Madeixa
Penteados simples para cabelos curtos

Lindos penteados simples para cabelos curtos que você precisa experimentar

Para quem acha que não, penteados simples para cabelos curtos podem ser reveladores para o seu look. Afinal, além de práticos e leves, eles são grandes aliados para encarar as épocas mais quentes do ano.

Além do mais, esses penteados são mais fáceis de criar e copiar do que parecem. Já que os looks para trabalho, passeios e baladas exigem agilidade e muito estilo. Ou seja, tudo nos penteados simples para cabelos curtos é válido.

Assim como o uso de novas texturas, diferentes técnicas, acessórios e até volumes. Enfim, confira abaixo nossas inspirações e dicas, conferindo ainda alguns truques para suas madeixas ficarem um arraso.

Nossas dicas de penteados simples para cabelos curtos

Para quem ama, ou sempre pensou em cortar o cabelo curtinho, chegou a hora. Ainda mais que as famosas andam apresentando lindas inspirações a cada dia. Assim, com nossas dicas de penteados simples para cabelos curtos, você também vai fazer bonito em qualquer local, mesmo com tranças para cabelos curtos.

As variedades são inúmeras, ainda mais que o clima brasileiro incentiva e inspira a arejar o visual com madeixas menores. Sem falar da sua versatilidade e agilidade. Já que as opções desse tipo de penteado liberam você a experimentar novas tendências e técnicas.

Com looks fáceis, a partir do uso de acessórios e até mesmo novas texturas nos fios, você começa a inovar no corte. Ainda mais que existem estilos diferentes, como as mechas lisas, ondas praianas e até mesmo os penteados simples para cabelos curtos e formais.

Pode ir esquecendo os fios compridos e pesados, pois é hora de renovar com opções de curtos charmosos e simples. De mechas torcidas a tranças localizadas, celebre a vida e sua autoestima com um styling mais inovador.

Ganhe movimentos com o styling com ondas largas

Para começar, fuja da moda de prender o cabelo, manter os fios da mesma forma e aderir ao curtinho. Já que você pode investir em novas texturas, como a criação de ondas largas visando mais movimento dos fios.

Assim, se você tem cabelo na altura do queixo, aposte num babyliss médio. Entretanto, para madeixas mais finas, o ideal é investir nos cortes mais curtos e até mesmo num pixie cut alongado.

Se a meta é ter ondas de longa duração e mais despojadas, a dica é bem simples. Ou seja, cuide dos fios com um spray específico e use um protetor térmico para maior durabilidade. Finalize antes do babyliss com um produto adequado para dar fixação certa e manter o balanço das novas madeixas.

A moderna e inusitada trança invertida

Se você acha que não dá para manter suas madeixas curtas para o alto, confira essa dica. Afinal, uma trança invertida traz ares com toques modernos e inusitados a penteados simples para cabelos curtos.

Por outro lado, usando uma trança invertida você ainda pode prender esses fios investindo numa ou várias tranças. Para isso, comece pela base da sua nuca, subindo para que cada ponta fique para cima.

A seguir, selecione umas três mechas para a trança e vá juntando mais fios conforme siga a trançar. Assim, ao chegar na altura desejada, uma todas as pontas com o resto da sua madeixa, fechando com grampos para parecer um coque bem chique.

Se preferir, finalize com um spray de qualidade para dar mais durabilidade e fixação ao look. Pois ele ainda mantém todos os fios juntinhos com o resto, evitando a soltura.

Investindo num pixie todo estilizado

Como não podia ficar de fora, chega por aqui o famoso corte “Joãozinho”. Ou seja, o corte pixie também tem o charme garantido entre nossas dicas de penteados curto. Entretanto, para manter seu pixie sempre elegante e liso o tempo todo, procure cruzar apenas duas tiras sobre suas madeixas.

Por outro lado, o frizz pode ser uma barra manter sob controle. Mesmo assim, garanta que o penteado vai ficar no lugar apostando em acessórios como arcos e tiaras. Sem contar que certos produtos ainda dão um look mais impecável e um belíssimo acabamento. E sempre usando esse estilo ao seu favor.

Penteados simples para cabelos curtos

O estiloso semipreso torcido

Aqui a palavra de ordem é dar mais estilo aos penteados simples para cabelos curtos. Afinal, você mesma pode ser um expert no assunto e apostar num diferente styling para as madeixas.

Claro que certos modelos são mais fáceis de fazer que outros, devido ao acabamento incrível e resultado perfeito para qualquer ocasião. Entretanto, um penteado semipreso, aliado a mechas torcidas, casa bem com madeixas curtos e você cria em alguns minutos.

Para isso, separe apenas uma mecha de cada lado, torcendo-as e prendendo-as com grampos na parte de trás. Enfim, basta finalizar com um spray adequado para garantir várias horas de segurança sem deixar os fios endurecidos.

Investindo com tudo nas tranças

Para conquistar esse look entre nossas dicas de penteados simples para cabelos curtos, é tudo bem simples. Afinal, você precisa dividir suas madeixas a partir de um risco na lateral.

Então, puxe essas partes para trás, visando fazer apenas uma trança com o estilo “coroa”. A seguir, crie uma trança holandesa (cruzando essas partes entre elas) numa das partes. Depois, repita a trança da outra parte para o outro lado. Finalize prendendo essas duas tranças na forma de um lindo coque, que ficará preso com grampos atrás da cabeça.

Apostando na tiara como acessório versátil

Assim como as baladas e festas especiais, os penteados simples para cabelos curtos também têm lugar de brilho e destaque nas produções. Assim, você pode adicionar acessórios com glitter ou metal nas madeixas.

Afinal, são perfeitos para nosso verão e ainda dão mais glamour e elegância ao seu look. Assim como as demais tendências para você apostar com a gente.

Usando o truque do grampo nos penteados simples para cabelos curtos

Para fazer essa técnica, antes de colocar grampos no cabelo, aplique spray de textura ou xampu seco nos grampos. Assim, você evita que eles deslizem nos fios. Afinal, madeixas curtas escorregam esses acessórios facilmente.

Dessa forma, para manter cada fio no seu lugar, aplique ainda um spray com textura seca por dentro dos grampos para maior aderência. Assim, você vai garantir mais estilo e arrasar em qualquer com qualquer tipo de penteados simples para cabelos curtos.

Penteados simples para cabelos curtos Penteados simples para cabelos curtos Penteados simples para cabelos curtos Penteados simples para cabelos curtos Penteados simples para cabelos curtos

Deixe seu comentário!