Madeixa
Rabo de cavalo

Rabo de cavalo: aprenda 10 modelos para valorizar o clássico penteado

O rabo de cavalo é um dos primeiros penteados que aprendemos a fazer sozinhas quando criança. Feito de um modo bem simples, é necessário apenas prender todo o cabelo com um elástico. O penteado pode ser feito por qualquer pessoa.

Esse simples penteado é nosso aliado para os dias de calor que, convenhamos, estão em grande parte dos dias no Brasil. Além disso, é perfeito quando estamos em um bad hair day, porque não deu tempo de lavar o cabelo ou então porque simplesmente acordamos e não conseguimos domar a fera naquele dia.

Apesar de simples, o rabo de cavalo pode se tornar a estrela do visual. Basta, para isso, dar uma incrementada no penteado. Para valorizá-lo, separamos algumas dicas para renovar e sofisticar o rabo de cavalo, sendo possível usá-lo até mesmo em ocasiões que necessitem de um visual mais requintado.

Rabo de cavalo alto

Rabo de cavalo



Esse truque é bem simples, assim como o penteado, mas tem o poder de levantar nossa auto estima e ainda traz atitude para o visual. Prenda o cabelo bem firme acima da linha da orelha ou se desejar pode prender ainda mais alto.

Rabo de cavalo com trança

Rabo de cavalo

A ideia aqui é fazer o rabo de cavalo normalmente, de preferência, na altura da linha da orelha, não muito baixo e também não muito alto, e prender com um elástico. Após preso, separe o cabelo em em quatro mechas. Com três mechas faça uma trança normal e prenda a ponta.



Já com a quarta mecha, faça dela uma trancinha menor e prenda a ponta. Com ela pronta, envolva o elástico do rabo de cavalo com ela para escondê-lo. Pronto! Você tem um rabo de cavalo com tranças.

Rabo de cavalo com topete

Rabo de cavalo

Esse penteado é ideal para trazer elegância ao visual. A dica é separar a parte da frente do cabelo e prender o restante fazendo um rabo de cavalo. Desfie com o auxílio de um pente a parte que separou para dar volume à ela. Prenda a parte desfiada para trás junto ao rabo de cavalo fazendo um topete. Ajeite o cabelo para que fique bem alinhado e elegante.

Rabo de cavalo com tranças laterais

Rabo de cavalo

Separe uma mecha de cabelo próxima de cada orelha e faça uma traça simples nela. Jogue todo o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo juntando as tranças. Esse penteado é perfeito para diferenciar um pouco o rabo de cavalo comum e pode ser usado na escola, faculdade e até mesmo no trabalho.

Rabo de cavalo meio preso

Rabo de cavalo

Separe a parte da frente do cabelo (pegue bastante cabelo, até a linha da orelha) e prenda fazendo um rabo de cavalo alto. Dê uma soltadinha nos fios para criar um aspecto mais bagunçadinho, despojado. Essa é uma ótima opção para os dias mais frios, porque não é todo o cabelo que fica preso.

Rabo de cavalo com trança espinha de peixe

Rabo de cavalo

A ideia aqui é fazer um rabo de cavalo médio para baixo e prender. Não é necessário deixar muito firme. Queremos um aspecto mais soltinho para esse penteado. Agora, já com o cabelo preso, faça uma trança espinha de peixe e prenda-a. Ao final, dê uma leve afrouxada nos fios da trança. Vale ainda deixar uma franja lateral caidinha. Esse penteado é super romântico e fica lindo para passeios durante o dia.

Rabo de cavalo baixo

Rabo de cavalo

Assim como o rabo de cavalo com topete, esse rabo de cavalo baixo deixa o visual elegante, e é preso na altura da nuca. Cabelos cacheados ficam perfeitos com esse modelo, que pode ter o cabelo repartido ao meio trazendo um aspecto mais sério para o look, ou preso com o cabelo alinhado para trás.

Rabo de cavalo com nó próprio

Rabo de cavalo

Esse penteado é tão lindo e da um ar tão sofisticado ao look e quem vê não imagina como é fácil de fazer! Basta fazer um rabo de cavalo baixo para médio no cabelo e prender. O próximo passo é com os dedos abrir um buraco acima do elástico, espaço suficiente para passar o rabo de cavalo por dentro. Após isso, basta dar uma afrouxadinha nos lados do cabelo e está pronto!

Rabo de cavalo com trança embutida

Rabo de cavalo

A cada dica que passa fica mais fácil de inovar no rabo de cavalo, não é mesmo? Com essa dica, não vai ser diferente. A ideia agora é começar uma trança embutida na frente do cabelo e ir puxando os fios até chegar na altura da orelha, que é quando você vai finalizar a trança. Junte o restante do cabelo e faça um rabo de cavalo. Esse penteado é a saída perfeita para quando não dá tempo de terminar a trança embutida e, ainda, inova no rabo de cavalo.

Rabo de cavalo preso com um lenço

Rabo de cavalo

Combinar o uso de acessórios é perfeito para os dias corridos, quando não temos tempo nem de fazer uma trancinha lateral para modernizar o rabo de cavalo. Para esse último penteado, basta fazer um rabo de cabelo alto, como se faz normalmente, e a carta na manga aqui é usar um lenço para amarrar em cima do elástico. Escolha um lenço colorido, caso vá usar durante ou dia; ou, então, um de tom neutro para usar durante a noite. Basta dar um nó com o lenço e deixá-lo cair junto ao rabo de cavalo.

Esses foram apenas alguns das dezenas de penteados que podemos criar tendo o rabo de cavalo como base. Vale ainda abusar de acessórios como presilhas, lenços e bandanas para modernizar o rabo de cavalo, que é um dos nossos maiores aliados no dias de bad hair day. Combinar brincos de argola bem grandes ou, então, brincos normais, cai super bem com o rabo de cavalo e valoriza ainda mais o rosto da mulher.

Para garantir que o cabelo fique bem preso durante todo o dia, aposte em um elástico resistente e prenda-o também com dois grampos, fazendo um formato de cruz (para isso, coloque os grampos contrários um ao outro e esconda-os no cabelo).

Até a próxima!

Deixe seu comentário!