Madeixa

Short Bob Hair: estilos para apostar, como modelar e cuidar do seu corte!

Não há dúvidas de que por alguns anos o corte do momento foi o long bob. Agora, estamos observando uma tendência da versão mais ousada do corte: o short bob! Como o próprio nome em inglês diz, “short” seria curto em tradução para o português. Portanto, os cabelos short bob são mais curtinhos e cheios de personalidade!

Inspirados nos cabelos das mudas dos anos 20 e na prestigiada estilista Coco Chanel, a versão mais curtinha do bob hair tem um forte conceito vintage, mas com um toque de modernidade único!

Veja também:

Variações do corte

Os cabelos short bob podem ser adaptados em cortes que combinem com todos os formatos de rostos e texturas capilares. Com certeza, o maior ponto positivo do bob hair é a versatilidade e possibilidade de incrementar o corte com franjas, estilos, modelagens e procedimentos de coloração e clareamento dos fios.



Short bob assimétrico

Há quem opte pelas versão short hair assimétrico, que consiste em uma base reta acima da nuca e pontas assimétricas na parte da frente dos cabelos.

O short bob assimétrico favorece rostos de formato arredondado ou quadrados, já que alonga visualmente a face e harmoniza o rosto. Além disso, cortes desconectados são ideais para quem possui um estilo mais moderno, criativo, espontâneo e despojado.

Short bob com franja

Quem ama as queridas franjinhas pode se apaixonar pelos cabelos short bob, que ganham um visual ainda mais vintage quando aliados a uma franja curta, montando um visual Chanel moderno.



Já quem não pretende fazer a linha retrô, que tal investir em uma franja lateral na altura do nariz? Dessa forma, o volume se concentra no topo da cabeça e o rosto fica com proporções mais harmônicas, além de um visual bem moderninho.

Short bob reto

As amantes do estilo minimalista, seja pela praticidade dos cortes mais simples ou pelo estilo fashionista, devem apostar no cabelo short bob reto. Com base reta e pontas levemente desconectadas, os cabelos short bob retos podem ser estilizados de forma mais bagunçadinha, “messy hair”, ou então em estilo sleek hair, hiper lisos e intactos.

Short bob repicado

Para as modernas e despojadas, o estilo grunge e desapegado dos fios repicados cai como uma luva com o corte short bob.

O estilo repicado de corte, ao contrário do que se pensa, não exige tanto tempo na hora de modelar e finalizar. Basta dar aquela bagunçadinha e aplicar uma mousse para cabelos ou pó texturizador e pronto!

Short bob liso

Quem tem cabelos naturalmente lisos vai ganhar tempo na hora de se arrumar na frente do espelho com os cabelos short bob. Muito fácil de manter, o short bob haircut em cabelos lisos ganha um visual minimalista e fashion.

Já para quem busca alisar os cabelos short bob, as opções são dividir os cabelos para um dos lados e alisar com escova e prancha; ou dividir os cabelos ao meio e fazer uma potente escova, elaborando um visual sleek hair mais curtinho.

Short bob ondulado

As onduladas terão suas madeixas muito mais valorizadas com a gama de cortes e variações do bob hair. Com a versão short bob não é diferente: as ondas ganham ainda mais definição com o comprimento acima da nuca e o volume só proporciona mais charme e estilo!

Para estilizar é muito fácil: basta investir em um ativador de cachos ou leave-in não muito oleosos e amassar os cabelos após as lavagens, sempre de baixo para cima e utilizando uma toalha.

Pra quem não possui cabelos naturalmente ondulados, uma dica é utilizar uma babyliss mais fina, fazer alguns cachos com 3cm de distância da raiz e, depois, desfazer levemente as ondas, criando um visual wavy hair.

Short bob cacheado

Cacheadas também podem apostar na versão curtinha do bob hair! Quem já é adepta do volumão e ama valorizar essa característica vai adorar o movimento dos cachos com o corte short bob em cabelos cacheados!

Nesse caso, apostar em pontas desconectadas, como é o caso da atriz Letícia Sabatella, é uma boa opção que valoriza ainda mais os rostos redondos e cria um visual cheio de charme e feminilidade para o rosto.

Short bob crespo

Cabelos afro e crespos ficam ainda mais evidentes e exuberantes com os cortes mais curtinhos, como é o caso do short bob. A versão moderna e curtinha do Chanel pode e deve ser uma opção para as crespas e crespíssimas.

Nesse caso, apostar no short bob repicado seria interessante, para que se criem camadas e os cabelos crespos ganhem ainda mais volume.

Quer ousar ainda mais com seus cabelos crespos e volumosos em corte curtinho? Que tal apostar no short bob colorido?! Os cabelos em cor fantasia ganham outra cara quando aliados com cabelos bem volumosos e peles morenas e negras.

Cabelo short bob com luzes

A palavra-chave para os cortes bob e suas variações é versatilidade. Por isso, apostar em procedimentos de clareamento dos fios, como é caso das luzes e do ombré hair, é com certeza uma combinação que dá certo!

Para todas as cores de cabelos, dos mais loiros até os cabelos pretos, o clareamento a partir de luzes mais discretas, como as babyligths, trazem mais luminosidade e movimento aos cabelos.

Mesmo os comprimentos mais curtinhos das versões short bob hair ficam uma graça quando aliados à técnicas como sunkissed hair e babyligths.

Cabelo short bob colorido

Para as mais espontâneas e criativas, apostar em cabelos short bob coloridos pode ser uma boa pedida. Quem não se lembra de Natalie Portman com seus icônicos cabelos rosa pastel em corte short bob com franja? Cheio de sensualidade e com visual bem vintage.

Existem muitos tonalizantes disponíveis no mercado que prometem não só colorir, como hidratar os fios. Portanto, se você gosta mesmo de ousar e ama cores, quem sabe apostar num curtinho colorido não seja um visual que combine com você?

Veja também: Cabelos coloridos: saiba como apostar na tendência e cuidar dos fios

Cabelo short bob platinado

Os cabelos platinados são uma febre, não é mesmo? E quem disse que precisa ter cabelos lisos e longos para aderir ao visual platinado cheio de glamour? Claro que não!

Os cabelos short bob ficam uma graça platinados. A atriz Jennifer Lawrence já apostou no visual claríssimo e curto do short bob hair platinado.

Cabelo short bob granny hair

Quem curte o visual granny hair também pode aderir à tendência com esse comprimento e corte que já se tornaram uma verdadeira tendência de moda e beleza.

Cara Delagvine também já apareceu em revistas de moda e nas passarelas com os cabelos curtos acima da nuca e em um tom granny hair claríssimo, deixando suas sobrancelhas e olhos verdes ainda em mais evidência.

A dica que damos pra quem vai apostar no short bob platinado ou granny hair é investir na hidratação dos fios! Produtos com componentes hidratantes e máscaras matizadoras para cabelos loiros serão produtos essenciais.

Perca de vez o medo dos curtinhos aliando modernidade, charme e um toque vintage com as variações dos cortes short bob hair!

Inspire-se com as muitas fotos de cabelos short bob hair que disponibilizamos para você e peça para seu cabeleireiro de confiança valorizar ainda mais sua beleza com esse estilo de curtinhos tão querido e charmoso.

Deixe seu comentário!