Madeixa
Strawberry Blond

Strawberry Blond: como conseguir o tom de cabelo entre o loiro e o ruivo

As tendências de cabelos que proporcionam um visual suave e cheio de naturalidade estão cada vez mais em alta. Este é o caso do tão desejado tom de cabelos Strawberry Blond. Aprenda como atingir essa linda nuance, se inspire nas fotos e ainda confira nosso passo a passo!

O loiro morango, em tradução livre, é uma coloração entre o ruivo e o loiro. O tom possui fundo acobreado e reflexos dourados, dando a impressão de madeixas naturalmente ruivas em tons mais claros.

Atrizes como Marina Ruy Barbosa e Emma Stone possuem um tom Strawberry Blond nos cabelos, e também servem de inspiração na hora da coloração em salões de beleza brasileiros.

O Strawberry Blond pode conferir um visual único e muito charmoso, mas os experts em cabelos já adiantam: a cor pode dar muito trabalho para ser atingida, mas não é impossível de se atingir o tom em casa. Para saber como deixar seus cabelos com a cor Strawberry Blond, continue de olho no artigo de hoje e confira muitas fotos para se inspirar!

Veja também: Cabelos ruivos: como atingir o tom desejado e dicas de cuidados



Strawberry Blond: preciso descolorir o cabelo?

De acordo com os especialistas em colorimetria capilar, por se tratar de uma tonalidade clara dos fios, o Strawberry Blond só pode ser feito em cabelos de tonalidade abaixo de 7.0 (loiro médio). Cabelos loiros escuros, castanhos ou pretos devem passar por um processo de descoloração, para que se possa chegar ao tom desejado de ruivo morango.

Pode-se dizer que o Strawberry Blond não é um tom de cabelos tão democrático assim. Em algumas tonalidades de peles, a coloração pode até mesmo conferir um visual um tanto apagado ao visual. O ideal é que se adapte o tom de ruivo morango à coloração da pele, equilibrando as nuances.



Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Tonalizantes e tinturas Strawberry Blond

Strawberry Blond

Tonalizantes não são os produtos mais indicados para quem quer atingir o tom Strawberry Blond. Mas para a pós-coloração e manutenção, as máscaras tonalizantes são bem eficientes. Isso porque as leves nuances avermelhas da cor desbotam em poucas lavagens e um “banho de cor” na extensão das madeixas pode ser o suficiente para repor o tão amada e sutil nuance avermelhada do ruivo morango.

O colorista Carlos Godoy afirma: “Não é possível conseguir o tom Strawberry Blond sem o uso de tintas permanente. Tonalizante não fixa a cor nos cabelos e não existe esta coloração no mercado. É necessário misturar produtos e cores”, explica o profissional. Como os cabelos já descoloridos e matizados, em tom abaixo de 7, é necessário se misturar uma tinta de base loira 8 ou 9 e uma tinta avermelhada de base 8 ou 9.

Veja também:

Entre o dourado o acobreado

Uma outra forma bem interessante de se atingir o tom Strawberry Blond nas madeixas é misturar uma tinta de base bem clara, como 9, com pigmentos dourado e acobreado.

Algumas colorações possuem produtos especialmente desenvolvidos para se atingir este tom, como é o caso da Keune, com suas colorações 8.34 e 9.43. No entanto, essas colorações só pode ser aplicadas em cabelos já de base muito claras e uniformes.

Cabelo Strawberry Blond com luzes e tonalizante: passo a passo

Strawberry Blond

Uma forma um tanto quanto diferente, porém, bem eficaz de se obter o tom Strawberry Blond nos cabelos, é optar pelo procedimento de luzes bem finas e suaves nos cabelos já anteriormente ruivos. Claro que, por se tratar de um tom de ruivo claro, os cabelos devem estar anteriormente tingidos em um tom acobreado de base 8 ou 9.

Para fazer luzes nos cabelos ruivos e obter um efeito ruivo morango nos cabelos, você vai precisar de:

  • 1 par de luvas de silicone;
  • 1 pincel para coloração;
  • Recipiente de plástico;
  • Pó descolorante (quantidade varia de acordo com a extensão dos cabelos);
  • Água oxigenada 30 volumes (quantidade 1:1 com o pó descolorante);
  • Papel laminado;
  • Presilhas;
  • Pente fino;
  • Creme branco de tratamento;
  • Tonalizante acobreado 0.4.

Como fazer:

Passo 1: Com os cabelos secos e penteados, separe pequenas mechas, dividindo os cabelos em cinco partes: duas na parte da nuca, duas nas laterais uma no topo da cabeça.

Passo 2: Misture o pó descolorante com a água oxigenada 30 volumes, em quantidade de 1:1, até que se obtenha um creme homogêneo.

Passo 3: Comece aplicando a mistura descolorante nas mechas próximas à nuca, com auxílio de um pente fino. Erice os fios dos cabelos e passe o a mistura nos fios que sobraram. Cubra as madeixas com a mistura em papel laminado.

Passo 4: Conforme os fios forem atingindo o tom desejado de clareamento, retire os papéis laminados e enxague as mechas, até que todo o cabelo esteja finalizado.

Passo 5: Em outro recipiente de plástico, acrescente 4 colheres de creme branco de tratamento e o equivalente a uma moeda de um real de tonalizante cobre.

Passo 6: Misture até que se obtenha um creme homogêneo e de coloração laranja claro.

Passo 7: Aplique nas madeixas, de 3cm de distância da raiz até as pontas. Massageie bem as mechas.

Passo 8: Deixe o produto agir nos fios por 15 minutos.

Passo 9: Enxague as madeixas com água, condicione os cabelos e finalize como de costume. Repita somente o processo de tonalização uma vez a cada dez dias.

Manutenção e cuidados

Strawberry Blond

Para manter o tom de Strawberry Blond nos fios sempre vívido, é necessário tomar alguns cuidados diários com o cabelo como o uso de protetor térmico antes do secador e chapinha, babyliss ou modeladores que utilizem calor em geral, além de fazer uso de leave-in na finalização dos cabelos que contenham filtro solar, a fim de proteger os cabelos contra os agentes externos e hidratações semanais nas madeixas.

O Strawberry Blond desbota com muita facilidade, já que o pigmento vermelho não se fixa tão bem na fibra capilar com outras tonalidades de tinturas. Para manter a cor sempre em dia e viva, o ideal é se retocar a tintura mensalmente e utilizar tonalizante diluídos em creme branco.

Os cabelos ruivos morango já se tornaram uma das nuances mais queridinhas, tanto no Brasil quanto pelo mundo afora. A boa notícia é que fotos para se inspirar não faltam quando o assunto é essa linda coloração, não tão fácil de ser atingida e tampouco de ser mantida.

Os cabelos Strawberry Blond conferem um pouco mais de trabalho, mas valem a pena. Portanto, não passe vontade se o seu desejo é obter essas madeixas sofisticadas que casam entre as cores loiro e ruivo.

Deixe seu comentário!