te sirvam de inspiração na próxima vez que você for ao salão!



Veja também: Cabelos com luzes: como aderir e cuidar dos fios iluminados

Os tipos de loiro

Tipos de loiro



São tantos os tipos de loiro que muitas vezes ficamos perdidas e não sabemos qual ficaria melhor em nosso formato de rosto ou em nosso tom de pele. Isso é super normal, mas com esse guia você com certeza vai sair da indecisão e vai entender tudo sobre os tipos de loiro!

Lembre-se que esse é apenas um guia informativo e, apesar de alguns tons serem indicados para determinado tipo de rosto, você pode fazer o cabelo que bem entender e da forma que mais combinar com o seu estilo!

Loiro claro

O loiro claro é um tom difícil. Por ser muito aberto, ele costuma combinar apenas com peles muito claras. Por isso, ele é mais utilizado para fazer luzes ou outros efeitos desse tipo no cabelo.

Porém, isso não significa que ele não pode ser utilizado em outros tons de pele. O loiro claro deixa o visual leve e muito iluminado, perfeito para o verão do Brasil. Além disso, ele rejuvenesce muito.

Portanto, se você quer um tom de loiro bem aberto que combine com todas as épocas e deixe o rosto com um ar mais leve e jovem, com certeza, o loiro claro será uma excelente escolha.

Loiro escuro

Tom ideal para peles com fundo amarelado (a da maioria das brasileiras), o loiro escuro está entre o castanho e o loiro claro. Porém, ele é muito mais fácil de cuidar do que o loiro claro.

Ele é excelente para mulheres de olhos claros, já que o contraste destaca ainda mais o olhar. Além disso, esse tom é a aposta certa para quem quer fazer a técnica do ombré hair, onde os tons oscilam de acordo com a extensão dos fios.

Portanto, se você quiser um tom que destaque bem o rosto e não necessita de uma manutenção de cor constante, aposte no loiro escuro!

Loiro mel

Tipos de loiro

Esse é um dos tipos de loiro mais pedidos nos salões, pois ele combina com todos os tons de pele e ilumina, ao mesmo tempo que dá um ar fechado ao visual, excelente também para qualquer cor de olho.

O loiro mel é extremamente versátil. Ele não precisa de manutenções constantes e, também, pode ser usado na técnica de californianas na hora de fazer um jogo de luz e sombras com os fios.

Portanto, se você quer um tom que seja discreto e, ao mesmo tempo, tenha muita personalidade, o loiro mel é uma aposta da qual você não irá se arrepender de forma alguma!

Loiro platinado

O loiro platinado é um tom muito impactante e vem ganhando bastante espaço na moda e no mundo da beleza com o passar do tempo. Isso porque ele combina com todos os tipos de pele e é extremamente cheio de personalidade.

O contraste do loiro platinado com a pele tende a ser alto, já que esse tom de loiro pode até mesmo parecer com o branco. Por isso, recomenda-se que um efeito esfumado seja feito na raiz. Assim, o cabelo exigirá menos manutenção e o contraste será menor.

Portanto, se você quer um loiro diferente, impactante e com muita personalidade, com certeza pode colocar o loiro platinado na sua lista de opções para a próxima vez que você for ao salão!

Loiro dourado

O loiro dourado lembra muito o loiro mel. Ele é mais um dos tipos de loiro que combina com qualquer tom de pele e pode ser utilizado como uma forma de dar uma maior iluminada e brilho ao visual.

Fácil de manter, o loiro dourado não exige retoques constantes e costuma ser feito de uma maneira degradê, ou seja, com a raiz mais escura e as pontas mais claras.

Portanto, se você quer ter um loiro sem precisar ousar muito e sem fazer manutenções constantes, mas, ao mesmo tempo, bem iluminado e cheio de personalidade, o loiro dourado pode ser uma excelente aposta para o seu estilo!

Loiro perolado

Tipos de loiro

O loiro perolado é um tom que está entre o loiro claro e o loiro platinado. Por isso, ele oferece muita luminosidade ao look, ao mesmo tempo em que dá um efeito de delicadeza. Esse tipo de loiro é perfeito para mulheres de pele clara com fundo rosado.

Esse tipo de loiro possui o fundo frio e, por isso, precisa ser misturado com outros tons em um jogo de luz e sombras para que os fios não fiquem com um visual “chapado” e o cabelo não acabe perdendo o movimento e as luzes naturais.

Por isso, tenha em mente que o loiro perolado exige mais cuidados do que os outros tipos de loiro, mas ele fica muito bonito e, com certeza, irá realçar muito o seu visual!

Você sabia que existiam tantos tipos de loiro disponíveis no mercado? Agora, basta escolher o tom que mais te agrada e colocar as mãos na massa.

O loiro é uma cor que não sai de moda nunca. E agora que você sabe quais são os tons de loiro existentes, nada melhor do que ir experimentando vários até achar um que combine completamente com o seu estilo!

Deixe seu comentário!