Madeixa
Sonhar com penteados

Sonhar com penteados: entenda o significado

Em algumas situações da vida, a explicação parece ser muito simples, e nem sempre o é. Sonhar com penteados pode ser uma dessas situações em que parece ser muito simples de se entender. Afinal, isso quer dizer apenas que você quer mudar o cabelo, certo?

Acontece que não exatamente, sonhar com penteados não significa que você quer apenas mudar seu cabelo ou pintar de azul Royal, por exemplo. Mas pode ter uma outra significação que diz muito mais sobre você mesma. E, também, define o que você anda pensamento e quais seus verdadeiros desejos.

Até porque, a leitura de um sonho pode ser feita de maneira inadequada em diversos momentos. Principalmente se você não conhece muito a respeito dos sonhos em si e suas significações. Desse modo, é comum que as pessoas se enganem a respeito do significado de sonhar com penteados, por exemplo.

O que pode ser um problema, no fim das contas, porque você pode estar ignorando um problema muito sério.

Qual o significado dos sonhos?

Os sonhos podem representar muita coisa em nossas vidas, e tem mais de um viés. Para as religiões, por exemplo, podem ser premonitórios e para a ciência pode ser apenas a representação do desejo e do medo. Neste caso em específico, de sonhar com penteados, é melhor avaliar através da ciência.

Até porque sonhar com penteados pode não ser necessariamente premonitório, uma vez que é algo em que já pensamos. A menos que você sonhe com corte em V enquanto planejava cortar de outra maneira, mas o que pode representar mais um desejo inconsciente que uma mensagem do futuro.

É através dos sonhos que descobrimos algo que está dentro de nós, em nosso subconsciente e que acabamos por ignorar. Não exatamente sonhar com penteados é algo que vai acontecer ou porque você estava pensando em mudar o corte. Na verdade, pode representar outras coisas caso você nem tenha pensando em mudar o cabelo anteriormente.



O problema é quando você acaba por sonhar com penteados e acha que pode ser qualquer coisa. Sem nem ao menos tentar pesquisar o que pode significar tudo isso. E muito menos tentar entender o que pode estar acontecendo e como isso é um problema. E todo mundo sabe que ignorar os problemas não é a solução.

Sonhar com penteados

O que significa sonhar com penteados?

Considerando que sonhar com penteados pode significar outras coisas além de um desejo de cortar ou mudar o cabelo definitivamente. Sonhar com cabelo curto, por exemplo, não quer dizer que você realmente quer cortar o cabelo.

Muitas vezes sonhar com penteados significa apenas que você está com problemas em sua auto estima. Dessa maneira, você provavelmente está enfrentando alguns pequenos (ou grandes) problemas com a sua auto imagem. E há sim esse desejo de mudança, mas não porque você deseja mudar realmente.

Se você está sonhando muito com novos penteados, significa que você está querendo se reinventar e precisando se sentir de uma maneira diferente. Sonhar com penteados, portanto, é uma medida do seu subconsciente de tentar dizer que você está com problemas.

O problema da não saber isso, significa que você corre o risco de continuar a ignorar esse problema. Tal fato pode levar a outras doenças psicológicas e pode significar que você está passando por problemas mais sérios. Por isso, tente entender melhor esse tipo de sonho e não apenas ignore.

Muito menos mude sua imagem por conta disso, o que pode acabar não sendo a solução. Cortar o cabelo no ombro não vai resolver o seu problema de auto estima se você não começar a se aceitar. Sonhar com penteados indica que você está querendo se enxergar de outra forma e se sentir mais bonita consigo mesma.

O problema é que isso não irá se resolver pura e simplesmente ao mudar o cabelo. Mesmo que toda vez em que mudamos algo em nós, a nossa auto estima se eleve um pouco. Entretanto, é uma medida completamente paliativa e sabemos disso. No fim, não se resolve nada dessa maneira.

Como resolver o problema de sonhar com penteados?

Agora que você compreendeu que isso significa que sonhar com penteados é uma forma de você não se aceitar tão bem. Ou a necessidade de mudança para que se sinta mais bonita. É necessário ter algum tipo de solução para esse problema, certo?

Mas como resolver esse problema se simplesmente cortar o cabelo não ajuda? Bom, é bastante simples de se resolver, na verdade. Faça penteados! Afinal, se você está a sonhar com penteados o tempo todo, nada melhor que resolver desse modo.

É uma solução muito mais simples e prática e você mesma pode fazer novos penteados. Por exemplo, você pode tentar fazer o penteado de três tranças para cabelo curto ou algo mais elaborado também. O importante é que você passe um tempo consigo mesma, investindo em algo que pode te deixar mais feliz.

Essa medida com o próprio corpo pode fazer com que você se sinta muito mais a vontade. Muito mais feliz e comece a se aceitar mais de diversas formas. Então não deixe de tentar praticar se você tem sonhado tanto com penteados e melhore sua auto estima.

Sonhar com penteados

Cuidado… Ainda é preciso outras medidas

Mesmo que você comece a fazer novos penteados no seu cabelo e que realmente chegue a parar de sonhar com penteados. Ainda é necessária uma certa atenção quanto a esse aspecto. Você não pode simplesmente ficar fazendo penteados a vida inteira e esperar que tudo se resolva.

Mesmo que seja uma medida mais efetiva que simplesmente cortar o cabelo, muitas vezes o problema não é totalmente resolvido. Portanto, se você está passando por alguns problemas de auto estima e auto imagem, procure ajuda.

E não aquela ajuda simples com parentes e amigos, mas de um profissional de saúde qualificado e pronto para te atender. Além disso, somente ele é qualificado e treinado para te ouvir e encontrar a raiz do problema.

Dessa maneira, você não apenas deixa de sonhar com penteados, mas acaba por resolver muitos outros problemas. Até porque o problema da auto estima afeta a todas nós em um determinado momento por conta da pressão social. Cada mulher tem sua beleza própria e aprender a apreciá-la para si mesma é o primeiro passo de muitos.

Deixe seu comentário!