Madeixa
Texturização com tranças na transição capilar

Texturização com tranças na transição capilar: saiba como fazer

A texturização com tranças na transição capilar pode ser um ótimo jeito de passar por essa fase. Isso porque muita gente acaba não sabendo o que fazer com as duas texturas do cabelo, a parte que está nascendo está crespa ou cacheada, já a outra parte ainda está lisa por conta da química.

Se você está passando pela transição capilar e está quase desistindo, não se desespere! Temos a solução: a texturização. Seu cabelo conseguirá ficar cacheado por inteiro, sem que você precise recorrer a processos químicos ou técnicas super elaboradas de definição.

Na sua própria casa você pode fazer a texturização com tranças e isso não irá ficar caro. Com os próprios produtos que você tem em casa é possível texturizar o cabelo, dormir com tranças e acordar diva!

Como fazer a texturização com tranças na transição capilar

Texturização com tranças na transição capilar é uma técnica que irá aumentar sua autoestima e garantir que você trate do seu cabelo de forma consideravelmente rápida. Apesar de ter que trançar todo o cabelo, acaba sendo mais rápido do que outras técnicas para aumentar a definição, como o dedoliss por exemplo.



O uso de bigudinho é outra forma de conseguir texturizar o cabelo, porém nem sempre encontramos esse produto do tamanho certo para comprar. Além disso, se você está com pressa e não quer ter o trabalho de ir comprar algum material para texturizar o cabelo, pode usar e abusar da texturização com tranças.

Veja a o passo a passo para conseguir fazer essa texturização em casa:

  • Passo 1: lave bem os cabelos e faça uma hidratação com sua máscara de preferência, isso irá garantir que o cabelo esteja mais saudável e com brilho. Dessa forma, ele conseguirá ficar ainda mais definido com a texturização com tranças.
  • Passo 2: Divida o cabelo em mechas, para facilitar o processo de trançar o cabelo. Feito isso, prenda com grampo as partes que você separou, isso irá permitir que você tenha mais controle das partes do cabelo que já foram trançadas. Além disso, isso garante que o seu cabelo não embarace.
  • Passo 3: Trance! É hora de pegar as mechas que você separou e começar a trançar, se precisar coloque gel no cabelo para fixar ainda mais o efeito das tranças. Não esqueça que a espessura do cacho depende da grossura da trança que você fizer, então se quer cachos mais largos e abertos, faça uma trança com mais cabelo. Já a trança fininha te dará um cachinho mais fechado.
  • Passo 4: Passe óleo capilar da sua preferência nas mãos, pode ser óleo vegetal também. Feito isso, comece a desmanchar cuidadosamente as tranças. Não penteie porque o cabelo já estará texturizado e você não quer perder os cachinhos e fazer tudo de novo.

Ao desmanchar as tranças você já perceberá que o seu cabelo está bem mais definido, até as partes lisas acabam ficando cacheadas, o que é ótimo para quem está na transição capilar.



Outros tipos de tranças na transição capilar

A texturização com tranças na transição capilar é uma técnica incrível para quem realmente não quer cortar o cabelo, preferindo esperar que ele cresça para finalmente cortar a parte lisa. Porém, se você já fez o Big Chop e está só esperando o cabelo crescer, também pode recorrer as tranças.

Para o cabelo crescer forte e com saúde muitas meninas na transição começam a usar tranças com soltas ou tranças raiz para fazer o cabelo crescer mais rápido. Isso dá muito certo porque as tranças protegem o cabelo e estimulam o seu coro cabeludo para que o cabelo cresça mais rápido.

O melhor de tudo isso é que você estará sempre pronta para sair, isso é algo que elevará sua autoestima e te ajudará a ter forças para passar por esse momento tão difícil. Afinal, infelizmente depois de cortar o cabelo ele não cresce da noite para o dia, é preciso paciência.

Devo fazer texturização com tranças na transição capilar ou não?

Texturização com tranças na transição capilar

Escolher entre fazer texturização com tranças na transição capilar e outro método que te ajude a passar por essa fase não é nada fácil. Mas, é importante que você pense em qual método te trará mais benefícios.

Penteados como o Lemonad Braid, box braid ou trança nagô, são lindos e podem transformar completamente o seu visual. Alguns são feitos com cabelo sintético, o que pode baratear o custo dos penteados com tranças, ou você pode optar por usar cabelo natural.

Para escolher do jeito certo é ideal que você veja como está o seu cabelo, ele está saudável? Se estiver, então qualquer uma das opções que você escolher vão fazer com que o seu cabelo cresça ainda mais. Porém, se estiver com o cabelo muito danificado, as duas técnicas podem fazer com que ele caia mais ainda.

O maior motivo para fazer qualquer texturização, colocar alongamentos ou utilizar outra técnica para modificar os cabelos durante a transição capilar é a insatisfação consigo mesma. É olhar no espelho e não se reconhecer ou não estar feliz com o que vê.

Então, se você não está contente por conta do seu cabelo, ou simplesmente quer mudar o seu visual, a texturização ou a utilização de tranças com extensões capilares, são ótimas formas para estar sempre bonita e diferente.

Se ainda não fez o big chop, mas está deixando o cabelo crescer naturalmente, sem usar químicas, saiba que não é o fim do mundo ter duas texturas de cabelo. A texturização com tranças na transição capilar poderá deixar o seu cabelo definidinho e ainda por cima ajudar a crescer mais rápido.

Uma dica é dormir com o cabelo trançado, usar cremes que ajudem na fixação do cacho para que quando você acordar ele esteja lindo e pronto para arrasar!

Quer voltar a ter o cabelo natural, mas está com medo de cortar o cabelo? Então, siga nossas dicas e use a texturização com tranças na transição capilar. Com certeza não irá se arrepender! O procedimento não demora e você conseguirá cachos definidos de um jeito muito prático.

Deixe seu comentário!