Madeixa
Penteados simples

5 penteados simples que você pode usar em diversas ocasiões

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Toda mulher precisa ter na manga alguns penteados simples que ela mesma possa fazer sem a ajuda de ninguém. Afinal, nunca se sabe quando vai surgir aquela festinha e comemoração, não é mesmo? Por causa disso, vamos te dar algumas dicas bem legais de alguns penteados que vão te surpreender. Acompanhe e escolha o seu!

Não é sempre que as mulheres conseguem dar uma escapadinha e arrumar os cabelos no salão. De repente surgiu uma reunião ou confraternização que você tenha que sair correndo depois do trabalho e se arrumar correndo para chegar no horário. É meio obvio que ir no salão acaba sendo a última opção não é mesmo?

Por causa disso, é sempre bom aprender a fazer alguns penteados, que você não dependa de um profissional para executar.

Vamos te mostrar algumas opções de penteados simples que você pode fazer no conforto da sua casa, sem precisar de muitos acessórios profissionais para isso.

Alguns penteados mais simples quando bem feitos se tornam muitas vezes, mais bonito que o penteado cheio de detalhes.

 Conheça a seguir 5 penteados simples para você fazer hoje mesmo

1 – Penteado simples com tranças

Sabe fazer trança? Se você sabe, então aproveite esse dom! As tranças podem ser usadas em diversos tipos de penteados simples e o resultado é lindo.

E não precisa ser muito detalhada não, a trança simples, aquelas de festa junina dão um resultado excelente para o visual.

Faça duas ou mais tranças, finas ou não e prenda-as como se fosse um rabo de cavalo. Elas ficam lindíssimas.

2 – Penteado simples com cabelo preso

Esse tipo de penteado onde o cabelo é preso, necessita apenas de um cuidado a mais com a cabeleireira. Pois, os fios devem estar limpos e cuidados.

Esse penteado consiste basicamente em você prender seus cabelos, respeitando suas ondulações ou não e em seguida finalizar com produtos específicos para fixar como os leave in, sprays ou fixadores.

Além disso, você pode usar grampos para melhorar a forma de prender suas madeixas. Você tem a opção de prender todo para trás, de lado ou até usa uma franja estilosa. Tudo vai depender da sua imaginação.

Penteados simples

3 – Penteado simples do cabelo sujinho

Esse é o penteado que a maioria das mulheres que não tem tempo precisam aprender a fazer. Imagina, você que acabou de sair do trabalho com o cabelo todo sujo e acabada e mesmo assim recebeu um convite do marido para jantar.

Socorro, não é mesmo?

Calma, não se desespere! É possível fazer penteados simples em cabelos pouco favoráveis como os mais sujinhos. Você vai precisar de acessórios como grampos e sprays de fixação.

Você pode fazer um volume no topo da cabeça também e prender o resto do cabelo. Fica lindo e estiloso.

4 – Penteado simples com coque

Esse é um dos penteados preferidos por muitas mulheres. Você vai no salão, fica o dia inteiro se produzindo, arrumando cabelo, maquiagem e quando chega na festa, encontra uma mulher com um coque lindíssimo.

E que muito provavelmente, foi ela que fez e ainda por cima com uma daquelas roscas de modelar comprada em perfumaria mesmo. Dá raiva né?

Então, acredite, é possível sim fazer esses coques nos penteados de maneira fácil e despretensiosa e ainda por cima, deixar os cabelos com aspecto mais sofisticado.

Você pode escolher o que quer na verdade, se prefere algo mais clássico e tradicional ou mais descontraído, a escolha é sua.

5 – Penteado simples com apenas um rabo de cavalo

Esse é um dos penteados mais clássicos entre as mulheres que costumam arrumar seus cabelos rapidamente e de maneira mais simples. Esqueça essa história de que coque é cafona. Só é cafona se você também for uma pessoa cafona.

Existem dois estilos bem conhecidos, um é aquele mais clássico, extremamente preso, mas que precisa de pelo menos uma mecha solta para dar aquele acabamento sofisticado no final. E o outro é o mais despojado, onde o coque é feito na nuca, porém com as laterais mais soltas para criar um volume, nesse tipo, você pode até soltar a franja.

Confira alguns cuidados para os seus penteados simples não saírem errado

Existem alguns cuidados fundamentais e extremamente importantes para quem quer fazer os penteados simples. E principalmente para quem não quer que dê errado a maneira que modela as madeixas.

Confira essas 4 dicas ótimas para você cuidar das suas madeixas.

Penteados simples

1 – Não penteie os fios desde a raiz

Esqueça essa história de começar a pentear as suas madeixas desde a raiz até as pontas. Esse procedimento é muito prejudicial para os cabelos. Pois, é fácil de sentir que existe uma tração maior nos fios, principalmente por causa dos embaraçados.

Essa tração causa uma quebra desses fios e isso é péssimo, resultando em cabelos feios e danificados.

Para que você consiga desembaraçar seus cabelos adequadamente, comece de baixo para cima. Ou seja, comece a desembaraçar as pontas e depois vá subindo de maneira delicada até chegar na raiz.

Não puxe os seus cabelos, principalmente se você tiver alguma ponta dupla.

2 – Escolha o melhor acessório para desembaraçar seus cabelos

Fazer os seus penteados simples com acessórios adequados é ótimo para não estragar seus cabelos. Por exemplo, pentes com cerdas mais largas devem ser usado principalmente em cabelos úmidos. Já as escovas em formato de raquete são mais ideais para os fios quando estão secos.

A posição dessa escova deve ser na vertical, pois quando usada na horizontal existe a probabilidade de quebra dos fios.

3 – Cuidado com o cabelo úmido

Os cabelos molhados são muito mais frágeis que os cabelos secos. Portanto, quando for desembaraçar seus cabelos, faça todo o processo bem devagar.

Antes de começar o processo, retire todo o excesso de água dos cabelos. Pode ser com uma toalha ou com secador mesmo.

Existe uma toalha de microfibra que absorve bastante a água, além de te ajudar a modelar os fios, pois ajudam a manter os seus formatos.

Aplique um leave-in ou um creme desembaraçador para te ajudar.

4 – Cabelos cacheados podem ser desembaraçados molhados

Naturalmente, os cabelos mais cacheados costumam ser mais secos. Por conta desse ressecamento dos fios o ideal é que você desembarace os cabelos um pouco mais úmidos sem problemas.

Dessa maneira, as mulheres que quiserem controlar as madeixas mais rebeldes também podem usar essa técnica.

Esperamos que você tenha gostado de todas essas ideias de penteados simples e que eles fiquem lindíssimos em você.

Deixe seu comentário!