Madeixa
Tiger Eye Hair

Tiger Eye Hair: saiba como aderir ao cabelo “olho de tigre”

Que o mundo da beleza está sempre se inovando todos já sabem, mas a verdade é que algumas tendências são lançadas e acabam surpreendendo até mesmo os mais céticos quando o assunto é beleza.

Um exemplo de novidades que são lançadas a toda hora são os métodos de pintura de cabelo, que sempre se inovam e vêm com nomes cada vez mais inusitados, como é o caso do tiger eye hair ou do cabelo olho de tigre.

O tiger eye hair fez uma pequena (mas significativa) mudança na forma como a tintura capilar é vista, já que a técnica traz elementos como os olhos do tigre para que a representação das cores seja feita por meio das madeixas.

Por conta disso, neste artigo, iremos falar um pouco mais sobre essa técnica que está ganhando os salões de beleza de todo o mundo, principalmente quando falamos nas morenas que querem ficar loiras!

O que é a técnica tiger eye hair?

Tiger Eye Hair

Como o próprio nome já diz, a tiger eye hair é uma técnica que tende a tingir as madeixas com cores inspiradas nos olhos do tigre, que possuem uma coloração amarelada e bem iluminada.

Ela se diferencia da técnica de mechas porque as mechas radicalizam o visual, enquanto a tiger eye hair dá ao cabelo uma impressão de “tocado pelo sol”, além de que é excelente para quem está fazendo uma pequena transição entre o cabelo moreno e o loiro.



Se você quer pintar os fios de loiro, mas tem medo do resultado muito exagerado, ou se você apenas não gosta que os fios fiquem claros demais, com certeza, a tiger eye hair é a técnica certa para você: iluminada, loira e com um cabelo cheio de movimento!

Além disso, você está muito enganada se pensa que apenas os tons loiros são utilizados para fazer a tiger eye hair. A verdade é que os tons de cobre, dourado e castanho claro também se destacam muito com esse método…

Isso porque o olho do tigre não possui apenas uma cor, mas sim várias que se conectam e dão uma impressão de luminosidade tanto aos seus olhos quanto às madeixas de quem se inspira no olhar do animal.

Quem pode apostar na tiger eye hair?

A verdade é que não existem regras: se você gostou da tiger eye hair, pode fazer no seu cabelo e ser muito feliz com o resultado!

Porém, existem alguns tons que ficam melhores dependendo do tom de pele. Por isso, se você quiser um tom completamente harmônico com sua pele e com seu cabelo natural, nós recomendamos algumas coisas:

Em primeiro lugar, as mulheres com cabelo castanho escuro ou preto podem apostar na tendência sem medo de ser feliz, já que os fios ficarão bem mais iluminados e bonitos.

Em segundo lugar, as loiras que quiserem apostar nessa tendência devem primeiro escurecer um pouco os fios para que seja possível fazer o jogo de luzes e sombras. No caso, elas devem fazer o processo contrário das morenas.

Por fim, as mulheres de pele negra podem apostar em tons acobreados e dourados, já que o contraste com a pele aumentará ainda mais a luminosidade dos fios e o efeito de madeixas “tocadas pelos raios de sol”.

Cuidados com o tiger eye hair

Tiger Eye Hair

A técnica do tiger eye hair é maravilhosa, mas é muito importante que você faça a manutenção e cuide das madeixas da maneira correta para que o efeito continue muito bonito e os fios se mantenham como no início do processo.

Por isso, as morenas tendem a ter uma vantagem em todo esse processo. Isso porque a manutenção nos cabelos morenos deve ser feita a cada 6 meses, mais ou menos. Já nos cabelos loiros, a manutenção deve ser feita uma vez por mês ou, no máximo, a cada dois meses. Ou seja, a frequência é bem maior.

Além dos retoques na cor, para ambas (morenas e loiras) é muito importante seguir o cronograma capilar. O cronograma capilar é um calendário que guia a mulher para que ela consiga fazer os tratamentos capilares de maneira correta e constante. Ele é excelente para que o cabelo fique sempre nutrido, hidratado e com a massa capilar em dia.

Veja também: 

Por isso, o cronograma capilar é essencial para que os fios não fiquem com aspecto espigado e finos por conta da massa perdida com a coloração. Então, descubra qual o seu tipo de fio e comece a seguir o cronograma capilar ideal para você. A diferença nos fios será muito grande.

Todos esses cuidados podem parecer chatos, mas a verdade é que quando eles se tornam parte da rotina, não há problemas. É extremamente importante cuidar dos fios após a técnica ser feita, para que o efeito de tiger eye não seja perdido e os fios continuem bem iluminados e hidratados.

Benefícios do tiger eye hair

Tiger Eye Hair

Todas as técnicas capilares possuem benefícios para os fios, então cabe a você escolher quais vantagens você quer para sua vida e quais não. Por isso, vamos analisar alguns dos benefícios apresentados pela técnica do tiger eye hair.

  • Fios mais iluminados sem precisar clarear muito o cabelo;
  • Impressão de maior movimento;
  • Excelente para quem quer ter os fios loiros, mas tem medo de ousar muito;
  • Efeito de rejuvenescimento;
  • Pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo e todos os tons de pele;
  • Manutenção apenas duas vezes ao ano (para as mulheres morenas);
  • Caso você tenha experiência, a técnica pode ser feita em casa;
  • Fácil de cuidar no dia a dia;
  • Diferentes tons nos cabelos dão uma impressão de solaridade.

Esses são apenas alguns dos benefícios apresentados pela técnica do tiger eye hair e você, com certeza, encontrará muitos outros ao utilizar os fios adaptados a essa técnica!

Por isso, procure um salão de beleza no qual você confia e se jogue nos fios com vários tonalidades. Com certeza, o resultado será muito satisfatório e você irá viciar na técnica, assim como muitas outras mulheres que já a estão usando há tempos!

Deixe seu comentário!