madeixa.com.br
Penteados para o verão 2019

Penteados para o verão 2019: saiba o que vai bombar nesta temporada!

Depois de um 2018 cheio, nada melhor que esperar a chegada de um novo ano para renovar tudo, inclusive o visual. E, é claro que, quando se fala em mudanças no visual, os nossos cabelos não estariam de fora do assunto. Afinal, quem não gosta de virar o Ano Novo toda linda e com as madeixas dignas de uma nova mulher, não é mesmo?!

E como Ano Novo tem tudo a ver com verão, sem dúvida era de se esperar que a primeira estação da temporada estivesse em foco. As buscas por penteados, colorações e cortes, entre outros assuntos que prometem estar em evidência no mundo capilar, estão começando a crescer – e muito – com a chegada de 2019.



Erros cabelo

Pensando em abordar um tema interessante para vocês, resolvi trazer neste artigo quais são as melhores dicas de penteados para o verão 2019.

No parágrafos a seguir, você vai saber o que os grandes críticos da moda hairstyle ditam para os arranjos que serão tendência no ano que se aproxima, especificamente nos dias mais quentes do nosso verão. 



Erros cabelo

Trança simples

Penteados para o verão 2019

O modelo de trança simples é um estilo de penteado que se encontra muito visado para o ano de 2019. Trata-se de um penteado simples, muito conhecido e fácil de ser construído, que nunca sai de moda e pode ser feito por qualquer mulher, mesmo que não tenha muita habilidade para manusear os cabelos.

O trançado simples (com três mechas cruzadas) pode lhe ajudar e muito a aproveitar um bom dia na praia, sem que o seu cabelo seja prejudicado ou fique embaraçado. Junto com este penteado, uma dica é utilizar um bom creme para proteger os fios do sol para garantir que, ao fim do dia, as suas madeixas estejam inteiras para você curtir as noitadas de férias, sem passar calor.

Veja também: 

Trança dupla

Penteados para o verão 2019

Um dos penteados para o verão de 2019 que está sendo conhecido por seu estilo mais moderno e jovem e que, ao mesmo tempo, vai lhe ajudar a melhorar a forma com que você lida com o seu cabelo, é a trança dupla.

A trança dupla é um pouco mais complicada de fazer, caso não tenha muita prática com penteados. Em alguns caso, é provável que você precise de ajuda, mas, por outro lado, eu lhe garanto que valerá a pena investir nesse trançado.

E se você gosta de cuidar dos seus cabelos, já deve saber que o sol é um grande inimigo dos seus fios. Na verdade, a exposição solar excessiva pode danificá-los e ressecá-los, devido à perda de umidade (água) e proteínas pela fibra capilar. Por isso, você precisa encontrar meios de preservar naturalmente os seus fios para que eles não sofram com os danos dos raios solares.

Uma boa dica é trançar os cabelos – com a trança dupla, por exemplo – e utilizar algum produto para fortalecê-los, o que você pode fazer sempre após sair do mar ou piscina, e claro, antes mesmo de dar o primeiro mergulho.

Com toda certeza, se policiar com relação a isso vai lhe ajudar bastante a conseguir manter um penteado bacana nesse verão de 2019, deixando o visual mais fresh, e sem colocar em risco a saúde dos seus cabelos.

Mechas onduladas (“Messy Hair”)

Penteados para o verão 2019

Ondular as pontas do cabelo, ou até mesmo algumas mechas para que ele tenha um ar de liberdade e, ainda, de leveza, certamente irá combinar bastante com o verão de 2019. Afinal, a temporada tem tudo a ver com ondas – literalmente! E esta dica simples, que pode ser usada para aproveitar o dia ou a noite, pode garantir que tudo esteja perfeito nas suas férias, principalmente o seu cabelo.

É um penteado que não é muito difícil de fazer. O segredo está em ter em casa algum equipamento que possa lhe auxiliar a criar essa ondulação, como um babyliss, por exemplo. Algumas mulheres também conseguem criar ondas nas madeixas com uma chapinha, enrolando mecha por mecha em volta dela.

Seja qual for o equipamento de calor que você escolha para usar, a dica é aplicar sempre um protetor térmico antes de enrolar as mechas e, após criar as ondas, usar um bom spray fixador ou pomada modeladora para deixar o penteado no seu devido lugar o dia inteiro.

O efeito ondulado, também conhecido como “messy hair”, é um penteado para o verão que pode ser usado tanto para aproveitar a praia, durante o dia, quanto para curtir uma festa à noite. A diferença está no cuidado que você deverá ter com os momentos. Por exemplo, ao frequentar a praia, certamente terá que levar na bolsa um bom protetor capilar para evitar que os raios ultravioletas prejudiquem a vida do seu cabelo.

E muita atenção! O sal da água do mar é um fator que potencializa a ação que o sol tem sobre as nossas madeixas. Então, é importante que você tenha em mãos sempre um creme para pentear ou um leave-in com filtro solar para protegê-las.

Considerações finais

Penteados para o verão 2019

Esses são os penteados para o verão de 2019 mais comentados que você irá encontrar na internet nesta temporada. Agora, cabe a você escolher um penteado que, de fato, combine com o seu estilo para refrescar o calor que faz nesses dias mais quentes do ano.

E lembre-se: no verão, o sol pode prejudicar muito a saúde dos seus cabelos. Por isso, uma hidratação semanal se faz necessária, uma vez que ela irá ajudar você a conseguir melhorar a beleza dos seus fios, além de mantê-los constantemente saudáveis durante a temporada.

Espero que tenham gostado das dicas! Aproveite para dar uma navegada em outros posts do blog e veja várias outras dicas sobre cabelos…

Ótimo verão! Boas férias!

Outras Dicas:

Add comment