Madeixa
Penteados simples para casamento

Penteados simples para casamento podem destacar outros aspectos do visual da noiva

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Tem alguma festa de casamento ou até o seu próprio casamento para ir e não gostaria de gastar com salão? Então hoje você vai conhecer algumas dicas de penteados simples para casamento que você mesma poderá fazer. Existem opções que vão dos estilos mais clássicos e tradicionais até os mais ousados.

O dia do casamento costuma ser uma data muito importante tanto para os noivos quanto para os convidados. De uma maneira ou de outra, seus cabelos precisarão estar impecáveis, afinal esse é um dia especial. O mais importante de tudo é que você se sinta confortável e feliz.

A principal dúvida das mulheres é como compor um visual elegante e apropriado para ocasiões como essas. A dica principal da maioria dos especialistas é optar sempre por looks mais simples e tomar cuidado principalmente com os excessos.

Por exemplo, se o casamento for mais simples, então os penteados mais simples geralmente são os mais adequados. E isso independe do que você é na festa, seja a noiva ou uma simples convidada, os penteados simples para casamento são sempre bem-vindos.

A principal característica de um penteado mais simples é que ele não necessita de tantos detalhes assim. Ou seja, você nem precisa da ajuda de um profissional capacitado para isso. Você mesmo consegue fazer essa produção de penteado.

Se informe sobre horário e estilo da cerimônia

Antes de você decidir sobre quais penteados simples para casamento é o que mais combina com você, descubra algumas informações importantes sobre a cerimônia.

Especialistas sempre recomendam que as mulheres se informem sobre o estilo que será a cerimônia e principalmente, que horas será a festa.

Sabendo essas informações, fica mais fácil decidir qual o melhor penteado usar.

Por exemplo, para casamentos mais sofisticados, o babyliss é uma excelente opção. Já para as cerimônias mais simples, um penteado onde a apenas a parte da frente é presa, pode ser a melhor opção.

As mulheres mais novas podem usar o tradicional rabo de cavalo. Tranças são sempre bem-vindas e dão um efeito especial ao penteado.

Penteados simples para casamento

Esse estilo de penteado pode ser usado de maneira clássica?

A resposta é sim! Mesmo que seja um casamento muito sofisticado, existem penteados simples para casamento que combinam muito com a ocasião. Um rabo de cavalo liso com alguns detalhes feitos em babyliss, por exemplo, fica lindíssimo.

Outra dica muito legal são as tranças semipresas, ou seja, uma parte do cabelo pode ficar solto. O visual é mais simples, mas dá um aspecto elegante para as mulheres.

Quando se opta por fazer um penteado mais simples em cerimônias como casamento, a beleza natural das mulheres fica mais destacadas. A dica é escolher penteados, onde a maquiagem combine com todo o conjunto.

Aposte na harmonização

Quer arrasar em qualquer tipo de cerimônia desse tipo? Então, opte sempre pela harmonização do seu look.

Se você está usando um cabelo mais simples, as suas vestimentas podem ter um pouco mais de detalhes e acessórios se você quiser.

Por destacar muito mais a beleza das mulheres, os penteados simples para casamento permitem a escolha de uma maquiagem mais suave. Tons pastel, preto e bronze são os mais indicados.

Tente usar apenas um acessório que chame mais a atenção como um colar, anel ou brinco.

Conheça algumas dicas de penteados simples para casamento

Penteados simples com cabelos levemente soltos ou com fios meio-presos

Casamentos realizados de dia pedem um look mais leve, então penteados simples para casamento que deixam os cabelos levemente soltos com apenas alguns fios presos ficam lindíssimos.

Casamentos que são realizados em ambientes mais rústicos ou no campo mesmo também pedem uma produção mais leve, com um visual mais direcionado para a informalidade.

Veja algumas ideias abaixo e inspire-se para criar o seu look:

  • Cabelos em formato de torcidinho, preso apenas com alguns acessórios bem simples é uma excelente opção charmosa e delicada;
  • Tranças presas apenas com alguns acessórios finos para dar mais elegância ao penteado;
  • Quer um penteado romântico? Essa cascata formada por tranças é uma excelente opção, além de ser totalmente prático combinando com qualquer tipo de estilo.

Penteados simples para casamento

Penteados simples com rabo de cavalo

Tem gente que pensa que o rabo e cavalo é um penteado sem muita elegância ou até simples demais, engana-se quem pensa assim. Para um casamento por exemplo, o rabo de cavalo pode combinar muito bem.

Existem penteados com rabo de cavalo onde um cabelo bem preso e com um caimento especial e cheio de detalhes, sem dúvidas vai chamar muito a atenção dos inúmeros convidados.

O resultado disso será um aspecto muito mais jovial e charmoso.

Conheça essas ideias e escolha o seu penteado:

  • Um dos penteados que não perdem o requinte em nenhuma época é o rabo de cavalo, onde os fios ficam sobrepostos;
  • O rabo de cavalo também fica excelente em cabelos totalmente lisos com pouco volume;
  • Cabelos crespos presos no alto da cabeça são simples e totalmente cheios de estilo.

Penteados simples com tranças

As tranças são excelentes e muito queridas por mulheres que precisam de ideias de penteados simples para casamento. Eles combinam muito com cabelos que ficam meio presos.

Uma trança que seja embutida tem a tendência de deixar a pessoa totalmente elegante e a vantagem desse penteado é que ela dura dia e noite sem se desmontar.

Confira algumas opções abaixo e escolha o seu penteado:

  • Faça uma trança lateral e coloque pequenas flores delicadas penduradas. Esse penteado é bem simples, porém, muito charmoso;
  • Faça uma trança na lateral também e deixe alguns fios soltos, principalmente na franja.

Penteados simples com coques

Se você ama coques, então vamos te dar uma informação importante. Eles podem ser usados em penteados simples para casamentos.

Ele é mais informal, mas sem dúvidas ele te dará um charme e uma beleza extremamente sofisticada.

A mulher que quer deixar o colo ou as costas à mostra podem usar esse tipo de penteado, sem dúvidas.

E não pense que você não poderá usar acessórios. Você poderá usar sim, acessórios como brincos, colares e vestidos.

Conheça essas ideias a seguir e veja se ficará bom em você:

  • Coque baixo totalmente simples é perfeito para quem quer usar um vestido mais básico e elegante;
  • Coque alto com franja solta fica ótimo e é indicado para as mulheres apaixonadas por cabelinho na testa.

Com essas ideias que você aprendeu sobre penteados simples para casamento você vai arrasar, sem dúvidas e chamar muito a atenção.

Deixe seu comentário!