Madeixa
Pumpkin Spice

Pumpkin Spice: saiba como aderir ao ruivo “abóbora” do momento

O Pumpkin Spice é uma tendência que vem ganhando força. Afinal, quem não gosta de cabelos ruivos? Os tons quentes estão dominando as passarelas e chegando cada vez mais para as mulheres do mundo inteiro.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Para ter um ruivo perfeito, com uma cor de abóbora, nessa técnica, a raiz do cabelo fica mais escura do que o comprimento. O resultado do uso desta técnica é um cabelo com aspecto natural e uma cor que lembra o pôr-do-sol!

Já imaginou ter essa sensação toda vez que olhar no espelho? Então, aprenda conosco tudo sobre essa técnica incrível.

Por que se jogar nessa trend?

O cabelo Pumpkin Spice possui uma tonalidade viva. As pontas cor de abóbora chamam atenção por sua intensidade, mas o efeito da raiz preta acalma este tom quente e dá equilíbrio para as madeixas.

O resultado deste tipo de coloração é semelhante a um ombré hair e, por ter a raiz mais escura, pode ser usada por mulheres de todos os tons de pele.

Para realizar este tipo de coloração, é necessário procurar um colorista profissional. Ele conseguirá misturar os tons para que combine exatamente com o seu tom de pele.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Mulheres com a pele mais clara devem optar por um cabelo Pumpkin Spice da tonalidade mais clara. Já as negras e morenas combinam mais com o ruivo mais escuro. Esse tipo de dica pode equilibrar o seu visual, dando um “up” no seu novo look ruivo.

Como é feito o cabelo Pumpkin Spice?

Pumpkin Spice

Para obter o cabelo Pumpkin Spice perfeito, é imprescindível que você vá até um salão especializado em coloração. Isso irá garantir que o seu cabelo fique na cor que você deseja.

Além disso, não recomendamos que este procedimento seja realizado em casa. Isso porque é necessário saber exatamente como utilizar a combinação de cores.

Outra coisa importante para que o seu cabelo não seja danificado é necessário testar a tinta no seu cabelo antes de usá-la. Para o teste de machas, você deve pegar um pouco de cabelo da nuca e aplicar a tinta. Somente assim, você verá se o seu cabelo não sofrerá dano.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O que pode agredir o seu cabelo, se feito incorretamente, é o processo de descoloração do cabelo. Afinal, antes de obter um ruivo perfeito, você precisará “desbotar” a coloração normal do seu cabelo.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Para isso, o cabeleireiro irá descolorir mecha por mecha e, se precisar, irá colocar essas mechas em papel alumínio para coloração penetrar mais profundamente.

Meu cabelo tem progressiva: posso fazer Pumpkin Spice?

Se você tem alisamento, relaxamento ou progressiva no cabelo precisa garantir que a tinta que será utilizada para realizar o belo Pumpkin Spice tenha compatibilidade com a química que será usada no seu cabelo. Por isso, antes de fazer qualquer coisa, vá até um profissional e peça para que ele analise as suas madeixas.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Mesmo que a tinta que você for usar seja um tonalizante sem amônia compatível com a química que você tem no cabelo, é necessário esperar alguns dias após o alisamento para realizar a tintura do cabelo. O profissional irá te orientar de acordo as condições dos seus fios.

Se o seu cabelo estiver muito danificado, recomendamos que você cuide do seu cabelo antes de fazer qualquer procedimento químico. Quem tem corte químico ou percebeu que o cabelo está quebrando muito, não deve fazer nenhuma tintura no cabelo. Nesse caso, o ideal é esperar até que o seu cabelo se recupere.

Cuidados

Pumpkin Spice

O cabelo ruivo é deslumbrante. Por isso, o Pumpkin Spice tem caído nas graças de muitas mulheres. Mas, como todo cabelo colorido, merece cuidado.

Um dos cuidados especiais que você precisa ter com seu cabelo é na lavagem dos fios. O cabelo não deve ser lavado todos os dias. Isso ajuda manter a coloração e, ainda, faz com que a saúde dos seus fios seja prolongada. Afinal, você não estará retirando a oleosidade natural do cabelo com frequência.

Veja também: Faz mal lavar o cabelo todo dia? Saiba se é mito ou verdade!

Ainda falando sobre a lavagem dos fios, é necessário que você use o shampoo do jeito certo. Aplique somente na raiz do seu cabelo o produto e deixe que a espuma lave o comprimento dos seus fios. Dessa forma, o seu cabelo ficará limpo, mas não irá desbotar.

Na hora de escolher o shampoo e condicionador, opte por linhas específicas para cabelos coloridos. Essa dica pode salvar os seus fios. Isso porque estes produtos são muito hidratantes e já foram elaborados com a função de não desbotar os seus fios.

Outra dica importante é que você siga um cronograma capilar voltado para cabelos coloridos. Inclua a reconstrução capilar de 15 em 15 dias para garantir a saúde dos seus fios. Dessa forma, você não corre o risco de ficar com o cabelo ralinho, nem quebradiço.

Além de tudo isso que foi dito, você também deve ter atenção na hora de pentear o seu cabelo. É importante usar pentes com cerdas largas e pentear os cabelos das pontas para raiz. Assim, ele irá quebrar menos.

Veja também: Como pentear os cabelos corretamente? Veja passo a passo

Cuidado com o sol!

Pumpkin Spice

Não dá para deixar de curtir um dia lindo de sol, mas é necessário ter cuidado. O sol, a piscina e o mar podem desbotar o seu cabelo! O cabelo Pumpkin Spice pode sofrer com os danos do dia a dia e acabar perdendo a sua cor e o seu brilho.

Para que isso não aconteça, sempre utilize produtos com proteção UV antes de sair de casa. Usar o protetor solar na pele é importante, mas você precisa estar protegida por inteira! Então, não esqueça de proteger as suas madeixas.

Veja também: Protetor solar para cabelo: saiba os benefícios e como usar

Existem produtos específicos para usar na piscina. Além de proteger do sol, esses produtos também irão te proteger da ação do cloro. Por isso, é importantíssimo utilizar produtos específicos para a sua necessidade.

Não é só o calor do sol que pode prejudicar o seu cabelo ruivo! O secador, a chapinha, o babyliss e outros aparelhos quentes no cabelo também podem danificar a sua madeixa. Por isso, utilize também um protetor térmico antes de usar qualquer modelador quente no cabelo.

Como você pode ver, os cuidados com as madeixas devem ser redobrados. Mas se você seguir à risca nossas dicas, com certeza conseguirá ter um cabelo Pumpkin Spice perfeito!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image