Madeixa
Penteados para primavera 2019

Penteados para primavera 2019: veja os melhores para temporada das flores!

Apesar de o verão estar no foco das vaidosas neste momento, graças aos dias mais quentes que já começam a dar as caras por aqui, é claro que as demais estações do ano também já estão gerando um certo burburinho a respeito do que o mundo hairbeauty trará para renovar as nossas madeixas na primavera de 2019.

Levando em conta as últimas tendências do mundo capilar, a palavra-chave para os penteados que estarão em evidência no ano que se aproxima, inclusive na temporada das flores, é autenticidade. Apostar na originalidade e nos arranjos que melhor combinam com a sua personalidade e estilo fará toda a diferença na hora de compor o visual mais romântico que pede a estação.

E, para deixar vocês ainda mais animadas com os penteados para a primavera 2019, neste artigo eu trago algumas dicas para inspirar a criatividade de cada uma de vocês. Estão curiosas? Então, venham comigo nesta leitura!

Como escolher o melhor penteado para a primavera 2019?

Penteados para primavera 2019



A primavera é um período mais tranquilo, em que o sol, de fato, não está mais tão influente quanto no verão, fazendo com que o clima fique mais fresquinho. Por isso, para você que não curte muito prender os fios, a boa notícia é que usar o cabelo solto é uma possibilidade que se torna viável nesta época do ano.

A brisa dessa estação vai proporcionar a oportunidade de você conseguir aproveitar mais os movimentos do seu cabelo, sem passar calor. Entretanto, protegê-lo nunca é demais… Lembre-se sempre de fazer boas hidratações, mesmo que sejam caseiras. É muito importante estar constantemente de olho para garantir que os seus fios tenham a umidade (água) e nutrientes necessários para estarem sempre saudáveis e bonitos, independente do período do ano.

E se a sua preferência é por penteados que deixem o cabelo mais solto aos ombros nesta primavera, vale a pena mantê-lo muito bem hidratado para garantir que o caimento das madeixas esteja impecável.



Confira, a seguir, quais são os melhores penteados para a primavera 2019 que você pode apostar para ficar linda com o visual mais romântico e fresquinho dessa temporada!

Deixá-lo ao natural

Penteados para primavera 2019

A primavera é um período de renascimento. Logo, tudo aquilo que representa a natureza e o que traz valor à ela, certamente é mais utilizado neste período do ano.

Deixar os cabelos ao natural, com toda certeza fará toda a diferença para que você consiga se enquadrar muito bem nas tendências capilares da primavera de 2019.

Tranças laterais

Penteados para primavera 2019

Uma ideia muito representativa para a primavera de 2019 são as tranças laterais. Super românticas e simples de fazer, esse estilo de trançado ressalta a beleza natural do caimento do cabelo e, ainda por cima, ajuda a trazer um ar de liberdade e natureza, que é sempre muito bem visto nessa época do ano.

A primavera representa o nascimento das flores e a renovação de diversas espécies de plantas. Por isso, o que você usar para seguir esse tema, sem dúvida alguma, será muito bem aceito. Para fazer as tranças laterais, basta separar duas mechas de cada lado do cabelo e trançá-las normalmente. Por último, é só prender as pontas das duas atrás da cabeça com um grampo.

Artigos relacionados:

Tranças com flores

Penteados para primavera 2019

Apesar de muitas pessoas acharem esse penteado muito chamativo, há quem goste da pegada mais romântica e jovial que ele transmite ao look. Para fazê-lo, você pode utilizar uma trança simples ou até mesmo um modelo de trança embutida, que certamente vai ficar muito bonita com as flores fixadas nela.

Algumas mulheres gostam de usar esse tipo de penteado, pois é o que melhor demonstra a chegada da primavera, além de simbolizar também paz interior e prosperidade. Caso sinta muita dificuldade para fazer o penteado, peça ajuda a uma amiga para que ela possa enfeitá-lo para você depois do trançado.

Cabelo solto aos ombros

Penteados para primavera 2019

Como a primavera simboliza renovação, caso você tenha um cabelo comprido, pode ser a oportunidade que você precisava para realizar o seu primeiro corte aos ombros. Certamente, será uma mudança e tanto na sua vida. Mas, se você ainda está apegada às madeixas longas, não tem problema! Sabendo escolher o penteado certo, você também poderá deixar os cabelos mais soltos nessa primavera e continuar fresquinha.

Já para quem tem os cabelos médios, isto é, já na altura dos ombros, a dica é apostar em um efeito mais bagunçadinho, também conhecido como “messy hair”. Aplicando um spray fixador ou pomada modeladora nas mechas, você pode deixar o visual dos seus fios com um ar de liberdade e naturalidade, duas características que combinam perfeitamente com a estação das flores.

Rabo de cavalo trançado ou enroladinho

Penteados para primavera 2019

Parece clichê, mas o clássico rabo de cavalo também pode dar a pegada mais fresquinha e romântica que pede a primavera. Para deixar o penteado mais atualizado e com a cara da estação floral, basta apostar em uma trança única em cima da cabeça (a famosa trança unicórnio), duas trancinhas laterais ou uma trança única no rabo inteiro.

E se você não tem habilidade alguma com trançado, é só enrolar o cabelo que ficou solto e pronto! O efeito ficará igualmente lindo…

Considerações finais

Espero que tenham gostado das dicas para os penteados para a primavera 2019. Agora, basta escolher aquele que mais combina com a sua personalidade e mandar ver na criação do seu look!

E lembre-se: nem todo mundo está disposto a mudar. Porém, a primavera representa, sem dúvida alguma, a renovação de toda a natureza, incluindo a nossa espécie. Portanto, faça o possível para se renovar, mesmo que seja começando pelo cabelo.

Boa primavera e arrase no visual!

Veja também:

Deixe seu comentário!