Madeixa
Shampoo de hibisco

Shampoo de hibisco: saiba os benefícios e como fazer em casa

Todos sabemos que os cabelos são uma parte muito importante na hora de formar nossa imagem e refletir nossa personalidade, já que eles são uma moldura para nosso rosto.

Por conta disso, diversos produtos são lançados nos mercados a todos os momentos com o intuito de atender as demandas por novas tecnologias e atrair cada vez mais consumidores interessados em seguir uma rotina de cuidados com o cabelo.

Um exemplo de produto que foi criado para atender as demandas do mercado. Nesse caso de pessoas que gostam de consumir produtos naturais, foi o shampoo de hibisco.

Não sabe o que é o shampoo de hibisco? Não se preocupe! Neste artigo, te contaremos tudo sobre o shampoo de hibisco e explicaremos detalhadamente essa nova tecnologia que está dando o que falar.

O que é o shampoo de hibisco?

Shampoo de hibisco

O shampoo de hibisco nada mais é do que o produto para lavagem capilar feito por meio da flor hibisco. Essa flor possui coloração vermelha e é extremamente rica em vitaminas A, C e também em ferro.

Esse shampoo ganhou muita popularidade com o passar do tempo, pois todos esses nutrientes em sua composição acabam agindo nos fios de forma extremamente benéfica.

Por isso, o shampoo de hibisco é conhecido por fortalecer o fio desde a raiz e estimular o crescimento capilar por meio de suas vitaminas e do ferro. Ele pode também reduzir a queda de cabelo e engrossar o fio.

Portanto, se você está procurando um produto caseiro que tenha todos esses benefícios, nós te ajudaremos! A boa notícia é que o shampoo de hibisco pode ser feito em casa de maneira simples e barata. Então, vamos te explicar muito bem como.

Veja também:

Shampoo de hibisco – Receita caseira

Shampoo de hibisco

Nesse mundo de produtos industrializados e consumismo desenfreado, nada melhor do que achar um produto bom e descobrir que é possível fazê-lo utilizando ingredientes caseiros e baratos, não é mesmo?

Pois é exatamente isso que ocorre com o shampoo de hibisco, que poderá ser feito em casa de maneira muito simples e ainda terá seus nutrientes potencializados, já que você não estará adicionando nenhum produto químico nocivo aos fios na composição do shampoo.

Além disso, esse produto tende a ser bem caro quando comprado de forma industrializada. Isso porque as propriedades do hibisco estão se tornando famosas e a sua presença em produtos cosméticos está cada vez mais hipervalorizada, o que faz seu preço aumentar bastante.

Por isso, anote bem a receita e não perca a chance de fazer esse shampoo que será maravilhoso para a saúde das suas madeixas!

Ingredientes necessários:

  • Shampoo neutro (200ml, de preferência low-poo);
  • Hibisco seco (2 colheres de sopa);
  • Óleo de rícino (1 colher de sopa).

Modo de fazer:

Coloque o hibisco seco e o óleo de rícino dentro dos 200ml de shampoo, chacoalhe bem para que a mistura fique o mais homogênea possível e deixe o seu shampoo de hibisco descansando por 3 dias antes de utilizar a primeira vez.

Essa receita é extremamente fácil e depois dos 3 dias de descanso (necessários para absorver os nutrientes do hibisco), o shampoo já pode ser utilizado normalmente. Porém, existem algumas recomendações importantes que devem ser levadas em conta na hora do uso.

Uso do shampoo de hibisco – Recomendações

Shampoo de hibisco

Apesar de todos seus benefícios, o shampoo de hibisco não pode ser utilizado por todas as pessoas por conta de sua tonalidade. Além disso, alguns grupos de pessoas também não deveriam utilizá-lo por conta de seus compostos.

Em primeiro lugar, as loiras não podem utilizar o shampoo de hibisco. Isso porque ele apresenta uma cor vermelha que pode acabar manchando os fios loiros. Esse tom vermelho não é o suficiente para manchar fios escuros, mas com certeza afetará aqueles mais claros.

Em segundo lugar, as mulheres grávidas também não podem utilizar o shampoo de hibisco. É claro que tudo dependerá do que o médico especialista dirá, mas geralmente o uso do óleo de rícino não é indicado para gestantes e o hibisco possui alguns nutrientes que podem prejudicar o bebê.

Estando fora dos dois grupos anteriores, você pode utilizar o shampoo de hibisco de 1 a 2 vezes na semana, de acordo com suas necessidades de nutrição capilar e com sua rotina de lavagens.

A única coisa importante é que ele não deve substituir o shampoo comum. Assim, seu fio não irá se acostumar e os resultados do shampoo de hibisco continuarão a aparecer.

Os benefícios do shampoo de hibisco

Shampoo de hibisco

Não é à toa que esse shampoo ganhou tanta popularidade com o passar do tempo, seus nutrientes são muito poderosos e ele apresenta muitos outros benefícios além dos que citamos anteriormente.

Por isso, vamos agora reunir os principais benefícios do shampoo de hibisco caseiro para os fios de quem o utiliza de 1 a 2 vezes por semana, sem substituir o shampoo comum.

  • Fortalecimento da fibra capilar e consequente redução da queda de cabelo;
  • Crescimento capilar mais acelerado;
  • Estimula a produção do colágeno;
  • Deixa o cabelo com uma aparência mais saudável;
  • Aumenta a circulação sanguínea nos folículos pilosos (os responsáveis pelo crescimento dos fios).

Como podemos perceber, o shampoo de hibisco possui mais efeitos internos do que externos. Porém, devemos sempre lembrar de que o cabelo precisa estar bem nutrido para ficar bonito e longo. Não adianta deixar os fios crescerem se você não estimular a nutrição dos mesmos.

Portanto, com certeza, o shampoo de hibisco é uma excelente aposta para quem combina o seu uso com receitas de hidratação todas as semanas. Dessa forma será impossível não ter um cabelo lindo!

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Você já tinha ouvido falar do shampoo de hibisco alguma vez ou até mesmo viu o produto para comprar? Com certeza, você já está procurando os ingredientes na sua casa para colocar essa receita em ação o mais rápido possível!

E nós concordamos com você! É importante começar agora para já poder usufruir dos nutrientes do hibisco daqui há 3 dias. Será uma nova vida para seus fios e um avanço muito grande na sua jornada em busca de madeixas mais longas!

Deixe seu comentário!