madeixa.com.br
Shag Hair

Shag Hair: corte da década de 90 que nunca sai de moda

Já conhece o corte Shag Hair? É um corte inspirado na década de 90, com uma pegada retrô que nunca sai de moda. É uma tendência que está voltando com força, presente cada vez mais nas passarelas e nos cabelos de atrizes e celebridades do mundo inteiro.

Para quem gosta de usar franja, o corte shag vai deixar o cabelo ainda mais harmônico. Com esse corte você deixa o cabelo em camadas, cortado repicado, de forma que qualquer cabelo consiga ter bastante volume. A Franja irá conferir mais atitude para esse corte e disfarçar a testa, deixando o rosto com uma aparência muito bonita.

Se você já teve o cabelo bem curto e agora está querendo deixar ele em um tamanho médio, talvez esse corte seja o ideal para você. Para quem quer mudar o visual sem ousar muito, esse é o corte perfeito. Pois, o cabelo ficará na altura do ombro proporcionando que você ainda tenha comprimento e leveza nos penteados.

Shag Hair pode ser feito em que cabelo?

Shag Hair

Muitas pessoas têm dúvida se qualquer pessoa pode fazer o Shag Hair, independente do seu tipo de cabelo, a resposta para essa pergunta é sim! Nos cabelos crespos a franja não precisa ser tão longa, dessa forma você conseguirá um resultado muito melhor. Além disso, o cabelo podes ser divido ao meio dando ainda mais volume para quem gosta de um look poderoso.

Para os cabelos cacheados, com cachos mais fechados tipo 3, o corte shag pode ser uma ótima escolha também. Isso porque em cabelos crespos, cacheados e ondulados os cortes desfiados e em camadas são sempre as melhores opções, afinal conseguem moldar o cabelo, dando comprimento e impedindo que o cabelo forme uma espécie de “triangulo” visualmente.

As onduladas podem usar e abusar do corte Shag Hair, fica lindo para esse tipo de cabelo! Se você quiser também pode apostar em um corte mais curto com franja, deixando o visual ainda mais despojado.

Nem preciso falar que as mulheres com cabelos lisos ficam ótimas com este corte, não é? O cabelo liso conseguirá ter mais volume e movimento. Você também pode investir em um cabelo com pontas maiores e a nuca com um corte menor, dando um visual ainda mais despojado ao seu cabelo.

Preciso ter franja para fazer Shag Hair?

Shag Hair

 

Se você não gosta de franja não precisa se desesperar, o que caracteriza o corte Shag Hair é o cabelo médio, com um corte desfiado. A franja pode ou não ser inclusa nesse visual!

Você pode cortar o cabelo desfiadinho e depois dividi-lo ao meio, caso não queira franja não precisará se preocupar, o cabelo ficará bem proporcional ao rosto, já que o comprimento deste cabelo conseguirá cobrir as maçãs do rosto, deixando qualquer tipo de rosto muito bonito.

Apesar de poder realizar este tipo de corte sem franja, analise bem se isso é o que você realmente deseja. Se tem medo de fazer uma franja e ficar feia, vá a um profissional e peça que ele escolha o tamanho de franja ideal para o seu rosto. Isso te ajudará a gostar mais deste tipo de corte que pode mudar bastante o seu visual. Afinal, toda mulher gosta de aparecer diferente de vez em quando, o cabelo é o principal objeto de mudança que faz uma diferença grande quando cortado.

Você não precisa optar pela franja curtinha se não quiser. Apensar deste tipo de franja ser moderno e combinar muito bem com o corte Shag hair, outros tipos de franja também são versáteis e podem ser mais adequadas ao tipo de textura do seu cabelo.

A franja longa, por exemplo, é muito utilizada porque pode ser inclusa em penteados e usada de várias maneiras. Você pode usá-la de lado, pode dividir o cabelo ao meio e deixar a franja repartidinha, entre outros penteados que você pode fazer.

O famoso franjão é um dos cortes mais usados, o cabelo é cortado na diagonal, deixando o cabelo chegar até o queixo. Esse tipo de franja é ideal para quem tem o rosto redondinho e sempre fica com medo de cortar o cabelo! Se esse é o seu caso, fique tranquila. Com certeza o seu cabelereiro irá recomendar que você utilize esse tipo de franja.

No corte Shag Hair não é só o comprimento do cabelo que é desfiado, a sua franja também pode ter um corte desfiado e mais despojado. Franjas longas e desfiadas deixam qualquer mulher com um visual sensual e com muito mais movimento no cabelo, mesmo que seja um cabelo mais liso e fininho, com esse corte você terá volume e conseguirá dar mais vida ao seu cabelo.

A franja pode ser um acessório muito útil para o corte Shag, por isso converse bastante com o seu profissional e não tenha medo de mudar! Mudanças boas são sempre bem-vindas.

Faça ondas no seu cabelo

Shag Hair

Se você sempre quis fazer ondas, mas acha muito difícil, saiba que existem produtos que podem te ajudar nessa tarefa! O corte Shag Hair é super descolado e por deixar o cabelo desfiado acaba sendo perfeito para fazer ondas.

O jeito mais rápido e fácil de ter ondas em cabelo liso é usando o babyliss, o famoso modelador de cachos que usa o calor para conseguir modelar o cabelo. Mas, antes de usá-lo você não pode esquecer de passar um protetor térmico! O único malefício deste tipo de aparelho é que pode danificar o seu cabelo se usado com frequência.

Quer ter ondas lindas todos os dias? Então, saiba que você não precisa usar um aparelho térmico se não quiser. Com a utilização de pomadas e ceras é possível texturizar o seu cabelo. Caso ele seja mais grosso, um simples dedoliss com o cabelo úmido e com utilização de produtos modeladores, você já conseguirá ter ondas abertas e lindas no seu cabelo.

Se precisar de algo um pouco mais potente para texturizar o cabelo, use bigudinhos, curl formes ou faça sua texturização com alumínio! Tudo isso pode ser feito sem sair de casa e o melhor: sem utilizar fonte de calor no seu cabelo.

Add comment