madeixa.com.br
Texturização com bigudinho

Texturização com bigudinho: como fazer, como escolher o acessório e dicas

Saiba mais sobre esse acessório capaz de modelar os cachos na transição capilar, confira dicas e nosso passo-a-passo de texturização com bigudinho!

Texturização com bigudinho: a versão moderna dos bobes

Os bigudinhos são acessórios tão famosos quanto os bobes, da época de nossas avós, e bem mais modernos. Com esses pequenos modeladores de cabelos você pode texturizar e modelar as madeixas em menos tempo. Os bigudinhos estão disponíveis em vários tamanhos, tipos e formatos diferentes e cada um dos modelos é adequado para um tipo de definição de cachos ou ondas.

A maior vantagem da texturização com bigudinho é a durabilidade do efeito que essa técnica proporciona aos cabelos. Com um pouco de paciência você consegue colocar todos os bigudinhos nas madeixas e texturizar os cabelos.

Quem ainda não conhece os bigodinhos vai se impressionar com o poder e utilidade desse acessório para texturizar os cabelos, principalmente para quem está passando por transição capilar. Sabe o efeito natural e duradouro dos bobes nos cabelos de nossas avós? O resultado e processo de colocação dos bigodinhos é bem similar, a maior diferença é que esse acessório garante mais durabilidade ao efeito de cachos definidos e não danificam os fios na hora de tirar ou colocar.



Erros cabelo

Ficou curiosa e quer saber mais sobre como fazer texturização com bigudinho? Continue lendo os próximos parágrafos do artigo de hoje que iremos te mostrar muitas dicas, passo-a-passo e tudo que você precisa saber sobre os queridos bigodinhos!

Texturização com bigudinho na transição capilar

Texturização com bigudinho

Para quem ainda não descobriu a melhor forma de definir os cachos o bigudinho pode ser a solução, mas para isso é preciso que você acerte na escolha do formato e tamanho correto do acessório. A espessura dos bigodinhos devem ser de acordo com a largura de seus cachos.

As cacheadas e crespas sabem o quanto pode ser trabalhoso definir os cachinhos, especialmente para quem está passando por transição capilar. A aparência indecisa dos fios, entre o “meio cacheado, meio liso” com mais de uma textura no mesmo cabelo, pode incomodar bastante. Isso acontece por conta dos resquícios de químicas provenientes de alisamentos, por isso que texturizações para cabelos crespos e cacheados são tão importantes para quem está passando por esse momento.

A texturização com bigodinhos na transição capilar pode dar um up na auto estima e deixar seus cabelos definidos, sem danificá-los.

Entretanto é válido dizer que, assim como outros métodos de texturização de cachos, o uso de bigudinhos pede paciência e certa prática. Mesmo com certa dificuldade no começo, continue praticando!

Tipos de bigudinhos

Na hora de ir até uma loja de cosméticos e ir comprar seus bigudinhos você pode se deparar com mais de um tipo e formato desse acessório para cabelos. Antes de tudo você deve ter em mente que os modelos de bigudinhos largos formam cachos e ondas largas, e os bigudinhos mais finos cachos mais estreitos. Existem três tipos de bigudinhos diferentes, confira:

  • Bigudinho cilíndrico: uma versão bem comum e fácil de ser encontrada, é mais fino no meio e mais grosso nas pontas. O bigudinho cilíndrico possui pequenos “dentinhos, que server para prender melhor os fios. O efeito da texturização com bigudinho cilíndrico é de cachos bem fininhos, essa texturização pode também ser feita em cabelos curtos! O bigudinho cilíndrico é ideal para os cabelos bem cacheados ou crespos.
  • Bigudinho espiral: em formato de S, esse tipo de bigudinho se encaixa nos fios e proporciona um formato único e bem igualado aos cachos. Pode ser utilizado tanto em cabelos mais crespos como nos ondulados, seu efeito é de ondas e cachos mais grossos e soltos.
  • Bigudinho circular: os bigudinhos circulares são feitos de borracha flexível, para utilizá-los você deve enrolar as mechas ne unir as duas pontas do acessório, em formato circular. Seu efeito costuma ser de cachos e ondas mais finos ou médios.

Agora que você já sabe como escolher entre os tipos de bigudinhos diferentes, iremos te ensinar a como dar mais definição aos seus cachos com os acessórios. Confira agora mesmo como texturizar os cachos com bigudinhos.

Hidratação e nutrição em primeiro lugar!

Texturização com bigudinho

Antes de iniciar o processo de texturização com bigudinho em cabelo crespo e cacheado, é importante que as madeixas estejam hidratadas. Cabelos com falta de água não se modelam com facilidade, principalmente no caso de cabelos cacheados e crespos que necessitam ainda mais de hidratação para definir.

Para isso você pode fazer uso de máscaras de hidratação em uma lavagem antes de inicia a texturização com bigudinho, é recomendado também o uso frequente de óleos vegetais para fazer umectação em cabelos crespos e cacheados. Os mais indicados são: o óleo de coco, azeite extra virgem e o óleo de linhaça para os cabelos. Basta aplicar o

produto nos fios secos e sujos e deixar agir por algumas horas.

Para saber mais confira: Óleo de linhaça para cabelo

Texturização com bigudinho | Passo-a-passo

Passo 1: antes de dar início a texturização com bigudinho seus cabelos precisam estar limpos, desembaraçados e levemente úmidos.

Passo 2: divida os cabelos em pequenas mechas e prenda cada uma delas com presilhas.

Passo 3: Em seguida, comece pegando cada uma das mechas e aplique uma pequena quantidade de creme ativador/modelador de cachos. Depois, enrole a mecha no bigudinho, ainda úmida e com creme, e leve o acessório em direção à raiz dos cabelos. Para prender o acessório utilize grampos.

Passo 4: repita o passo 3 em todas as mechas até que finalize todo o processo.

Passo 5: para quem estiver com pressa recomendamos utilizar o secador, com os cabelos ainda enrolados nos bigudinhos.

Passo 6: após os cabelos estarem completamente secos, retire cada bigudinho das mechas com cuidado, solte os cachos e finalize com um leave-in de sua preferência, sempre amassando os cachos de baixo para cima com as mãos.

Uma simples e fácil dica para quem quer uma definição incrível e duradoura com os bigudinhos é deixar os acessórios nos cabelos pelo máximo de tempo possível. É possível até mesmo dormir com bigudinhos nos cabelos, apenas se lembre de se deitar quando os fios já estiverem secos.

O efeito da texturização com bigudinhos costuma durar bastante, se estendendo até o day after. Para potencializar a texturização dos cachos no dia seguinte à lavagem você pode abusar dos ativadores de cachos e utilizar a simples técnica de amassar os cachos, com as mãos ou uma toalha, de cima para baixo.

E você, já testou a texturização com bigudinho nos seus cabelos? Conta pra gente o que achou do resultado e compartilhe também suas dicas nos comentários!

Add comment