Madeixa
Texturização com papel alumínio

Texturização com papel alumínio: benefícios e como fazer passo a passo

É comum dizerem por aí que ter cabelo cacheado e crespo dá muito mais trabalho do que ter cabelo liso, mas a verdade é que tudo depende de qual rotina de cuidados você segue e quais são os procedimentos que você está acostumada a fazer nos fios para dar uma maior definição.

Quem acompanha o universo da beleza sabe que novos métodos caseiros são criados todos os dias para tratamentos antigos, como é o caso da texturização com papel alumínio, que veio para inovar o processo de texturização e, ao mesmo tempo, irá ajudar muitas mulheres a economizar na hora de definir os cachos.

Porém, muitas pessoas ainda não conhecem essa técnica ou pensam que ela pode não ser tão eficaz assim, já que o desconhecido muitas vezes causa suspeita. Além disso, o papel alumínio é também utilizado para alisar os fios…

Portanto, no artigo de hoje, iremos explicar um pouco mais sobre a texturização com papel alumínio: o que ela é e como funciona nos fios, quais são os benefícios para as madeixas e até mesmo como você pode fazê-la em casa gastando pouco e obtendo excelentes resultados!

O que é a texturização capilar?

Texturização com papel alumínio

Antes de mais nada, é importante que você entenda bem o que é uma texturização capilar e qual é a utilidade dela nos fios, já que falaremos disso durante todo o artigo. A texturização capilar nada mais é do que um processo feito para mudar o formato dos fios (especialmente cachear) sem utilizar químicas.

Diversas ferramentas podem ser utilizadas na hora de fazer a texturização, como por exemplo: chapinha, babyliss, secador de cabelo… E, no nosso caso, o alumínio! Logo, a texturização com papel alumínio é um processo que visa deixar os fios com um formato mais definido utilizando o papel alumínio como a ferramenta de definição.



A texturização é excelente para as mulheres que estão passando pela transição capilar, já que ela ajuda a definir os cachos e, ao mesmo tempo, tem um efeito super natural, especialmente quando levamos em consideração que nenhuma química foi usada para dar essa definição ao cabelo.

Portanto, a texturização com papel alumínio é uma alternativa simples e barata para quem precisa texturizar os fios, mas já está cansada das outras ferramentas e/ou quer mudar um pouco o ritual de beleza do dia a dia.

Veja também: 

Texturização com papel alumínio: como fazer

Texturização com papel alumínio

Com certeza, você já quer saber como fazer essa texturização com papel alumínio dar certo! Vamos, então, ver um passo a passo de como fazer a texturização em casa. Lembre-se de seguir o passo a passo à risca para que tudo saia como o esperado e o efeito fique muito bonito e natural.

Materiais necessários:

  • Papel alumínio;
  • Creme de pentear;
  • Gel capilar de fixação;
  • Shampoo.

Modo de fazer:

Faça canudos pequenos com o papel alumínio. A espessura do canudo será a mesma do seu cacho. Então, modele do tamanho que achar melhor. Lave o cabelo normalmente com shampoo e, depois, retire o excesso de água utilizando uma toalha.

Divida o cabelo em mechas médias. Pegue o creme de pentear e o gel (ambos na mesma quantidade) e passe em todas as mechas, com cuidado para que o cabelo não fique pesado e com um aspecto de sujo. Após aplicar a mistura na mecha, deite o canudinho na horizontal (em comparação ao cabelo que está na vertical) e enrole o fio no canudinho no sentido pontas-raiz.

Prenda o canudinho próximo a raiz. Faça isso em todo o cabelo. Deixe os canudinhos no cabelo até ele secar. Quando os fios estiverem secos, retire os canudos de papel alumínio e finalize o cabelo dando apertadas com a mão e aplicando um óleo de finalização, se necessário.

Pronto! Esse processo tem o poder de dar mais definição aos seus cachos, sem que você precise recorrer ao babyliss ou outros tipos de químicas capilares. Além disso, se você quiser ele pode ser feito em todas as suas lavagens, já que a raiz capilar não fica abafada enquanto você espera os canudinhos secarem.

Portanto, a texturização com papel alumínio pode ser uma excelente ferramenta de definição se você está passando pela transição capilar e não quer mais os fios indefinidos, mas, ao mesmo tempo, não quer recorrer ao babyliss que pode queimar o cabelo.

Veja também: Como fazer babyliss? Aprenda passo a passo fácil!

Benefícios da texturização com papel alumínio

Texturização com papel alumínio

Você já sabe que esse processo traz muitos benefícios para o cabelo e, ao mesmo tempo, evita muitos danos. Mas vamos agora ver algumas outras vantagens que as pessoas percebem depois de fazer a texturização no cabelo.

Então, leve tudo isso em consideração quando você parar para pensar que a química tende a ser mais rápida. Apesar de ser rápida, ela também acelera muito o processo de enfraquecimento dos fios, enquanto a texturização não é nada nociva!

  • Cachos com um aspecto natural e da espessura que você quiser;
  • Fios mais definidos, até mesmo durante a transição capilar;
  • Método natural que não leva química em sua composição;
  • Por não levar química, a estrutura do cabelo não é afetada e a texturização é completamente reversível;
  • Não é necessário utilizar fontes de calor, que queimam a fibra do cabelo;
  • Você pode fazer o processo durante a noite e acordar com cachos super definidos;
  • Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas é claro que no cabelo liso ela irá durar menos tempo;
  • O alumínio é um produto barato e prático, e é a principal ferramenta dessa texturização;
  • Não dá muito trabalho para ser feita.

Essas são apenas algumas das vantagens da texturização com papel alumínio que, com certeza, ainda vai dar muito o que falar! Você já testou esse procedimento alguma vez? Nós ficamos muito impressionados com uma técnica tão simples, que não precisa de química e ao mesmo tempo traz tantos resultados.

Portanto, já vai separando os materiais necessários que você tem em casa e comece agora mesmo a fazer sua texturização com papel alumínio. Afinal, quanto mais rápido você fizer, mais rápido seus fios estarão super definidos e naturais!

Deixe seu comentário!