Madeixa
Penteados para o outono 2019

Penteados para o outono 2019: veja 5 modelos para se inspirar!

É fato que o ano de 2019 promete novas tendências, algumas repaginadas e outras verdadeiras surpresas – e com os cabelos não seria diferente. E se a ideia é estar sempre antenada na moda, já era de se esperar que os penteados para o outono 2019 estariam sendo bastante comentados nas redes sociais.

Alguns sites renomados no mundo fashion já ditam o que os maiores hairstylists do momento esperam da estação das flores caídas: arranjos mais despojados e modernos. Portanto, já podemos esperar por penteados semipresos com fios soltos, trançados mais frouxos e mechas torcidas, que além de mais práticos, também dão um ar de mais sobriedade, modernidade e elegância ao look de outono.

Inicialmente, eu diria a você que quanto mais autêntica você for, mais o sucesso do seu novo visual será garantido neste ano que se inicia. Então, para ajudar você a se inspirar ainda mais para arrasar no visual de outono, neste artigo, você vai conhecer quais são as melhores tendências de penteados para o outono 2019 para continuar linda neste ano!

Estão curiosas? Continuem a leitura!

Veja também:



1 – Coque “bagunçadinho”

Penteados para o outono 2019

Este penteado mais descolado, jovial e moderno é a cara do outono. Como a estação traz ventos um pouco mais frios, é mesmo difícil deixar os fios sempre no lugar. Então, nada melhor que aproveitar as mechas que vão ficando soltas e caídas no coque tradicional ao longo do dia para ficar linda neste outono. Até porque, cá entre nós, um bom coque despojado quebra um galho para sair para trabalhar ou estudar pela manhã, não é mesmo?



2 – Mechas torcidinhas

Penteados para o outono 2019

 

Seguindo a linha de penteados mais desconectados para o outono 2019, apostar em mechas torcidas nas laterais do cabelo ou em um coque baixo também pode ser uma ótima alternativa para driblar o efeito bagunçado dos fios, causado pelos dias mais frios, e usá-lo a seu favor na composição do visual.

As mechas enroladas não precisam ficar arrumadinhas, justamento para deixar o efeito “messy hair” ainda mais evidente.

3 – Rabo de cavalo baixo

Penteados para o outono 2019

Outro penteado super simples para a temporada de folhas secas é o rabo de cavalo baixo, isto é, as madeixas presas mais rentes à nuca. Uma dica para fugir do clássico é partir o cabelo ao meio, que é outra tendência muito marcante para o outono, além de dar um aspecto de mais sobriedade ao visual, característica típica dessa temporada.

Para não deixar o look muito “polido” ou arrumadinho, você pode deixar o rabo de cavalo mais frouxo e, ainda, investir em ondas nos fios presos e mechas soltas na frente.

4 – Trança raiz

Penteados para o outono 2019

As tranças também são penteados clássicos que nunca saem de moda. E, dentre todos os diversos estilos e versões, a trança raiz pode ser a opção perfeita para você enganar os ventos frios típicos da temporada de outono. Além de prática, simples e rápida de fazer, ideal para os dias que você está com mais pressa, por ser embutida, ela também pode ser a alternativa perfeita para prender todo o cabelo e evitar que os fios fiquem no rosto no dia a dia.

E como a única regrinha aqui é para deixar o look mais desconectado e moderno, com a cara do outono, você pode afrouxar um pouco os “gominhos” do trançado para deixar o penteado mais moderno e jovial.

5 – Grampos aparentes

Penteados para o outono 2019

Foi-se o tempo em que os grampos serviam para fixar penteados e ficarem escondidos entre as madeixas! Com a liberdade e praticidade dos penteados em tempos modernos, agora a moda é investir em grampos aparentes. É isso mesmo! Você pode usá-los em penteados soltos ou semipresos, ou somente para prender a franja, e deixá-los como centro do seu visual.

Esses acessórios, que estão vindo cada vez mais fofos, dão um up no cabelo, fora a vantagem de prender os fios ou mechas que costumam ficar soltos na ventania de outono.

Considerações finais

A maioria dos penteados esperados para o outono 2019 busca representar uma sensação de liberdade e praticidade, que é, de fato, o que a rotina do mundo feminino moderno exige atualmente, independente da estação do ano.

Se você se considera uma mulher moderna e está interessada em manter sempre a praticidade como algo crucial no seu dia a dia, escolher um desses modelos mais curtos que estão sendo apresentados para este ano poderá ser uma ótima opção.

Então, essas foram as sugestões e dicas que eu tinha para você a respeito dos penteados para outono de 2019. Espero que tenha gostado! Agora, cabe a você escolher o modelo de penteado que combine com a sua personalidade e estilo.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!