madeixa.com.br
Shampoo Bomba

Shampoo Bomba para o cabelo crescer: saiba como fazer passo a passo

O cabelo comprido é extremamente desejado pela mulher brasileira e pode ser um sinal de estilo. Porém, muitas vezes, o cabelo pode demorar mais do que o desejado para crescer, especialmente se a mulher cortou muito curto e depois acabou se arrependendo.

Para esses casos, existem muitas receitas caseiras e produtos que prometem fazer o cabelo crescer bem mais rápido do que o normal. Foi dessa ideia que surgiu o shampoo bomba, um shampoo que promete estimular o crescimento do cabelo de forma extremamente acelerada.



Erros cabelo

Existem diversas receitas de shampoo bomba que você pode fazer. Neste artigo, te ensinaremos a receita do shampoo bomba de café, que está fazendo sucesso entre as viciadas em cabelo comprido por conta dos seus resultados rápidos e milagrosos!

Shampoo bomba de café: aprenda a receita



Erros cabelo

O café é um ingrediente que está presente em todas as casas brasileiras. Típico da rotina do nosso país, ele é extremamente fácil de ser encontrado e rico em cafeína, e esses dois elementos tornam essa receita uma excelente ideia.

Caso você tenha cortado o cabelo e se arrependido, ou apenas queira que ele cresça mais rápido do que o normal, porque não aguenta mais esperar, sem problemas! Aqui vai a receita do shampoo bomba de café:

Pronto! Esses são os ingredientes. Essa mistura é super simples e barata de ser feita. Segue o modo de preparo passo a passo:

  • Abra o frasco do shampoo sem sal e adicione as 3 colheres de café em pó;
  • Chacoalhe até a receita ficar com um aspecto homogêneo. É normal que uma parte do café não dilua no shampoo;
  • Deixe o shampoo absorvendo o café por 3 dias e ele estará pronto para ser usado;
  • Use o shampoo bomba até 3x na semana, de preferência, alternando com um outro shampoo perolado.

Essa receita de shampoo bomba pode ser usada por mulheres com todos os tipos de cabelo, desde as cacheadas ou crespas até as lisas ou alisadas. Ela também é muito boa para quem está passando pela transição capilar e não quer esperar muito até fazer o big chop.

Benefícios do café para o cabelo

Todos já sabem que o shampoo bomba de café é extremamente eficaz para o crescimento do cabelo, mas poucas pessoas sabem porque ele leva essa fama. Afinal, qual é a relação existente entre o café e o crescimento capilar?

O café é rico em cafeína, uma substância que funciona como estimulante para o corpo e nos deixa acordados por mais tempo. E é exatamente esse efeito que a cafeína tem no couro cabeludo…

O nosso cabelo irá crescer de acordo com a circulação sanguínea no couro cabeludo, e o café será responsável por estimular e acelerar essa circulação, consequentemente, acelerando o processo de crescimento.

Além de tudo isso, o café traz muitos nutrientes para o cabelo e torna os fios mais fortes e grossos. Esses elementos aumentam a resistência do couro cabeludo e diminuem a queda de cabelo!

Shampoo bomba com óleo de rícino: como fazer

Shampoo Bomba

O café pode ser um elemento milagroso, mas não é o único! Outro produto natural que está ganhando muita fama entre as mulheres que querem o crescimento capilar mais acelerado é o óleo de rícino.

Esse óleo é conhecido como um ótimo estimulante para o crescimento de pelos no geral. Ele pode ser usado também nos cílios e na sobrancelha. Quando ele age com o café, o efeito é duplamente mais satisfatório.

Por isso, vamos agora ver os ingredientes da receita de shampoo bomba com óleo de rícino:

  • Shampoo sem sal (250ml);
  • 3 colheres (de sopa) de café em pó;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de rícino.

Basicamente, essa é a receita anterior turbinada com óleo de rícino! O modo de fazer é o mesmo:

  • Abra o frasco do shampoo sem sal e adicione a colher de óleo de rícino, seguidas das 3 colheres de café em pó;
  • Chacoalhe até a receita ficar com um aspecto homogêneo. É normal que uma parte do café não dilua no shampoo e o óleo demore para se misturar;
  • Deixe o shampoo absorvendo o café e o óleo por cerca 3 dias e ele estará pronto para ser usado;
  • Ao lavar o cabelo, deixe o shampoo agindo por cerca de minutos para que o efeito seja mais potente;
  • Enxágue e aplique condicionador normalmente;
  • Use o shampoo bomba até 3x na semana, de preferência, alternando com um outro shampoo perolado.

Esse shampoo bomba também é extremamente simples e o óleo de rícino é um produto que rende muito. Por isso, utilize-o também nos cílios e sobrancelhas para deixá-los mais resistentes e longos.

Benefícios do óleo de rícino para o cabelo

Assim como ocorre com o café, todos sabem que o óleo de rícino é extremamente benéfico para os cabelos, mas poucos sabem o porquê disso.

Em primeiro lugar, o óleo de rícino é rico em ômega 6 e ômega 9, dois elementos que deixam os fios muito mais resistentes e encorpados, já que eles servem como um estímulo para os folículos responsáveis pelo crescimento do cabelo.

Em segundo lugar, o óleo de rícino também é rico em ácidos graxos, que têm a função de hidratar o cabelo profundamente. Por isso esse óleo pode ser usado em processos de umectação.

Portanto, os benefícios do shampoo bomba de óleo de rícino com café são uma junção de todos esses benefícios do óleo com os benefícios do café. Seu cabelo crescerá muito mais rápido, com fios mais grossos e bem mais hidratado!

Se você realmente quer ter cabelos mais longos, hidratados e fortes, com certeza essas receitas de shampoo bomba serão as melhores para o seu caso. Lembre-se sempre de alterná-las para que o cabelo não se acostume e perca o efeito.

Obs: Use o shampoo bomba por cerca de 3 meses e, depois dê uma pausa de pelo menos um mês. Assim, seu couro cabeludo não ficará sobrecarregado por conta do estímulo em excesso provocado pelo óleo de rícino e pelo café em pó!

Até a próxima!

Add comment