Madeixa
Shampoo em barra

Shampoo em barra: saiba os seus benefícios e como usar

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Cuidar dos cabelos pode ser até mesmo considerado um hobby para algumas mulheres. Isso porque nada melhor do que lavar os fios e senti-los leves e cheirosos, não é mesmo?

Sabendo disso, as marcas de cosméticos estão sempre inovando quando o assunto é produtos para os cabelos. Apesar de parecer um produto simples, o shampoo também está sendo repensado e novos formatos do mesmo estão surgindo, como é o caso do shampoo em barra.

Veja também: Conheça os tipos de shampoo e saiba qual é o melhor para o seu cabelo

O shampoo em barra vem ganhando visibilidade, principalmente entre as mulheres que buscam produtos sem parabenos e, consequentemente, que são considerados menos nocivos para os fios e para a saúde da raiz capilar.

Não se preocupe caso você ainda não conheça o shampoo em barra, pois neste artigo nós te explicaremos como essa tecnologia funciona, como utilizar e quais são seus benefícios para os nossos tão amados cabelos!

O que é o shampoo em barra?

Como dissemos, esse é um produto que está expandindo muito ao longo do tempo. Isso porque ele se tornou uma febre nos Estados Unidos, e isso reflete em sua popularidade ao redor de todo o mundo.

O próprio nome já é bem intuitivo, mas podemos dizer que o shampoo em barra é exatamente isso que você está pensando: um shampoo que não vem em formato líquido, mas sim em formato sólido como uma barra.

Ele tem a mesma função e capacidade de limpeza do que um shampoo líquido, e na verdade muitas vezes essa capacidade é até maior por conta de seu pH alto. O pH alto diminuirá a acidez do produto e garantirá uma maior saúde e maciez aos fios.

Além disso, o shampoo em barra pode muitas vezes ser adotado para uso cotidiano por conta de todos os benefícios que ele traz, como citaremos mais para frente nesse artigo.

Para que serve o shampoo em barra?

Shampoo em barra

Você deve estar se perguntando “por que comprar um shampoo em barra, se o líquido já existe e eu sou acostumada com ele?”. Essa pergunta é muito válida, já que muitas pessoas não entendem a utilidade do shampoo em barra.

Em primeiro lugar, ele se tornou febre nos Estados Unidos após uma proibição de companhias aéreas quanto ao transporte de líquidos em aviões, por isso, empresários viram no shampoo em barra uma ótima oportunidade de resolver o problema do consumidor, facilitar a portabilidade de itens líquidos básicos e inovar o mercado de cosméticos para cabelos.

Em segundo lugar, ao mesmo tempo em que ele é apenas um shampoo em formato de barra, ele também é muito mais do que isso. O shampoo em barras apresenta diversos benefícios quando comparado ao shampoo líquido, até mesmo com relação ao cuidado e preservação do meio ambiente.

Portanto, com certeza o shampoo em barra será extremamente útil para pessoas que querem inovar o cuidado com os fios no cotidiano, precisam de um produto de fácil portabilidade e também estão preocupadas com a natureza, a saúde dos cabelos e a qualidade dos cosméticos que elas utilizam.

Benefícios do shampoo em barra

Já dissemos várias vezes ao longo do artigo que os benefícios do shampoo em barra são muitos mas não os especificamos; portanto, vamos agora falar de forma mais detalhada quais são os benefícios que o uso deste produto oferece:

Cuidado com o meio ambiente

O shampoo em barra é muito utilizado por pessoas que estão adotando um estilo de vida que produza menos lixo, e principalmente, que consuma menos plástico; e por isso as embalagens de plástico são as primeiras a se eliminar.

Portanto, o shampoo em barra é muito benéfico para o meio ambiente pois ele geralmente vem em embalagens de papel e também é pobre em produtos químicos, deixando a água menos poluída.

Economia

Em um primeiro momento o shampoo em barra pode parecer mais caro do que o shampoo líquido, mas a verdade é que no fim das contas ele rende muito mais e sai bem mais barato, independente do tamanho do cabelo de quem o utiliza.

Um shampoo comum dura por 80 lavagens? Muito provavelmente não. Enquanto isso, o shampoo em barra dura em média todo esse tempo, ou seja, rende muito mais e acaba saindo muito mais barato.

Praticidade

Já citamos anteriormente o caso das mulheres americanas que clamavam por um shampoo em barra para substituir o líquido, e é aí que entra o quesito praticidade.

O fato de conseguir levar um shampoo para qualquer lugar sem ter medo de que ele vaze nas suas coisas ou apenas sem precisar se preocupar com espaço na bolsa, é um grande benefício aos usuários.

Como usar o shampoo em barra

Shampoo em barra

Por conta de seu formato e consistência, o shampoo em barra pode parecer um pouco estranho de ser utilizado no início; mas te garantimos que isso é apenas falta de hábito e com o passar do tempo isso ficará muito mais simples, basta seguir o passo a passo a seguir.

  1. Molhe os cabelos normalmente com água em temperatura média (nem muito quente, nem muito fria);
  2. Molhe o shampoo em barra para deixá-lo mais maleável;
  3. Esfregue o shampoo na raiz do cabelo por pouco tempo;
  4. Massageie o shampoo no couro cabeludo para limpá-lo bem profundamente;
  5. Enxague o cabelo normalmente até tirar todo o produto aplicado;
  6. Passe o condicionador de sua preferência para selar as cutículas dos fios e finalizar a lavagem.

Obs: Caso seu shampoo comece a derreter com o tempo, não se preocupe, pois isso ocorre por conta da umidade do box e nós temos a solução. Corte seu shampoo em barra em pedaços de tamanho médio e pegue apenas o pedaço que irá utilizar, logo, uma parte do shampoo ficará no box para uso cotidiano e a outra parte ficará guardada em um ambiente seco para quando o que você está utilizando acabar.

Gostou da tecnologia do shampoo em barra? Com certeza ele é uma tendência que irá agradar a maioria das mulheres, principalmente por conta de todos seus benefícios. Por isso, escolha o shampoo que mais te agrada e comece a testar assim que possível!

Deixe seu comentário!