Madeixa
Plopping

Plopping: aprenda a técnica de secagem e modelagem de cachos

Já imaginou contar com uma técnica capaz de facilitar a sua vida criando cachos muito mais delineados e bonitos. Isso agora é possível através do Plopping a técnica de finalização de cachos perfeita para o dia a dia.

Garantir cachos bem definidos e ao mesmo tempo naturais não é tão fácil assim. Muitas das vezes exige técnicas, produtos e algumas horas de preparação.

Com o Plopping tudo isso é diferente. É uma técnica muito simples, prática e que não toma muito do seu tempo. É bem simples e pode ser feita em casa mesmo. Excelente para todas as cacheadas estarem sempre com o visual perfeito com cachos belos e naturais.

Além da técnica propriamente dita vamos entender melhor como tudo funciona e os benefícios que trazem ao seu cabelo cacheado. Então se você gostou da ideia e quer ter cachos mais belos e muito mais rápidos de fazerem venha comigo em mais um guia completo.

É hoje que você vai conhecer uma técnica completa e que pode usar em casa sempre que quiser. O Plopping veio para ficar e já é sucesso entre as cacheadas.



Benefícios do Plopping

Entender os benefícios da técnica de Plopping é fundamental para solucionar este crescimento e difusão tão grandes. É com isso que vamos descobrir porque todas as cacheadas estão aderindo a esta técnica.

Primeiramente temos que falar do tempo necessário. O Plopping se destaca e muito devido ao pouco tempo. É possível aguardar o procedimento de 15 a 25 minutos de acordo com o seu tempo disponível.



Esta é uma etapa da técnica Plopping que deixa a usuária livre para realizar outras tarefas enquanto aguarda o tempo necessário de ação do seu creme de pentear.

Secagem dos cabelos é outro benefício. A técnica seca seus cabelos até 90% mantendo-o na mesma posição. Facilitando assim qualquer outro tratamento ou procedimento que se queira fazer posteriormente.

É uma técnica livre de produtos agressivos utilizando apenas o creme de pentear da sua preferência. Com isso evita danos aos fios e garante um cabelo mais belo e saudável.

Em decorrência deste fator o cabelo se torna mais maleável e com isso produz cachos muito mais naturais do que qualquer outro procedimento ou técnica. A naturalidade dos cachos sem dúvidas é um ponto muito forte da técnica.

Material necessário ao Plopping

Plopping

A técnica de Plopping é muito simples e igualmente eficaz. Por isso é tão amplamente difundida e com isso requer pouquíssimos materiais. Basicamente vai precisa de shampoo e condicionar para lavagem e também um creme de pentear da sua preferência.

Uma toalha de algodão suficiente para cobrir toda a cabeça ou uma camiseta do mesmo material. Com isso você tem em mãos todos os materiais necessários para aplicar a técnica de Plopping e ter resultados magníficos.

O que é o Plopping

O Plopping é uma técnica de finalização para dar aos cachos um formato mais natural. É uma forma simples de finalização que oferece grandes resultados. Seu uso de agentes químicos é mínimo ou praticamente nulo dependendo dos seus produtos de uso diário.

É uma técnica relativamente barata já que não requer produtos adicionais, ou seja, você certamente terá todos os itens necessários aí na sua casa mesmo. Por dispensar produtos químicos fortes e também ferramentas térmicas que são danosas aos fios de cabelo o resultado é ainda melhor. São cachos naturais, brilho e aspecto saudável por mais tempo.

O Plopping é considerado uma técnica muito simples de se fazer, por isso é aplicável para qualquer mulher em qualquer etapa ou idade da vida. Para isto basta apenas ter cabelos cacheados e amar deixá-los ainda mais definidos.

Devido a essa simplicidade a técnica pode ser aplicada rapidamente sem perder muito tempo. Ideal para ir para o trabalho ou noites de happy hour.

Mas agora que já sabemos de tudo isso vem o momento mais esperado do artigo, o método em um passo a passo que você possa aplicar hoje e ter os resultados mais incríveis. Vamos nessa?

Passo a passo da técnica Plopping

Plopping

Passo 1:

Depois de lavados os cabelos com seu shampoo e condicionador de preferência é hora da aplicação do creme de pentear. Espalhe-o normalmente e massageie o couro cabeludo.

Passo 2:

Se você for usar uma talha coloque-a em uma mesa e depois abaixe a cabeça colocando todo seu cabelo junto na toalha. Se o procedimento for com a camisa coloque seu cabelo através da gola da camiseta, puxe as mangas para frente e amarre-as na testa.

É importante que todo o volume do cabelo permaneça junto como fosse um embolo. É exatamente esse posicionamento que vai oferecer os resultados que queremos.

Passo 3:

Coloque todo o restante do cabelo e cobra-o com a camiseta ou com a toalha. É importante que fique parecido com um bombom para maximizar os resultados. Finalize tudo dando um nó na camiseta na parte de trás.

Passo 4:

No passo quatro você já preparou todo o cabelo. Agora é só esperar cerca de 15 à 25 minutos. Com o creme de pentear e o formato em que o cabelo permanece em produzira ondulações que garantirão cachos mais belos e definidos.

Cabelos e climas indicados para a técnica

Plopping

A técnica do Plopping é uma texturização, ou seja, é uma forma de ativar os formato natural dos fios de cabelo. Portanto a técnica do Plopping é aplicável apenas ao cabelos cacheados, ondulados ou crespos.

Estes são os tipos de cabelos que naturalmente adotam os cachos como seu formato. Isso se dá pela espiral que o fio de cabelo tende a fazer tornando o cabelo um cacho belo e uniforme.

Em relação ao clima há sim uma preocupação. Já que a técnica Plopping não seca completamente o cabelo dias de muita umidade não são os melhores para este procedimento.

Em dias muito úmidos o cabelo pode demorar ainda mais para secar e toda aquela versatilidade da técnica pode ser perdida.

Que bom que agora você conhece a técnica Plopping e pode finalmente garantir cachos rápidos e super definidos de forma simples e prática. Compartilhe com as amigas nas redes sociais e dê a elas uma nova técnica incrível.

Deixe seu comentário!