Madeixa
Ruivo acobreado para morenas

Ruivo acobreado para morenas: melhores dicas de como usar

O ruivo acobreado para morenas traz consigo muitas dúvidas. Afinal, essa cor de cabelo tende a ser a pedida principal de quem busca radicalizar o visual. Sem dúvida, uma mudança sempre cai bem. Elas marcam uma nova fase da nossa vida, procurando projetar confiança com um efeito harmonioso.

Se você está pensando em adotar a cor em suas madeixas, deve ter alguns questionamentos. Por exemplo, ruivo acobreado para morenas combina? Qual o tom de ruivo mais recomendado para a minha cor de pele?

Se esse é seu caso, você com certeza veio ao lugar certo. Aqui, nós orientamos você sobre a maneira de passar por essa transformação. Ou seja, nós preparamos algumas dicas e instruções para ajudá-la nesse processo!

Sem neuras e inseguranças! Aqui contaremos qual o tom de ruivo acobreado perfeito para seu tom de pele morena. As alternativas são diversificadas, e contemplam todas as etnias. Você com certeza encontrará um tom de ruivo perfeito para essa transição!

Ruivo acobreado para morenas: afinal, combina?

A resposta é sim! Esqueça o que já ouviu: o ruivo acobreado é super democrático. A cor não é um privilégio de mulheres de pele clara e fria. De fato, existem tons de ruivo que combinam harmonicamente com peles quentes, bronzeadas, mestiças e negras.

O ruivo acobreado para morenas se concentra sobretudo nas nuances escuras. Isto é, aquelas mais fechadas e sóbrias, como bordô. Os reflexos avermelhados caem perfeitamente em uma base escura. Afinal, cria um degradê natural, sem aquele aspecto gritante e artificial. Desse modo, não ilumina apenas os fios, como também doura a pele morena.

Ou seja, além de tudo, o ruivo acobreado traz iluminação para a pele morena. Com suas luzes e gradações, ele valoriza a pele quente com contrastes sutis e abertos. Assim, a tonalidade acobreada é pra lá de versátil. De fato, existe um tom de ruivo reservado a cada cor de pele. Você só precisa descobrir o seu antes de cair de cabeça nessa tendência!

Ruivo acobreado para morenas: como conquistar o tom?

Uma das dúvidas mais recorrentes quando falamos de ruivo acobreado para morenas é: afinal, descolorir ou não descolorir? De fato, não existe uma resposta padrão para esse questionamento.

Afinal de contas, tudo dependerá da sua cor natural e do resultado final que espera do seu ruivo. Ou seja, antes é preciso definir qual tonalidade deseja alcançar. Em seguida, descobrir se seu tom natural exige ou não uma descoloração prévia.

Por exemplo, cabelos castanhos claro dispensam a descoloração. Isto é, é possível conquistar um ruivo acobreado aplicando a tintura ou tonalizante diretamente nos fios. Por outro lado, se você tem cabelos mais escuros, é provável que exija algum grau de descoloração. Sobretudo se você desejar um ruivo acobreado mais vibrante e intenso.

Contudo, não se assuste! Para a cor fixar e ficar mais visível, é necessário descer apenas alguns tons no descolorido. Afinal de contas, é contraindicado descolorir mais de quatro tons de uma vez só.

Ruivo acobreado para morenas

Não quero descolorir, e agora?

Se você está irredutível e não quer passar por descoloração, não se preocupe. Nós temos algumas sugestões para você. Mesmo nos cabelos mais escuros, é possível ganhar luzes e reflexos acobreados. E o melhor: isso tudo sem danificar e comprometer demais a saúde dos fios.

Isto é, você pode apostar em um tom cobre mais vinho. Essa tonalidade, quando aplicada sobre fios escuros, ganha um realce especial no sol. Embora possa parecer fria e fechada, o brilho é incontestável quando de encontro à luz.

Além disso, essa alternativa gera um degradê natural. Seus fios parecerão mais sedosos e luminosos, espelhando um tom de cobre próprio. Sem dúvida, as pessoas perguntarão como você conseguiu um aspecto tão cheio de nuances e transições de cores.

Ruivo acobreado para morenas: como cuidar?

Não há dúvida que até mesmo o ruivo acobreado para morenas exige cuidados. Afinal, além de manter a cor viva e colorida, é necessário preservar a saúde capilar. A coloração pode ressecar as madeixas, sobretudo se você precisou descolori-las. E ninguém merece um visual fosco, desidratado e quebradiço, não é verdade? Isso compromete toda a beleza prometida por um ruivo acobreado!

Por isso, ao passar por uma transformação na cor, é preciso mudar a rotina capilar. Isto é, tentar recuperar a saúde dos fios com tratamentos e cuidados adequados. Uma alternativa inteligente é montar um calendário capilar. Ou seja, um cronograma para os fios, alternando nutrição, reconstrução e hidratação.

Além disso, é normal que o ruivo acobreado desbote com mais facilidade e frequência que os demais. Assim, são importantes algumas medidas para manter o tom brilhante e cheio de vida. Por exemplo, adquirir um bom shampoo voltado para cabelos coloridos. Esta dica é fundamental para aumentar a durabilidade da coloração. Mantendo, dessa maneira, o ruivo acobreado e vibrante por mais tempo.

Vermelhos escuros complementam o tom de pele morena

Nos tons de pele bronzeados e morenos, as cores quentes de ruivo são as que mais se destacam. Sem dúvida, um vermelho bordô ilumina os frios, dá vida e realce para todos os tipos de pele morena. Ou seja, pode ser um aliado tanto da pele mais bronze quanto da pele negra.

Borgonha também é um coringa para as morenas que querem experimentar o ruivo. Ele exige pouca descoloração, mesmo para os cabelos mais escuros. Ou seja, o resultado final será ainda mais bonito e saudável. Investir em resultados próximos ao vinho são uma alternativa perfeita. Assim, você dá gradação aos fios, clareando sem danificar.

Tons de laranja para radicalizar o visual

De fato, o tom escuro de ruivo acobreado para morenas pode ser considerado muito discreto para algumas. Embora seja luminoso, pode parecer apagado e monótono para quem quer um efeito “cheguei”. Neste caso, a transição de cor pode ser mais dificultosa.

O tom alaranjado pode acender a pele negra e morena, mas chegar até ele deve ser um processo. A melhor maneira de não ganhar fios quebradiços é clarear os fios aos poucos. Descer na escala de cores é um método seguro. Afinal, enquanto isso, você pode alternar com hidratações, mantendo as madeixas nutridas. Para ornar com a cor da pele, invista em um laranja mais intenso, como o ferrugem.

Ruivo acobreado para morenasRuivo acobreado para morenas Ruivo acobreado para morenas Ruivo acobreado para morenas Ruivo acobreado para morenas

Deixe seu comentário!