madeixa.com.br
Shampoo a seco

Shampoo a seco: conheça os benefícios e como usar o produto

Com a correria do dia a dia, é normal que as pessoas acabem se esquecendo ou não tendo tempo de cuidar de alguns aspectos da aparência. E o cabelo, na maioria das vezes, é o que mais sofre com essa falta de tempo.

Algumas soluções apareceram no mercado para facilitar a vida dos consumidores, principalmente daqueles que não têm tempo. O shampoo a seco é uma dessas soluções tão compradas. Porém, algumas pessoas ainda não entendem muito bem como utilizá-lo, quais são seus benefícios e seus diferenciais.



Erros cabelo

Portanto, neste artigo, iremos te contar um pouco mais sobre o shampoo a seco: o que ele é, quais são seus benefícios, seus diferenciais e como você pode usá-lo na sua rotina de cuidados com o cabelo.

O que é o shampoo a seco?

Shampoo a seco



Erros cabelo

O nome do produto já explica muito bem qual é a sua função: o shampoo a seco nada mais é do que um shampoo que não precisa de água para conseguir dar uma aparência de limpeza aos cabelos. Porém, precisamos fazer algumas explicações…

Em primeiro lugar, o shampoo a seco não oferece uma limpeza profunda dos fios. Ele apenas dá uma aparência de maior opacidade ao cabelo, pois absorve a oleosidade, o que passa uma impressão de limpeza.

Em segundo lugar, por não limpar realmente o fio, o shampoo a seco não pode ser uma substituição rotineira do shampoo normal, mas sim, um artifício para os dias que você não tiver tempo de lavar o cabelo ou estiver viajando, por exemplo.

Em terceiro lugar, é importante que você não o utilize em excesso, já que pode ocorrer um efeito rebote e o seu cabelo poderá produzir ainda mais oleosidade do que anteriormente.

Portanto, ele é um produto para ser utilizado principalmente em momentos de emergência e imprevistos, além de ser excelente para levar na bolsa, já que você pode aplicá-lo em qualquer lugar sem grandes problemas.

Como utilizar o shampoo a seco?

Shampoo a seco

Se você já se interessou por essa nova tecnologia e quer saber exatamente como usá-la, acompanhe a seguir o passo a passo de como utilizar o shampoo a seco da forma correta:

  1. Agite o frasco do shampoo por alguns segundos para misturar bem o líquido;
  2. Divida o seu cabelo em mechas médias ou pequenas, de acordo com sua necessidade e quantidade de cabelo;
  3. Borrife o produto nos fios (mantendo pelo menos 25cm de distância para que o cabelo não fique molhado);
  4. Espere alguns segundos;
  5. Faça uma massagem no couro cabeludo para espalhar bem o produto por toda a extensão dos fios;
  6. Penteie ou escove o cabelo para que não fique excesso de produto nos fios.

Pronto! Esse passo a passo demonstra muito bem como esse produto é extremamente prático, versátil e adaptável à rotina. O tempo do passo a passo dependerá da extensão do seu cabelo. Porém, com certeza, você não levará mais do que 5 minutos para fazer esse processo de aplicação.

Quais os benefícios do shampoo a seco?

Shampoo a seco

Você já deve ter percebido que o shampoo a seco é uma excelente opção para pessoas que precisam lavar o cabelo diariamente, por conta do excesso de oleosidade. Isso é muito normal, principalmente durante a época de verão.  Vamos enumerar alguns benefícios do uso do shampoo a seco, para que você analise se ele se encaixaria às suas necessidades ou não:

Controla a oleosidade da franja: Principalmente por conta do suor excessivo durante as épocas mais quentes, muitas mulheres têm medo de cortar franja e não conseguir manter o penteado por conta do excesso de oleosidade na testa, que acaba passando para o cabelo. O shampoo a seco é uma excelente opção para resolver esse tipo de problema, já que ele dará opacidade e definição à franja sem que a mulher precise lavá-la com água;

Versatilidade: Atualmente, o mercado de shampoos a seco está crescendo muito, e isso significa que diversas opções estão sendo adicionadas para o consumidor shampoo para cabelos escuros, para dar volume, para cabelos tingidos, para cabelos com química, para mulheres cacheadas. Isso é um fator muito bom, já que você pode escolher qual categoria se encaixa mais ao seu tipo de cabelo;

Fácil de carregar: O shampoo a seco é um spray que você pode levar para qualquer lugar com muita facilidade, e isso é um fator bom tanto para levar em viagens quanto para carregar dentro da bolsa durante o dia a dia, já que existem também tamanhos menores (os pockets);

Adaptável: Você pode adicionar o shampoo a seco na sua rotina de beleza do jeito que achar melhor, ou seja, pode utilizá-lo sempre que for necessário desde que não em excesso (até 2 vezes por semana não há problema) e sempre lavando o cabelo com água e shampoo quando for possível, também para retirar o resto de produto;

Rapidez: Uma das maiores vantagens de um shampoo que não precisa de água com certeza é a rapidez para “lavar” o cabelo e a facilidade oferecida, já que você pode fazer isso até mesmo dentro do banheiro de algum local ou no ônibus/táxi de forma discreta.

Considerações finais

Shampoo a seco

O shampoo a seco é uma excelente opção para pessoas que querem um produto prático, barato e extremamente eficaz para deixar o cabelo com aspecto de limpo, sem precisar lavar com a mistura clássica de água, shampoo e condicionador.

Esse mercado está crescendo muito no Brasil, onde faz muito calor e a tendência é que as pessoas tenham mais problemas com oleosidade. Então, com certeza, a variedade de tipos presentes no mercado será cada vez maior e agradará mais pessoas, aumentando ainda mais sua eficácia e público.

Além disso, se você tem receio de cortar a franja por causa da oleosidade, já sabe que existe uma solução para os seus problemas! No mesmo dia que cortar a franja, já compre um frasco do shampoo a seco da marca que mais te agrada e utilize-o assim que achar necessário.

Com certeza, após esse artigo, você se interessou muito mais pelo shampoo a seco e seus benefícios. Por isso, procure o que mais te agrada e comece a utilizá-lo!

Até a próxima!

Add comment