Madeixa
Sonhar com cabelo

Conheça 10 significados surpreendentes de sonhar com cabelo

Durante o sono, todo o ser humano sonha, mesmo que não lembre ao acordar. Isso é fato comprovado cientificamente. Agora, qual é o sentido? Como interpretar? Será uma premonição? Desejo de fazer algo que ainda não teve coragem? Existem muitas lendas e dúvidas sobre o impacto do sonho em nossas vidas. No entanto, é possível encontrar diversos significados para imagens específicas que se apresentam à mente no momento em que se está dormindo.

O cabelo, por exemplo. Uma moldura do rosto e fator importante de beleza para qualquer pessoa. É uma das partes do corpo que recebe a maior atenção no dia a dia e causa preocupação. Tanto homens quanto mulheres perdem horas à frente do espelho só para deixar as madeixas do jeito que deseja.

A adoração ao cabelo já vem desde o tempo da Grécia antiga. De acordo com a mitologia grega, o cabelo é inseparável da beleza. Helena, pivô da guerra Troia, aparece como “a rainha do belo penteado”. Já Circe, a feiticeira que conteve o guerreiro Ulisses por mais de um ano, é a “deusa das formosas madeixas”.

E por ser algo tão importante em nossas vidas, muitas vezes a preocupação com os fios são projetadas também no sono. Mas qual será o significado de sonhar com o cabelo? Será algo positivo ou negativo?

Neste artigo, vamos revelar qual o significado de suas madeixas serem as protagonistas do seu sonho, levando em conta as mais diferentes formas em que o cabelo aparece. Então, fique atento e continue a leitura.

Somos grandes sonhadores…

Sonhar com cabelo

A grande verdade é que somos grandes sonhadores, em sentido pleno. De acordo com estudo feito por cientistas, uma pessoa normal passa, em média, seis anos da sua vida sonhando. A pesquisa revela, ainda, que – durante a noite – sonhamos diversas vezes. Alguns podem durar até 20 minutos.

Com relação ao sonho com as madeixas, o foco do nosso texto, existem diversos significados. Tudo depende de como está o cabelo. Ele está curto, grande, preso, cortado, loiro, branco ou preto? Para essas e outras características, existe uma interpretação diferente.

O fato é que os detalhes que envolvem os cabelos no sonho trazem uma clareza maior, uma percepção mais aguçada do sentido daquela representação, do que estaria vindo à tona para nos conscientizar e expressar no cotidiano.

10 significados de sonhar com cabelos

Sonhar com cabelo

De forma em geral, sonhar com madeixas grandes, brilhosas e cheias de volume significam melhora de sua saúde. Por outro lado, a queda de cabelos pode estar relacionada à enfermidades.

Mas, como dissemos anteriormente, o significado vai depender das características com que o cabelo aparece no sonho. Vamos à algumas delas:

1 – Sonhar com cabelo grande

Sonhar com cabelo

Esse sonho deve ser um bom presságio com relação ao lado financeiro. É sucesso à vista. Outras características é o cabelo longo escondido. Talvez, você queira guardar um segredo, seja algo físico que não deseja mostrar para ninguém ou apenas um pensamento.

Por fim, se a parte mais significativa do sonho foi o tamanho do cabelo, você pode estar com uma certa dificuldade para terminar algo do passado. Talvez, seja medo ou insegurança.

2 – Sonhar com cabelo cortado

Sonhar com cabelo

A primeira impressão é que sonhar com cabelo sendo cortado pode significar mudança. Caso tenha gostado do resultado do corte, estará aberta à novas fases. Se não, pode ter tido atitudes erradas ou não consegue faze algo que precisa ser feito por medo.

3 – Sonhar que está cortando o cabelo

Sonhar com cabelo

Este sonho representa qual imagem você quer passar para os outros. Significa sua autoestima e seu cuidado com a fisionomia. O cabelo é uma parte do corpo que nos toma nossa grande atenção.

4 – Sonhar com cabelo caindo

Sonhar com cabelo

Esse tipo de sonho, geralmente, pode ter ver com estresse, desgaste emocional ou sentimento de decepção com a sua produtividade no dia a dia. Pode ser um sinal alerta de que você está perdendo o controle das situações.

Mas também tem algo positivo com este tipo de sonho. Caso você se sinta mal ao ver o cabelo caindo, significa que está abandonando da sua vida aquilo algo que já não possa mais segurar. Mas, se no sonho a queda não te incomodar, preste mais atenção ao que realmente precisa dar valor.

5 – Sonhar com cabelo branco

Sonhar com cabelo

Fios brancos significam sabedoria e longa vida. Aguarde a chegada de ótimas energias, equilíbrio e boas escolhas. Também é sinal de paz, tanto de espírito quanto de alma.

6 – Sonhar com cabelo preto

Sonhar com cabelo

Esse sonho é sinal positivo. Indica o melhor período de energia e disposição. Por isso, o momento é ideal para terminar ou começar reformas, projetos, entre eles, o fitness. Também representa a virilidade, com o sonhador sendo agraciado com ótimas experiências sexuais em futuros encontros.

7 – Sonhar com cabelo loiro

Já o sonho com cabelo loiro está relacionado com mudança radical na sua vida. Essa reviravolta pode ser boa ou ruim. Também pode significar risco de infidelidade e paixão por uma novidade, principalmente voltado para o amor. Fique ligada às pessoas do seu convívio.

8 – Sonhar com cabelo de outra pessoa

São vários os significados dentro de um mesmo tipo de sonho. Vamos lá! Se você puxa o cabelo de uma pessoa, a possibilidade é que você queira chamar a atenção. Caso corte o cabelo de alguém, o significado é que você pode estar a forçar a barra com este indivíduo.

9 – Sonhar com cabelo na comida

Esse é nojento e pode indicar possíveis intrigas, contrariedades nas suas decisões, sacrifícios e dúvidas. Também pode estar relacionado à decisões difíceis que você está sendo obrigada a tomar. Permaneça calma e tome o controle da situação. Faça a diferença e mostre que você tem equilíbrio.

10 – Sonhar com fio de cabelo

Por fim, vale destacar o sonho com fio de cabelo. Neste caso, fique atenta e fuja das intrigas. Permaneça mais longe de problemas que não te interessam…

E aí? Você já sonhou com cabelo alguma vez? Conseguiu interpretar o seu sonho com as dicas que mostramos aqui? Então, compartilhe esse post!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!