Madeixa
Sérum capilar

Sérum capilar: descubra o que é e como usar no seu dia a dia

Já imaginou ter em mãos um produto perfeito para garantir um penteado duradouro sem volume, fios desajeitados, pontas duplas ou frizz? Agora, tudo isso é possível através do inovador sérum capilar.

Manter o penteado bonito e ajeitado o dia todo é praticamente uma luta diária feminina. Alguns produtos até tentam contornar estes problemas, mas sempre falham em algum aspecto.

Por isso, hoje apresentarei a você um produto completamente inovador que vai mudar completamente a sua rotina para melhor. Hoje você entenderá o que é o sérum capilar, a diferença entre gel de pentear, creme de pentear, leave-in, leites de pentear e outros produtos similares, mas com composição completamente diferentes.

Veja também: Tipos de finalizadores de cabelo: descubra o melhor para você

Aprender sobre estes produtos e saber diferenciá-los é essencial para você garantir os melhores e mais adequados tratamentos para o seu cabelo. Então, venha comigo neste artigo estilo guia completo e aprenda a usar o sérum capilar e ter uma nova rotina muito mais simples e prática.

O que é sérum capilar

Sérum capilar

O sérum capilar é um produto bastante complexo e que conta com diversos princípios ativos benéficos. É exatamente sua composição distinta e complexa que tornam o sérum capilar um produto tão aclamado e com tantos benefícios em um só pote de produto.

O sérum capilar é um finalizador com textura ainda mais fluida que o leave-in. Conta com uma alta concentração de diferentes ativos como: óleos, queratina, silicone e vitaminas.

A combinação destes ativos tem a função de selar a cutícula dos fios de cabelo. Com isso, evita-se a perda de líquidos, mantendo os cabelos muito mais hidratados, fortes, com brilho e macios.

Além de tudo isso, o sérum capilar é um potente hidratante. Apenas uma pequena gota deste produto tem a capacidade de hidratar 10 vezes mais o seu cabelo.

Sem sombras de dúvidas, uma das ações mais aclamadas do sérum capilar é sua ação imediata. Basta aplicar o produto em seu cabelo e, em poucos minutos, dá para sentir a hidratação, o brilho e a maciez nos fios. Realmente é incrível!

Os benefícios do sérum capilar não param por aí. Como é um finalizador, ainda tem uma importante missão. Esta missão é criar uma película protetora individual para cada fio. Esta camada protetora torna o fio muito mais resistente às ações mecânicas, como da chapinha ou babyliss. Evitando que os fios se danifiquem com as altas temperaturas.

Para que tipos de cabelo é indicado

Sérum capilar

O sérum capilar é um produto muito abrangente que pode ser basicamente utilizado por qualquer tipo de cabelo. Sua ação de hidratação é sempre benéfica para todos os tipos de cabelos, oferecendo assim os melhores resultados para quem o utiliza.

No entanto, o sérum capilar tem seus poderes mais evidenciados em cabelos que estejam realmente precisando. Os cabelos muito embaraçados são um bom exemplo dessa versatilidade e especificação.

Os cabelos embaraçados se beneficiam muito do sérum capilar. Isto porque se hidratam, se tornam mais macios e maleáveis. Assim, não é preciso todo aquele esforço e fios se arrebentando para poder desembaraçar os cabelos.

Como dito anteriormente, a camada protetora contra ações mecânicas é um grande diferencial. Com isso, mulheres que utilizam o babyliss ou a chapinha com maior frequência podem, finalmente, protegerem seus fios dos efeitos nocivos da alta temperatura.

A alta temperatura tende a deixar os fios fracos e quebradiços, além de remover a umidade dos fios. Com o uso do sérum capilar, há maior hidratação nos fios e sua capa protetora garante ainda mais segurança e que os malefícios da alta temperatura não acometam seus cabelos.

Agora que você já sabe o que é o sérum capilar, seus benéficos e os tipos de cabelos que podem receber este produto, é hora de dar o primeiro passo rumo à melhora dos seus cabelos.

Este primeiro passo é saber como usar o sérum capilar corretamente. Então, vamos aprender isso agora mesmo? Saiba tudo no próximo bloco.

Como usar o sérum capilar?

Sérum capilar

Por se tratar de um produto sem enxágue, as quantidades de aplicação são incrivelmente pequenas. Basicamente, o uso do sérum capilar é muito semelhante ao do leave-in.

Espalhe algumas gotas do sérum capilar nas costas das suas mãos. Com os cabelos ainda úmidos, sem a utilização do secador, comece a espalhar o produto nos fios de cabelo.

Neste momento, é importante ter alguns cuidados. Este tipo de produto contém óleos, como dito lá em cima deste artigo. Essa oleosidade não deve entrar em contato com seu couro cabeludo para não gerar caspas e seborreias.

Por isso, a aplicação do sérum capilar deve ser apenas nos fios de cabelo, principalmente nas pontas, que sofrem mais com o ressecamento natural e, também, são a parte que têm mais dificuldade em assimilar a oleosidade natural do couro cabeludo.

Os cabelos lisos tendem a ter menos ressecados. Com isso, podem receber dosagens menores do produto. O indicado para os cabelos lisos são 5 ou 6 gotas do produto.

Já os cabelos cacheados e crespos possuem uma maior deficiência no quesito hidratação. Justamente por isso, podem receber quantidades mais significativas do sérum capilar.

O ideal para os cabelos crespos e cacheados é a aplicação de 10 a 15 gotas do produto. Dessa forma, fica ainda mais garantida a reparação dos fios danificados pela desidratação.

Sérum capilar antes de ações mecânicas de alta temperatura

Sérum capilar

Como supracitado, o sérum capilar cria uma proteção contra ações mecânicas de alta temperatura. Esta proteção evita que os fios se partam e se desidratem durante o uso da chapinha ou babyliss, já que estes agentes mecânicos podem chegar a 200º C.

Esta proteção torna o uso de agentes mecânicos de alta temperatura menos danosos. Com isso, é possível utilizar o sérum capilar sempre que for fazer uso da chapinha ou babyliss.

Esta é uma forma de garantir proteção e, ainda, aproveitar todos os benefícios que o sérum capilar tem a oferecer.

Agora, você já sabe tudo sobre o sérum capilar e, finalmente, pode aderir a este produto e ter cabelos muito mais hidratados, macios e bonitos. Compartilhe esta incrível descoberta com suas amigas nas redes sociais!

Deixe seu comentário!