Madeixa
Progressiva no chuveiro

Progressiva no chuveiro: saiba os benefícios e como fazer

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Manter os fios lisos e alinhados é o sonho de muitas mulheres. Contudo, nem todas têm o tempo, o dinheiro e a paciência de fazer os tratamentos de escova progressiva oferecidos nos salões de beleza. A novidade agora é a progressiva no chuveiro, feita em casa.

O valor alto cobrado pelos profissionais para aplicar estes tipos de tratamento também é um fator influenciador na hora de escolher fazer sua progressiva no chuveiro.

Muitas vezes, compramos o produto da progressiva tradicional e tentamos fazer o processo em casa, seguindo tutoriais de internet, sem ajuda de um profissional.

Além de muito trabalhoso, é uma atitude bem perigosa, visto que se trata de produtos químicos que podem ser muito prejudiciais à saúde e causar danos permanentes aos cabelos, além de ferimentos e alergias.

Pensando nas mulheres adeptas ao “faça você mesmo” é que foi desenvolvida a progressiva no chuveiro. É um produto que promete alisar os fios durante o banho, barato e não requer assistência profissional.

Neste post, vamos ver o tutorial de como fazer a sua progressiva no chuveiro e, também, algumas curiosidades e dicas sobre os produtos disponíveis no mercado.

Benefícios de usar a progressiva no chuveiro

Nós, mulheres, sabemos que quando o nosso cabelo não está em um dia bom, a nossa autoestima vai lá para baixo. E quando o nosso cabelo acorda lindo e maravilhoso, o nosso dia é fantástico.

Por isso, nos preocupamos tanto em encontrar os melhores produtos, os melhores shampoos e tratamentos. Tudo isso por um único objetivo que é ter o cabelo do jeitinho que a gente quer.

E que mulher já não sonhou em ter um cabelo liso, macio, brilhoso e sedoso?

E que tal conseguir tudo isso no conforto da sua casa, aplicando um simples produto no banho e que tem efeito instantâneo? Parece muito bom para ser verdade, né?

Ainda mais para quem sofre tentando alisar o cabelo em salões que cobram caro pelo alisamento, e ainda colocam a sua saúde em risco, muitas vezes, pelo uso do formol.

A progressiva de chuveiro é 100% livre de formol, apresenta alta concentração de emolientes, e proporciona:

  • Alisamento instantâneo, de simples uso no banho;
  • Manutenção do efeito liso natural;
  • Retexturização (selamento) da fibra capilar;
  • Condicionamento;
  • Brilho intenso;
  • Ação antifrizz, sem deixar o cabelo pesado
  • Alta hidratação;
  • Cabelos macios e sedosos.

Tudo isso de forma rápida, segura e prática. A progressiva no chuveiro vem fazendo sucesso na internet, principalmente entre as blogueiras e influenciadoras, justamente por seus inúmeros benefícios e modo simples de usar.

Do que é feita a progressiva de chuveiro?

Progressiva no chuveiro

Contendo produtos como óleo de coco, óleo de chia e agentes emolientes, a progressiva no chuveiro promete hidratação profunda aos cabelos.

Você deve saber que boa parte dos produtos que alisam o cabelo possui em sua fórmula um composto chamado formol. Ele é o responsável por oferecer o alisamento que o produto promete.

Essa substância é proibida, pois causa danos a saúde, causando sérios prejuízos.  A progressiva no chuveiro não contém formol. Pode usar sem qualquer tipo de preocupação!

Outras características dos produtos são os compostos termoativados, que não só protegem do calor da prancha e do secador, como também têm seu efeito potencializado com o calor.

O tratamento de suavização originou-se no Brasil e utiliza ingredientes nativos do país, incluindo camu-camu, semente de urucum e açaí.

Depois de receber o tratamento, seu cabelo ficará hidratado, menos crespo e mais resiliente ao estilo de calor – sem mencionar, com um brilho espelhado incrivelmente brilhante.

Como funciona a progressiva de chuveiro?

Basicamente o processo consiste em 4 etapas: lavagem dos cabelos, aplicação da progressiva no chuveiro, condicionamento dos cabelos e secagem dos fios.

