madeixa.com.br

Queratinização capilar: conheça o procedimento que recupera os fios!

Seu cabelo está danificado? Então, a queratinização capilar pode ser sua salvação! No dia a dia, fazemos muitas coisas que podem contribuir para o surgimento dos danos no nosso cabelo. O próprio sol pode ser um agente causador de dano nas suas madeixas.

O verão vem acompanhado por praia, piscina, sol e mar. Essa combinação é ótima para as férias, mas infelizmente pode causar danos para o seu cabelo, fazendo com que ele fique ressecado e sem brilho.

Além de tudo isso que citamos, ainda existem as químicas transformadoras e o uso excessivo de chapinha e condicionador, que são os vilões número 1 do seu cabelo. Portanto, leia este artigo até o final e saiba tudo sobre a queratinização capilar.

Como fazer a queratinização capilar

A queratinização capilar é um processo que já salvou muitas mulheres, impedindo que elas percam as madeixas tão desejadas. Para iniciar este procedimento não tem segredo! Você só precisará de uma queratina e uma fonte de calor, pois normalmente a queratinização é feita com o uso da chapinha, principalmente se a queratina for termoativada.

Você pode optar por queratinas sem enxágue, que são as ideais para este tipo de procedimento, ou as queratinas comuns. Normalmente, as queratinas sem enxágue permite que você faça uma cauterização nos seus fios, mantendo o seu cabelo sempre bonito e sedoso.

Veja também:

Cauterização capilar: saiba para que serve e como fazer

Tive corte químico: e agora?

A química modificadora de cabelo é algo muito bom, pois permite que qualquer mulher tenha o cabelo que sempre sonhou. O problema é quando esse sonho vira pesadelo e você precisa começar a pensar em como vai recuperar o cabelo.

Se você usou muita química no cabelo e quer a ajuda da queratinização capilar, veio ao lugar certo! A queratinização devolve a massa para o cabelo e faz com que você recupere o brilho e vitalidade que o excesso de química pode ter causado nas suas madeixas.

Nenhuma queratinização ou tratamento é capaz de devolver os fios que você perdeu, mas com esse tratamento você terá novos fios saudáveis nascendo e garantirá que o seu cabelo que não caiu continue firme e forte na sua cabeça.

A primeira coisa que você precisa fazer é comprar uma máscara de contenha queratina na sua fórmula. Existem várias opções no mercado e você pode escolher a que mais se adéque ao seu bolso.

Além disso, é interessante também escolher uma queratina líquida para passar no cabelo. Ela irá te ajudar a recuperar os seus fios e impedir que eles quebrem ainda mais.

Antes de comprar qualquer produto, vá a um cabeleireiro, ele irá te orientar sobre quais são os melhores passos para se livrar do corte químico. Mas, já te adiantamos que, nesses casos, o melhor resultado vem proveniente da paciência.

Cuidados para recuperar o cabelo

Usar somente queratina no cabelo não faz milagres. As suas madeixas precisam de outros tipos de tratamentos para conseguir se recuperar de uma vez por todas.

Para evitar os danos do cabelo, é ideal que você não faça química ou pinte o cabelo em casa sozinha. Vá até um profissional e busque ajuda. Esse ato simples pode dificultar que você acabe danificando o seu cabelo, já que o cabeleireiro já está preparado para receber esse tipo de química.

Veja, a seguir, algumas dicas do que você pode fazer para recuperar o seu cabelo:

Cronograma capilar

Você já ouviu falar em cronograma capilar? Além da queratinização capilar, você também deve utilizar máscaras nutritivas, hidratantes e reconstrutoras no seu cabelo. Cada etapa é muito importante para a saúde dos seus fios. Por isso, não deixe de fazer este cronograma.

A queratinização entra como etapa de reconstrução do seu cabelo. Faça esse procedimento ou use uma máscara reconstrutora no cabelo 2x por mês, se o seu cabelo estiver muito danificado. Isso irá te ajudar a recuperar rapidinho o seu cabelo.

Veja também: 

Cortar as pontas

Cortar o cabelo não é uma tarefa fácil para quem quer ter o cabelo comprido. Se o seu cabelo está danificado, sofreu corte químico ou simplesmente percebeu que o cabelo está ressecado demais por conta do calor e as pontas estão espigadas, use a queratinização capilar para melhorar esse resultado.

Além disso, você também pode utilizar óleos vegetais nas pontas do cabelo pra mantê-lo bonito por mais tempo!

Máscaras potentes

Se você comprou um produto bom para queratinização capilar, não precisa se preocupar com máscara. Pode optar por uma qualquer do mercado. Entretanto, se você está começando agora e ainda não escolheu sua queratina, utilize máscaras mais potentes.

Pesquise e veja cada resenha sobre esse produto com muita atenção. Com certeza, você irá encontrar alguma máscara que caiba no seu bolso e que te ajude a recuperar o cabelo.

Além de comprar máscaras que sejam realmente boas, te aconselhamos a ir no cabeleireiro pelo menos uma vez por mês para fazer um tratamento capilar. Isso permitirá que o cabeleireiro esteja sempre avaliando os seus problemas e te ajudando a ter um cabelo mais saudável.

Ter uma boa alimentação

Não basta usar produtos excelentes, se você não tem uma alimentação balanceada. Isso porque o cabelo cresce de dentro para fora, isto é, só será saudável quando o seu corpo estiver totalmente bem nutrido.

Por isso, coma alimentos naturais e, principalmente, verduras e vegetais. Eles são ricos em vitaminas essenciais para o seu cabelo, além de recuperar os seus fios ainda irá fazer com que ele cresça cada vez mais forte!

Umectação

Fazer queratinização capilar e não umectar o cabelo pode funcionar. Porém, a umectação é que irá te livrar de uma vez por todas das partes secas e rebeldes do cabelo.

Mescle sempre hidratação, nutrição e dê uma pausa antes de fazer a reconstrução. Manter o cabelo saudável é uma tarefa árdua, que exige carinho e cuidado.

Umectação com óleo de rícino é uma ótima opção para quem busca algo que ajude a recuperar o cabelo. Este produto irá encorpar os seus fios e te ajudar a ter um aspecto saudável de novo.

Esperamos que neste artigo você tenha te ajudado a entender mais sobre queratinização capilar. Compartilhe-o em suas redes sociais!

Add comment