madeixa.com.br
Tipos de franja

Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

O cabelo é uma das partes do corpo que mais eleva a autoestima das mulheres. E seja o cabelo curto, longo, repicado, liso, ondulado, crespo, o que pode dar um toque ainda mais especial em qualquer um desses é o tipo de franja que você escolher usar.

Existem diversos cortes para a franja e cada um pode revelar um aspecto que você deseja ressaltar disfarçar ou algum detalhe do rosto que queira esconder ou suavizar. Além disso, o uso da franja traz uma identidade própria para a mulher, além de modernizar o visual.

Para escolher a franja ideal, separamos algumas dicas que te farão conhecer de vez qual o tipo de franja que mais combina com você!

Conheça o seu tipo de rosto antes de cortar a franja

Tipos de franja

Existem vários tipos de rosto, assim como existem inúmeros tipos de cabelo, de cores de tinta, etc. E para escolher o tipo de franja que você vai usar, é importante conhecer o formato do seu rosto para determinar a franja que mais vai se adequar ao seu estilo e personalidade.

Ainda não sabe qual é o seu? Não tem problema! Veja, a seguir, as características de cada tipo de rosto e descubra qual é o seu:

  • Rosto redondo: Esse formato de rosto não tem ângulos marcados fortemente e possui suas curvas mais suaves. Normalmente, pessoas com esse tipo de rosto têm as bochechas mais volumosas e a testa mais compacta. Celebridades como Selena Gomez, Miley Cirus e Isis Valverde são algumas das que possuem esse formato de rosto.
  • Rosto oval: As principais características do rosto oval são a testa e as bochechas/maçãs do rosto com a mesma medida. Porém, a região do queixo é mais fina, o que dá o aspecto oval. Podemos citar nesse grupo de rosto mulheres como Emma Watson, Katy Perry, Beyoncé e Megan Fox.
  • Rosto quadrado: Esse tipo de rosto é muito apreciado pelas mulheres, principalmente por aquelas que são fãs da atriz Angelina Jolie, cujo rosto tem as mesmas medidas no queixo, maçãs do rosto e testa, além de uma marcante mandíbula. Além da belíssima Jolie, Juliana Paes e Olivia Wilde também possuem o rosto nesse formato.
  • Rosto triangular: Esse outro formato de face remete à forma de um triângulo, como o próprio nome já diz, sendo que a testa é a base do triângulo e, por isso, é mais larga e vai afinando até chegar ao queixo. Famosas como Flávia Alessandra, Sabrina Sato e Madonna fazem parte do time que pertence ao também conhecido como rosto coração.

Veja qual tipo de franja mais te agrada e combina com você!

Agora que você já conhece o formato do seu rosto, separamos o tipo de franja ideal para valorizá-lo ainda mais! Confira:

Franja reta

Tipos de franja

Esse tipo de franja combina muito com o rosto oval, demarcando-o, além de deixá-lo mais jovem e mais delicado. O modelito costuma parecer que cresceu mais rápido e, então, para garantir a manutenção, você pode ir cortando em casa sem mudar o formato, apenas aparando as pontinhas. Essa franja não combina muito com os rostos redondos, porque diminui o tamanho da face.

Franja irregular

Tipos de franja

Essa segunda franja combina bastante com os rostos ovais e quadrados. Tem um aspecto mais despojado e faz um belo par com cabelos repicados ou desfiados.

Além de dar um visual mais leve, essa franja é uma boa saída para aquelas mulheres que desejam variar e sair um pouco dos cortes clássicos. Ela pode ter tamanho curto, médio e longo, o que vai depender do gosto de cada uma.

Franja lateral

Tipos de franja

A franja lateral é ideal para criar um estilo mais feminino e delicado, além de ressaltar o formato do rosto. Combina com qualquer tipo de rosto e é perfeita para esconder imperfeições, haja vista que fica no lado do rosto, cobrindo-o um pouquinho.

Franja desfiada (lateral ou reta)

Tipos de franja

O estilo é perfeito para valorizar ainda mais os cabelos ondulados e crespos. Esse tipo de franja valoriza os cachos, deixando-os cair levemente pelo rosto. Combina bastante com mulheres com personalidade forte e de atitude.

Franja longa

Tipos de franja

Para aquelas mulheres que não abrem mão do cabelo grande e, mesmo assim, querem dar um update no visual, a franja longa é uma boa saída. Além de tudo, esse modelo nunca sai de moda e combina com todos os tipos de rosto. O modelo abre um leque de possibilidades, sendo muito versátil e completando vários looks. Você pode simplesmente parti-la ao meio, jogá-la para o lado e adequá-la à ocasião que você irá.

Gostou de conhecer quais são os melhores tipos de franja para adotar no visual? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Add comment