Madeixa
Queratina líquida

Queratina líquida: conheça os benefícios e como usar corretamente

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Após utilizar produtos químicos no cabelo, é normal que muitas madeixas apresentem uma aparência ressecada e danificada. Esses resultados também podem aparecer nos fios que ficam expostos à poluição do dia a dia e ao sol. Esses efeitos negativos são resultados da perda de uma proteína muito importante para a beleza dos cabelos. É a queratina, que também está presente na composição de outras partes do corpo, como as unhas, por exemplo.

Mas é claro que você não pode deixar o seu cabelo sem vida, desidratado. Por isso, a indústria de cosméticos não perdeu tempo e disponibilizou uma série de produtos com queratina líquida para restabelecer a quantidade exata de proteína na composição dos fios.

Então, se você está com as madeixas secas, sem brilho, não se preocupe. Neste post, vamos passar dicas de como aplicar a queratina líquida, como fazer essa recomposição de proteína na sua própria casa e os cuidados com o excesso. Fique atenta e não deixe de ler nenhuma parte deste artigo, combinado?

Para que serve a queratina líquida?

Queratina líquida

Você, agora, já sabe que a queratina é uma proteína que compõe os fios. Pois bem! Ela é produzida pelo nosso organismo, sendo rica em cisteína, responsável por 90% da estrutura das madeixas, e outros 14 aminoácidos fundamentais para garantia da saúde e beleza de qualquer cabelo.

Sem a queratina em volume ideal nos cabelos, os fios ficam opacos e bastante ressecados. E esses sintomas são facilmente percebíveis e ganham um reforço quando há danos causados pela ação do sol, poluição e excesso de produtos químicos.

Foi por esses motivos que a indústria de cosméticos resolveu investir na elaboração de produtos para a recomposição da queratina. Essa proteína líquida é retirada do lã produzido na Oceania, mais precisamente na Nova Zelândia. Suas moléculas promovem a proteção das cutículas e garantem, assim, maciez, brilho e hidratação capilar.

Como usar? Veja passo a passo

Agora que você já sabe a importância da reposição de queratina, temos mais uma boa notícia: esse produto pode ser feito em casa, com custo bem menor do que o que seria gasto na rede de cosméticos ou no salão de beleza. Então, preste atenção e siga todos os passos cuidadosamente. É muito simples!

  • Primeiro Passo: Com o shampoo de sua preferência, lave bem os cabelos.
  • Segundo Passo : Na sequência, logo após a aplicação do shampoo, utilize uma toalha para secar as madeixas.
  • Terceiro Passo:  Passe no comprimento e nas pontas uma ampola à base de queratina. Faça uma massagem nas partes mais deterioradas do cabelo, o que vai garantir maior absorção do produto pela fibra.
  • Quarto Passo:  Aplique a máscara de queratina em sobreposição.
  • Quinto Passo:  Utilize uma touca térmica ou PVC durante o tempo de pausa dos produtos, que deverá ser em média de 15 minutos.
  • Sexto Passo: Por fim, enxágue abundantemente o cabelo e finalize com o penteado habitual.

Conheça as melhores marcas de queratina líquida

Queratina líquida

Separamos as queratinas líquidas mais utilizadas pelas mulheres e nos salões de beleza. Lembrando que a escolha é opcional e deve levar em conta casos como, por exemplo, as necessidades das madeixas e a sua coloração, já que as amareladas pigmentam bastante os fios. Confira:

Queratina líquida Niely Gold

A queratina líquida da Niely é super indicado para cabelos cacheados. Ele repõe a massa capilar e, com isso, repara os prejuízos causados por procedimentos químicos, como coloração, por exemplo.

Queratina líquida BioExtratus

Esse produto tem como característica ser bastante concentrado. Ele não é indicado para loiras, já que sua cor amarelada pode pigmentar os fios. Deve ser utilizado quando o cabelo está bastante danificado. Antes de aplicá-lo, deve ser diluído.

Queratina líquida Vizcaya

Essa marca não é muito conhecida, mas o produto é bastante interessante. Tudo porque, além da queratina, é rico em colágeno e pantenol. O único problema é sua cor é alaranjada, o que – como já dissemos, amarela os fios loiros.

Max Queratin, Novex

Diferente das duas últimas opções, essa queratina líquida da Novex não é prejudicial ao loiro já que é “transparente”. É indicado para aqueles cabelos que necessitam urgentemente de reconstrução.

Queratina líquida Save Your Hair, Yenzah

Esse também tem a cor amarelada. Então, as loiras já sabem, né? Muito cuidado. O lado positivo e que esse produto também contém colágeno e creatina, o que ajuda bastante na reestruturação dos fios e garante brilho extra.

Queratina líquida: dúvidas frequentes

Queratina líquida

Muitas vezes, acontece de um produto aplicado para hidratar ou garantir mais brilho aos cabelos pode ou não causar danos em procedimento químico feito anteriormente. Ou pior, pode prejudicar a saúde dos fios. Separamos as principais dúvidas que pairam nas cabeças femininas antes de utilizar a queratina líquida. Veja:

1 – Queratina líquida tira a progressiva?

Esse é um grande mito em torno da queratina líquida. Esse procedimento não interfere no efeito liso gerado pela progressiva. O produto garante a retomada das proteínas dos fios, o que pode deixá-los um pouco mais pesados. Mas nada demais.

2 – Queratina líquida pode ficar muito tempo no cabelo?

Esse é uma das questões mais importantes sobre o uso da queratina líquida. O ideal é que a aplicação do produto não ultrapasse dez minutos. Caso contrário, os benefícios dão lugar a efeitos negativos como falta de brilho, fios quebradiços e rigidez.

3 – Queratina líquida alisa cabelos cacheados?

Esse é outro mito sobre a queratina líquida, que não tem poder algum de alisamento dos cachos. Quando você utiliza a queratina líquida, a tendência é que os fios fiquem mais alinhados, o que pode gerar, temporariamente, um semelhança com cachos mais lisos. Na lavagem seguinte, no entanto, esse efeito desaparece naturalmente.

4 – Queratina líquida antes da coloração?

A utilização da queratina líquida antes das descoloração pode ser feita caso seu cabelo esteja um pouco danificado. O produto deve ser aplicado do meio do cabelo até às pontas.

5 – Qual a frequência certa para aplicar a queratina líquida?

A primeira questão a ser feita é identificar a situação do seu cabelo. Se os fios estiverem bastante danificados, você pode aplicar a queratina líquida uma vez por semana. Esse intervalo deve permanecer até o cabelo apresentar recuperação.

Caso a situação de suas madeixas não seja das piores, basta fazer o tratamento com queratina líquida uma vez por mês.

Deixe seu comentário!