Madeixa
Remineralização capilar

Remineralização capilar: confira os benefícios e como fazer

Cuidar dos cabelos já se tornou um hábito para muitas pessoas que antigamente nem pensariam na possibilidade de perder um pouco de tempo do dia para fazer algo no cabelo. Por isso, os tratamentos estéticos estão cada vez mais evoluídos e precisam atender as grandes demandas de consumidores que existem atualmente.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Por esse motivo, métodos de tratamento como a remineralização capilar estão se tornando cada vez mais famosos e acabam conquistando o gosto dos consumidores, já que eles tendem a ser eficazes e ao mesmo tempo possuem um excelente custo-benefício.

Portanto, neste artigo, iremos falar um pouco mais sobre o processo de remineralização capilar: o que ele é, quem pode fazer, como ele age nos fios e como ele pode ser feito caso você se interesse. Então, continue lendo para não perder a oportunidade de dar uma nova vida aos seus fios!

Remineralização capilar: o que é?

Remineralização capilar

É fácil entender o que a remineralização capilar faz, já que o próprio nome já é bem claro: esse processo tem a função de devolver para o cabelo os minerais que foram perdidos com o passar do tempo e dificilmente serão produzidos pelo bulbo capilar de maneira natural de novo.

Geralmente, esses minerais são perdidos por conta dos nossos hábitos nocivos para os fios, como, por exemplo, o excesso de uso de chapinha e secador de cabelo, as tinturas com química, o excesso de exposição ao sol e muitas outras atitudes que acabam sendo muito danosas a médio e longo prazo.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Por isso, a remineralização é um processo muito poderoso que ajuda a devolver ao cabelo o seu formato original, já que a estrutura dos nossos fios é formada por proteínas. Isso significa basicamente que os cabelos lisos ficarão ainda mais lisos e comportados; enquanto os cabelos cacheados ficarão ainda mais definidos e com cachos mais fechados.

Portanto, a remineralização capilar é excelente para quem está sentindo o cabelo fraco, fino e poroso e acha que isso está influenciando no formato original do fio. Esse processo poderia ser comparado à uma mistura da nutrição com a reconstrução, porém, com um efeito bem mais profundo.

Quem pode fazer a remineralização capilar?

Remineralização capilar

Esse processo é bem democrático e, por isso, pode ser feito por basicamente todas as mulheres, já que ele aceita todos os tipos de cabelo e até mesmo pode ser misturado com processos químicos, sem maiores problemas ou preocupações.

Isso significa que todas as mulheres que estão sentindo os fios porosos, muito embaraçados e sem forma podem fazer a remineralização capilar de maneira simples e prática. O que irá mudar, dependendo de mulher para mulher, é a frequência com que o processo deve ser feito. Por isso, podemos dividir a frequência em 3 casos:




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Cabelos extremamente danificados: para cabelos que estão muito danificados e passaram, por exemplo, por um corte químico, a remineralização capilar deve ser feita a cada 2 semanas, totalizando duas vezes por mês. Isso fará com que o fio se recupere mais rápido de maneira natural;

Cabelos medianamente danificados: os fios que estão danificados, mas, ao mesmo tempo, já estão em fase de recuperação precisam de uma frequência menor de cuidados. Então, a remineralização capilar deve ser feita a cada 1 mês nesse tipo de cabelo;

Cabelos saudáveis: engana-se quem pensa que apenas os fios danificados precisam de cuidados. A verdade é que é necessário continuar cuidando para manter a saúde do cabelo. Por isso, o recomendado é que a remineralização capilar seja feita a cada 3 meses, ou seja, quatro vezes ao ano.

Portanto, a remineralização capilar pode ser feita por todas as mulheres. Com o passar do tempo, você vai sentir seu cabelo cada vez mais saudável e aí será possível aumentar o intervalo de tempo entre uma remineralização e outra.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Como fazer a remineralização capilar

Remineralização capilar

A verdade é que você até pode fazer a remineralização em casa, porém, nós recomendamos que você procure um profissional na área pelo menos para as primeiras vezes que você fizer o processo, caso seu cabelo esteja muito danificado.

Por outro lado, se os seus fios não estão tão danificados assim e você já tem alguma familiaridade com a remineralização, basta que você compre uma linha própria para esse processo e siga o passo a passo a seguir. Assim, será possível cuidar dos fios em casa sem precisar gastar muito no salão de beleza.

Materiais necessários:

  • Shampoo da linha de remineralização;
  • Máscara de tratamento da linha de remineralização;
  • Chapinha;
  • Sérum capilar;
  • Secador de cabelo.

Modo de fazer:

Lave os fios com um shampoo próprio para esse processo e enxague. Retire o excesso de água utilizando uma toalha. Assim, o cabelo irá absorver melhor a máscara. Separe o cabelo em mechas médias e aplique a máscara de remineralização por todo o cabelo.

Deixe o produto agindo nas madeixas por 20 minutos e, depois, enxague (se a marca pedir) ou não (caso a marca não peça). Seque os fios com o secador de cabelo até que toda a umidade saia. Passe a chapinha para selar a cutícula dos fios. Aplique o sérum capilar por toda a extensão do cabelo, com exceção da raiz.

Pronto! O processo de remineralização capilar pode até parecer super simples, mas a verdade é que seus efeitos são positivamente arrasadores na saúde do cabelo e o resultado já é visível desde a primeira aplicação.

OBS: Lembre-se de fazer o método em casa apenas se você já tem a linha completa para remineralização capilar da marca de sua preferência e se você já teve experiências anteriores com esse processo nos fios. Além disso, lembre-se que, quanto mais danificados estiverem os fios na hora do processo, mais atenção e cuidado você deve ter.

Com certeza, agora você já está considerando fazer a remineralização capilar nos seus cabelos… E o nosso conselho é: faça! Nada melhor do que um processo novinho para reviver a saúde das madeixas e ainda deixá-las saudáveis.

Afinal, não adianta ter o cabelo bonito e o couro cabeludo enfraquecido. Portanto, invista na remineralização capilar e tenha fios cada vez mais saudáveis e bonitos!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image