Madeixa
Swag Hair

Swag Hair: saiba como aderir à versão mais moderna do long bob

Os cortes de cabelo são uma parte essencial da aparência feminina, já que eles servem como uma moldura para o rosto e, ao mesmo tempo, ajudam a determinar um estilo e uma personalidade.

Por conta disso, novos modelos de corte vão surgindo todos os anos para agradar os mais diferentes estilos de mulheres e homens, principalmente aqueles que amam estar sempre na moda e seguindo as tendências.

Um exemplo de corte de cabelo que está em bastante evidência no momento e pode agradar muitas pessoas é o swag hair, uma adaptação do long bob que vem dando o que falar e, com certeza, ainda vai conquistar muitas pessoas.

Por isso, no artigo de hoje, daremos destaque ao estilo swag hair e falaremos um pouco mais sobre ele, como por exemplo: como ele é, quais são os cuidados necessários com o corte e muito mais!

O que é o swag hair?

Swag Hair

Se você acompanha as tendências da moda e quer sempre estar estilosa, com certeza o corte long bob já passou pela sua vida pelo menos uma vez, principalmente porque ele está em alta nas últimas estações e combina com os mais diversos estilos.

O long bob já é um corte clássico, principalmente por se basear em fios retos na altura dos ombros. Por isso, uma adaptação seria necessária para que esse corte combinasse também com as mulheres mais despojadas que gostam de fios bagunçadinhos, e foi aí que surgiu o swag hair.

Apesar de ser um tipo de long bob, o swag hair se destaca, é independente e não segue regras impostas pelo corte antigo. Muito pelo contrário, ele traz um visual extremamente descontraído que estará em alta pelo ano de 2019 todo.

O corte de cabelo swag hair é constituído principalmente por uma franja longa (um pouco abaixo da sobrancelha) e fios na altura dos ombros com cachos largos e abertos, dando um visual bem estiloso e com bastante movimento.

Com isso, o swag hair se diferencia do long bob principalmente porque ele tem um maior movimento e porque a franja é um item obrigatório desse estilo, o que não ocorre no long bob.

Portanto, esse corte veio para inovar e já está caindo na boca das mulheres em todos os salões: o swag hair veio para ficar e vai atrair desde as mulheres que não têm muito tempo para cuidar dos fios até as mais vaidosas!

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Como cuidar e estilizar o swag hair

Swag Hair

A verdade é que esse corte foi criado justamente para dar pouco trabalho e, ao mesmo tempo, dar muito estilo à mulher. Por isso, os cuidados necessários para mantê-lo são pouquíssimos e você apenas precisará estilizá-lo todos os dias se quiser.

Por isso, vamos dar ideias de como você pode cuidar do seu swag hair para que ele fique ainda mais estiloso e se destaque dos demais!

  • Faça escova na franja e aplique um spray fixador para que ela fique bem alinhada e no lugar certo;
  • Utilize um spray de água com sal para dar um efeito de “cabelo de praia” ideal para a época do verão;
  • Amasse os fios com os dedos após lavar o cabelo. Isso deixará as madeixas com mais movimento sem que você precise utilizar chapinha, secador ou babyliss;
  • Se, mesmo assim, você quiser ondas mais definidas, utilize um protetor térmico antes de usar a fonte de calor (chapinha, babyliss ou secador);
  • Siga o cronograma capilar para que seus fios estejam sempre muito bem cuidados e com uma aparência saudável.

Esses são cuidados que você precisa ter apenas se sua intenção for ter o cabelo estilizado todos os dias. Mas a verdade é que, para um visual mais básico, você apenas precisa acordar e pentear as madeixas!

Por isso, o swag hair é um corte essencial para as mulheres que não têm muito tempo de se arrumar e, mesmo assim, querem estar dentro das tendências do mundo da moda.

Benefícios do swag hair

Os cortes de cabelo podem ter efeitos positivos ou negativos em nossa rotina e nossa autoestima. Por isso, é sempre importante analisarmos quais são os benefícios que um corte apresenta antes de aderir ao estilo.

Vamos ver, então, algumas das vantagens que o swag hair possui. Assim, você consegue se decidir de maneira mais clara e acaba com a insegurança em relação ao corte!

  • Simples de cuidar, você só precisa finalizar todos os dias se quiser;
  • Possui mais movimento do que o long bob e pode ser feito facilmente por quem já tem seu antecessor;
  • Dá uma maior versatilidade, já que você pode escolher os tipos de cachos que quer dependendo do dia a dia;
  • Fica bom em todos os tipos de rosto;
  • Aceita a franja, que pode ter diferentes estilos.

Para quem o swag hair funciona?

Swag Hair

Você, provavelmente, já está super interessada no corte e não sabe muito bem se ele pode funcionar no seu rosto ou não. Afinal, é super normal ficar um pouco insegura antes de mudar o visual, mesmo que seja apenas um pouco.

Mas, felizmente, nós temos uma boa notícia: o swag hair fica bonito em todos os formatos de rosto! Principalmente por conta de sua franja obrigatória, o corte faz uma moldura no rosto da mulher e acaba funcionando para todos os tipos de rosto.

Caso você esteja com medo por ter o rosto em formato redondo ou oval, não se preocupe: o swag hair também funciona para esses formatos de rosto, já que as mechas até a altura do ombro costumam atrair a atenção e até mesmo alongam a face.

Veja também:

Portanto, se você está pensando em aderir o swag hair, essa é a hora certa! O corte combina com tudo, se adapta ao rosto e ainda não exige muitos cuidados. Quer algo melhor do que isso?

Então, já vai atrás do seu cabeleireiro preferido e entre na tendência desse ano com o seu novo swag hair. A praticidade, beleza e versatilidade, com certeza, valem muito a pena e você irá nos agradecer por ter te apresentado essa tendência que tem tudo para ser um sucesso!

Deixe seu comentário!