Madeixa
Secador ou chapinha

Secador ou chapinha: qual danifica mais o cabelo?

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

O que é melhor para os cabelos, secador ou chapinha? Essa é a principal dúvida entre as mulheres que querem deixar os cabelos lisos. Mesmo o país sendo muito miscigenado com cabelos diferentes, tanto nas cores como nas texturas, muitas ainda optam em ter os cabelos lisos. Saiba mais a seguir sobre qual desses procedimentos é o mais indicado.

Toda essa vontade de querer alisar os cabelos a todo custo tem um significado muito comum entre as mulheres. Não ter muito trabalho.

Os cabelos cacheados e ondulados, requer um cuidado a mais das mulheres. Por isso, muitas optam por tratamentos que alisem as madeixas de vez.

Os produtos químicos são muito usados por elas também, principalmente por causa da sua facilidade e eficácia. Mas, infelizmente, esses produtos acabam com os fios, deixando-os muito ressecados.

Além, desses métodos, usar secador ou chapinha já ajuda bastante. Mesmo que um deles seja mais agressivo que o outro, ainda são menos que os produtos químicos.

Sem dúvidas, você já fez esse tipo de pergunta, principalmente se prefere ter os cabelos lisos no seu dia a dia. Apesar de instrumentos como chapinha e secador serem excelentes para proporcionar esse tipo de resultado, eles podem danificar sim os cabelos.

Se esses instrumentos que proporcionam muito calor aos fios forem usados de maneira errada, infelizmente os cabelos serão danificados. O secador quando for utilizado não pode de maneira nenhuma, encostar nos fios de cabelo.

A prancha também precisa que você tome alguns cuidados, por exemplo, seus cabelos não podem estar molhados.

A seguir você vai conhecer qual desses dois aparelhos é o menos agressivo para as suas madeixas. Afinal, nenhuma mulher quer estragar os seus cabelos. Então, confira a seguir as nossas dicas para você cuidar das suas madeixas.

Secador ou chapinha

Fazer uma escova e em seguida usar o secador, danifica os seus cabelos?

Entender se o secador ou chapinha danificam os cabelos é importantíssimo para você escolher qual o melhor tratamento de alisamento das suas madeixas.

Muitas mulheres preferem fazer a famosa escova modeladora nos salões, pois não querem ter o trabalho de domar os seus cabelos. Sendo assim, optam por ter bem menos volume, que é exatamente isso que esse tipo de escova proporciona.

A maioria dos salões e cabeleireiros preferem utilizar produtos que abram as cutículas dos fios. Isso permite que eles aceitem melhor o ar quente vindo dos secadores.

Normalmente, esse procedimento é feito com os cabelos molhados e limpos. Inclusive, são massageados, logo após a lavagem.

A modelagem de movimento será feita de acordo com a escolha da cliente, que poderá ser para fora, curvado, ou simplesmente natural. Sendo assim, a duração do penteado também vai variar de pessoa para pessoa.

Por exemplo, se eles forem submetidos a processos de umidade, então essa escova não ficará por muito tempo.

E a chapinha é melhor?

Fazer a escolha certa entre o secador ou chapinha é a principal dúvidas da maioria das mulheres. Essa dúvida aparece principalmente por causa da preocupação que elas têm em relação aos seus cabelos ficarem ou não danificados.

A chapinha, apesar de ser um aparelho excelente para quem quer que os fios permaneçam lisos, infelizmente, pode ser agressiva para os cabelos.

Diferente do processo de escovar os cabelos e secar com o secador, com a chapinha, os fios não podem estar molhados de maneira nenhuma.

Outro detalhe que diferencia os dois processos é o resultado final. Com a chapinha, o cabelo fica mais chapado. Com menos movimentação das madeixas.

Fica com um aspecto menos natural, os fios nem balançam tanto assim, diferente do secador.

Tome esses cuidados antes do secador ou chapinha

O que faz os cabelos ficarem lisos é justamente o nível de quentura que os fios são submetidos. Essas altas temperaturas podem ser ajustadas nos dois tipos de aparelhos, tanto no secador, quanto na chapinha.

A escolha dessa temperatura é feita de acordo com o tipo do fio de cabelo de cada mulher. Mas, engana-se quem acha que o aparelho estando na temperatura mínima, os cabelos não precisam de cuidados. Eles precisam sim e muito para não danificar a raiz e os fios.

O recomendado é que os cabelos recebam a proteção de cremes e sprays antitérmicos. É como se fossem um protetor solar, mas para os cabelos. A ação desses produtos é justamente não deixar que as temperaturas mais quentes danifiquem os fios.

Secadores devem ser mantidos distante dos fios por cerca de 10 centímetros aproximadamente. A chapinha por sua vez, não poderá ficar por muito tempo na mesma mecha, deslizando de forma correta.

Existem alguns produtos finalizadores em forma de óleos ou sprays que ajudam a manter esse efeito liso nos cabelos. Mas, atenção, eles devem ser passados da metade dos cabelos até as pontas. Esse procedimento evita o aumento de oleosidade na raiz.

Secador ou chapinha

Dicas para seus cabelos antes do secador ou chapinha

Reunimos a seguir algumas dicas fundamentais antes de você aplicar secador ou chapinha nos seus cabelos. Confira a seguir e tente seguir todas elas.

Secador

  • Antes de começar o processo de escovar e secar os seus cabelos com o secador, eles devem estar limpos e secos;
  • Prefira que um profissional faça esse procedimento, pois você pode achar difícil, afinal requer bastante habilidade;
  • Escovas bem-feitas, com paciência, duram bem mais;
  • A intensidade de calor é menor, isso faz com que os fios ressequem menos;
  • Os fios de cabelo ficam com um aspecto bem mais natural e com uma movimentação incrível.

Chapinha

  • Quer potencializar o efeito alisador da chapinha? Então faça uma escova antes;
  • Não requer que um profissional especializado faça esse procedimento para você, afinal é fácil segurar esse aparelho e passar nos cabelos;
  • A chapinha é mais leve que o secador;
  • O processo de aquecimento da chapinha, contribui para um aumento da oleosidade dos fios e da raiz, isso faz com que ela dure nos cabelos por apenas três dias;
  • Pode ser transportada facilmente na bolsa, pois ocupa pouco espaço;
  • Faça hidratação nos seus cabelos em espaços mais curtos de tempo;
  • A chapinha é diferente do secador, você pode até estranhar um pouco inclusive, pois ele fica mais pesado que o natural.

Secador ou chapinha tanto faz a escolha, o importante é você se sentir bem com o resultado. Portanto, analise os benefícios desses dois instrumento e escolha o que melhor atende as suas expectativas.

Deixe seu comentário!