O produto é termoativado. Por isso, é importante finalizar com secador e prancha. Ele promete resultados incríveis, cabelos lisos, sem volume e muito maleáveis.

Vantagens da progressiva no chuveiro

  • Baixo custo e alto rendimento;
  • Aplicação rápida durante o banho, sem ajuda profissional;
  • Cabelos sem frizz, com volume controlado e pontas seladas;
  • Indicado para todos os tipos de cabelo;
  • Pode ser usado em média a cada 10 dias,
  • Efeito liso natural;
  • Fios protegidos das agressões do dia a dia.

Passo a passo de como fazer a sua progressiva no chuveiro

Progressiva no chuveiro

Cada marca de produto traz suas próprias instruções, mas deixamos aqui um passo a passo geral de como fazer a progressiva no chuveiro:

  • Lavar o cabelo de duas a três vezes com shampoo comum, para remover tosa a sujeira e resíduos de outros produtos;
  • Remover o excesso de água dos fios com uma toalha seca;
  • Aplicar o produto para progressiva no chuveiro da raiz às pontas;
  • Aguardar cerca de 15 minutos;
  • Retirar todo o produto em água corrente;
  • Aplicar o seu condicionador de uso normal;
  • Retirar completamente o produto;
  • Secar com secador de cabelos;
  • Finalizar com prancha de cabelos se desejado.

Principais produtos no mercado

  • Progressiva no Chuveiro Abelha Rainha
  • Progressiva no Chuveiro La Bella Liss
  • Progressiva no Chuveiro Alise Hair
  • Máscara Embelleze Magic Liss
  • Máscara Muriel Progressiva Caseira

Quem pode fazer a progressiva no cabelo?

Mulheres com todos os tipos de cabelo, inclusive cabelos com química, cabelos já com escova progressiva, loiras não naturais, grávidas e lactantes. O produto é super democrático.

Prós e contras dos produtos para progressiva no chuveiro

Progressiva no chuveiro

Já durante a aplicação, o cabelo fica muito macio e hidratado. Depois da secagem, ele fica muito mais baixo do que o normal.

O cabelo fica brilhoso, hidratado e alinhado, mas a promessa desse produto não é um alisamento completo e absoluto, e sim uma manutenção para cabelos já lisos. O efeito em cabelos ondulados e crespos é apenas de relaxamento dos fios, hidratação profunda e redução de volume.

Quais são os benefícios do produto?

Um alisamento mais rápido e suave. Para pessoas com cabelo espesso e grosso, cujos cabelos demoram um pouco para secar, a progressiva no chuveiro corta o tempo pela metade.

Pessoas acostumadas a usar diariamente ferramentas quentes consideram a progressiva no chuveiro um tipo de band-aid para a cutícula do cabelo.

Aquelas que estão tentando fazer com que o cabelo excessivamente processado cresça também podem se beneficiar da progressiva no chuveiro.

O que devo fazer após o tratamento?

Ao contrário da rotina pós-queratina, não há restrições quanto ao que você pode e não pode fazer em termos de atividade após a progressiva no chuveiro. Assim, você não terá que pular para fora em seu treino na academia.

Além disso, uma vez que o tratamento é lavado no chuveiro, você pode esperar o tempo que quiser para lavá-lo, mas, novamente, certifique-se de usar uma fórmula livre de sulfato e cloro para preservar sua vida útil.

E, não menos importante: a progressiva no chuveiro tem um preço muito acessível, se levarmos em conta todos os seus benefícios. Comprar esse produto custa muito menos do que fazer uma progressiva no salão e, além disso, você terá o produto para reaplicar em casa sempre que quiser.

Com a inovadora progressiva no chuveiro, você vai conseguir exibir cabelos mais lisos, hidratados e muito bonitos por mais tempo, tendo gasto apenas poucos minutos de banho e alguns a mais no secador.

Pronta para experimentar a progressiva no chuveiro? Compartilhe esse post em suas redes sociais e não se esqueça de seguir o blog para mais matérias completas e tutoriais incríveis!

Deixe seu comentário!