Madeixa
Texturização com canudo no cabelo

Texturização com canudo no cabelo: confira como fazer passo a passo

Já pensou em fazer texturização com canudo no cabelo? Existem muitas opções disponíveis para deixar os cabelos com a definição desejada, hoje você irá conhecer a texturização feita apenas com canudo, uma técnica barata e prática que cumpre com eficiência o objetivo de conceder definição aos cachos.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


As mulheres cacheadas sabem que nem sempre os cachos ficam com a definição que desejam. Sabe aqueles dias em que os cabelos acordam de mal humor? Aqueles dias em que você passa vários cremes, amassa, enrola os fios com os dedos e nada resolve? Eu estou falando daqueles benditos dias em que, mesmo realizando todos os esforços que comumente costumam dar certo os cachos acabam não tendo a ondulação e definição desejada. Para esses dias a texturização com canudo no cabelo é a solução para as cacheadas e crespas que desejam ter cachos de atrizes de cinema!

Algumas pessoas acabam optando pelo babyliss com o intuito de conseguir os efeitos desejados quanto a ondulação dos cachos, no entanto, essa nem sempre é uma boa opção para os cabelos. Veja a seguir os motivos pelos quais você não deve utilizar sempre o babyliss na hora de definir os seus cachos.

Texturização com canudo no cabelo ou babyliss?

Texturização com canudo no cabelo

Se você está em dúvida se deve ou não fazer a texturização com canudo no cabelo, chegou a hora de saber a verdade sobre o babyliss, que é o queridinho das mulheres.

Na verdade, ao invés de chamá-lo de babyliss, deveríamos utilizar a nomenclatura “modelador de cachos”, mas, como popularmente todos costumam chamá-lo apenas de babyliss, vou chamar assim para facilitar nosso bate papo sobre o assunto.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Algumas mulheres optam pelo babyliss na hora de conceder melhor forma aos cachos, no entanto, esta técnica, por utilizar o calor como mecanismo de ação para fixar o cabelo no formato cacheado, acaba agredindo os fios, propiciando a queda e ressecamentos dos fios. Como o ressecamento é o grande vilão na vida das cacheadas, que buscam hidratação e nutrição dos fios, a texturização com canudo no cabelo acaba sendo uma opção mais eficiente para se conseguir ondas perfeitas e saudáveis.

Infelizmente, algumas mulheres acreditam que só possuem duas opções para um cabelo perfeito: alisado com chapinha ou cacheado com a utilização do babyliss. No entanto, mesmo que na teoria a ideia seja ótima, na prática sabemos que a utilização destas ferramentas acaba propiciando danos aos fios. O calor gerado pelas altíssimas temperaturas que podem ser emitidas por estes aparelhos, atinge de forma direta a cutículas dos fios, e isso pode resultar em estragos dos mais diversos tipos.

O babyliss funciona sob alta temperatura, o aparelho é colocado em contato com os fios por algum tempo para que fixe o formato cacheado nas mechas. Especialistas no assunto orientam que não é recomendável a utilização deste aparelho com frequência.

Quando for utilizar, não se esqueça de utilizar um bom protetor térmico e nunca passar o aparelho nos fios caso ele esteja molhado.

O uso contínuo do babyliss resseca os cabelos, aumenta a quantidade de pontas duplas e, se não utilizados da maneira correta, podem até queimar os cabelos.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Quais as desvantagens de usar aparelhos térmicos nos cuidados capilares?

  • Causa aumento do frizz capilar;
  • Seu cabelo ficará sem brilho;
  • Pode piorar os quadros de caspa;
  • Pode acelerar a queda dos fios deixando a raiz fraca.

Por esses e outros motivos, é importante que você conheça outras formas de garantir a definição dos seus cachos. A texturização com canudo no cabelo que você irá conhecer hoje irá te auxiliar no processo de cachear os cabelos de maneira saudável, mantendo suas madeixas sempre hidratadas e com brilho.

Passo a passo da texturização com canudo no cabelo

Texturização com canudo no cabelo

A texturização com canudo no cabelo se configura como uma saída não só para as cacheadas que desejam definição em suas madeixas mas também para as mulheres que estão passando pela transição capilar. Chega de ser escrava dos babyliss e modeladores de cabelo que utilizam o calor, a texturização dará o efeito desejado, ondas definidas e belíssimas, e você ainda poupará os seus fios das agressões e danos que podem ser causados pelo uso de aparelhos elétricos que cacheiam os cabelos.

Para dar definição aos cachos existem várias opções, talvez você já conheça a fitagem, o dedoliss, os coquinhos, twist, utilização de bigudinhos e plipping. Se você ainda não conhece estas técnicas, vale a pena conhecer. Hoje vamos focar na utilização do canudinho, um objeto que, aos olhos de muitos, não possui valor para fins estéticos, no entanto, você vai perceber que ele pode se tornar seu aliado na hora de deixar os fios mais bonitos e modelados.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

 O método é simples, pode ser feito em casa sem dificuldades. Para realização do método, você vai precisar de um creme de pentear ou leave-in de sua preferência e, alguns canudinhos. O número de canudos vai depender do efeito que você deseja conceder aos seus cachos, para efeitos mais volumosos é necessário utilização de mais canudos.

Se você realizar esta técnica e retirar os canudos dos cabelos somente após uma bela noite de sono, o efeito será fios ainda mais encaracolados.

Vamos ao passo a passo da texturização com canudo no cabelo:

  • Primeiro passo: após a lavagem ou após umedecer os fios com um borrifador, espalhe uma boa quantidade de leave-in ou creme de pentear nos cabelos, o produto deve ser aplicado em todo o comprimento dos fios. A gelatina capilar também pode ser utilizada.
  • Segundo passo: separe o seu cabelo em mechas, após isso vá enrolando cada mecha com utilização dos canudos. Para conseguir executar melhor este procedimento, posicione o canudo verticalmente e após enrolá-lo nos fios utiliza um grampo ou elástico para prendê-lo, outra opção é realizar um nó na extremidade de cada canudo.
  • Terceiro passo: depois de terminar de enrolar todo o cabelo, basta aguardar um período para as mechas sequem. Não se esqueça: se quiser fazer o procedimento a noite e dormir com os canudos nos cabelos o resultado será ainda melhor.
  • Quarto passo: depois que os cabelos tiverem secado, solte as mechas uma a uma e você estará pronta para arrasar!

Você pode utilizar um óleo de sua preferência para finalizar, passe-o e vá soltando os cachos delicadamente.

A texturização com canudo no cabelo é muito fácil, e com ela você vai arrasar com cabelos lindos, naturais e cacheadíssimos!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image